Se tem um mercado que existe possibilidades, esse mercado é o dos pontos. Os programas de fidelidade sempre nos surpreendem com tudo que podem apresentar para nós. Desde a troca, a recuperação de pontos e a venda de milhas, sempre há uma forma de se beneficiar deles. Uma das formas é ao comprar milhas. Mas será que esse negócio vale para você?

 

Os diferentes programas de fidelidade que existem do mercado costumam oferecer para o cliente comprar milhas de diferentes maneiras. Smiles, Multiplus e TudoAzul tem seus clubes, mas também tem possibilidades de inteirar os pontos necessários ao retirar a passagem. Só que não adianta você comprar milhas se for desvantagem. E vamos te dar uma dica: na maioria das vezes, não vale a pena.

 

Saiba um pouco mais sobre o universo da compra de milhas e quando vale a pena para você.

 

As vantagens e desvantagens de se comprar milhas

 

Comprar milhas pode ser um negócio vantajoso, mas em algumas situações muito específicas. Essas únicas situações são quando você puder aproveitar uma promoção que realmente valha a pena. E isso ocorre com certa frequência. Então é bom você ficar atento a todas as promoções dos programas de fidelidade para não perder nenhum detalhe.

 

Nessas promoções, são dados bônus ao realizar as compras de pontos. Em alguns casos, você consegue até mesmo 200% a mais na operação, o que pode valorizar ainda mais suas milhas. Entretanto, essas ofertas são perigosas, pois os pontos tem validade curta. Se você não ficar esperto, eles expiram antes mesmo que você perceba.

 

Além do mais, ao comprar milhas nesses casos, a troca por passagens acaba sendo superfaturada pela companhia. Depois da operação realizada, as passagens saem mais caras do que parecem de fato. Isso tudo para você gastar os bônus que você ganhou. Ou seja: no final das contas, você só sai perdendo.

 

Se comprar milhas não é uma boa, o que te resta?

 

Não precisa se desesperar e sair rasgando o seu programa de fidelidade. Ainda tem muitas possibilidades para você poder usá-lo e tirar o seu melhor dele. Uma delas é você competir para acumular milhas das mais diversas formas.

 

Tanto viajando com sua companhia aérea, concentrando suas compras no cartão de crédito ou até comprando em parceiros, acumular pontos é uma forma para suprir a necessidade de comprar milhas. Dessa forma, você terá pontos o suficiente para fazer a sua viagem por um valor justo. Mas não pense que esse valor justo surgirá com a troca dos pontos no próprio programa.

 

A melhor maneira para você ter retorno nas suas milhas é vendendo-as para uma operadora do mercado. Operadoras de milhas podem te dar um retorno valioso e seus pontos podem te render uma grana inesperada. Sua viagem pode sair muito mais barata e, além disso, você pode usar em vários outros meios.

 

Para procurar uma empresa que te dê o dinheiro antecipadamente e pague um valor justo, com uma cotação boa, o seu lugar é no Cash Milhas! Acesse nosso site e surpreenda-se.