Já sabe qual presente dar para seu pai no Dia dos Pais? Que tal fugir do óbvio neste ano e dar um presente diferenciado? Nesse post você vai descobrir como vender milhas para te ajudar a dar um presentão para o seu herói.

Muitos clientes participam de programas fidelidade para acumular pontos e trocar por diversos produtos e serviços, porém o que as pessoas mais procuram para trocar são as milhas aéreas.

As companhias de aviação têm investido muito em programa de milhas a fim de fidelizar seus clientes, o que é muito lucrativo tanto para a companhia quanto para o cliente. A companhia consegue aumentar seu leque de clientes e estes conseguem viajar de graça dependendo do número de milhas que acumularem.

 

Fique de olho nas promoções

Sempre que estamos aproximando de uma data comemorativa, como dia das mães, dia dos pais, natal etc., os programas de milhas costumam lançar promoções muito interessantes para te ajudar a acumular mais milhas. Esse é o momento para aproveitar e trocar seus pontos!

Um exemplo disso é o que a GOL está fazendo através do seu programa de milhas Smiles. Até o dia 06 de agosto, todos os pontos que você transferir do cartão de crédito podem transformar em 70% de bônus de milhas Smiles.

Para participar dessa promoção é preciso ser cadastrado no programa Smiles e já possuir no mínimo 5 mil pontos em seu cartão de crédito. Ao transferir essa quantidade mínima de pontos do seu cartão, os pontos extras são creditados diretamente em sua conta Smiles.

É ou não é um presentão para o seu pai?

 

Outras formas de utilizar seus pontos

Outra forma de presentear seu herói é realizando a transferência de milhas da sua conta para a conta dele. Independente de qual for o seu programa fidelidade, existe a opção de transferência de milhas.

É preciso verificar antes nos procedimentos do programa quais são os valores das taxas de transferência de milhas. Geralmente é um valor baixo, em torno de 0,05 centavos por milha transferida, podendo variar de acordo com as promoções vigentes e a quantidade de milhas a ser transferida.

Se o seu pai não gosta muito de viajar não se desespere, você tem várias outras opções de produtos que podem ser adquiridos com os pontos que você acumulou no cartão de crédito, como eletrônicos, roupas, calçados entre outros.

Existe também uma opção ainda mais rentável de você utilizar seus pontos para presentear seu pai: vendendo suas milhas.

Venda milhas para comprar o presente de dia dos pais

Entenda como vender milhas

Vender milhas tem se tornado uma atividade comum para quem tem muitas milhas acumuladas e deseja obter uma renda extra.

Atualmente existem diversas agências especializadas na compra de milhas. Entretanto, é preciso analisar com cuidado com qual delas você irá negociar. Esse é o ponto principal para saber como vender milhas e ter um bom lucro.

Para receber um valor significativo por suas milhas, o ideal é que você tenha acumulado pelo menos 20 mil milhas. Após realizar a venda, você terá o valor disponível na sua conta em alguns minutos e poderá usar esse dinheiro para comprar o presente do seu paizão.

Agora que você já entendeu como seus pontos podem te ajudar a presentear seu pai, que tal fazer uma cotação com a Cash Milhas e aproveitar para vender suas milhas agora mesmo?