Quem disse que juntar milhas é um processo demorado e com baixa lucratividade?

Você já parou para pensar em quantas milhas pode acumular em seu dia a dia?  Sem mudar em nada sua rotina, em um mês, é possível duplicar seu saldo para conseguir uma renda extra.

Descubra agora quais são as formas mais práticas de acumular milhas e desfrutar ao máximo de todas as facilidades fornecidas pelos programas de fidelidade. Leia esse artigo até o final para não deixar passar nada.

Imagem de duas amigas felizes realizando compras online

1. Participe de um programa de fidelidade

Para onde vão as milhas acumuladas? Para o saldo de milhas! Este, por sua vez, é criado quando você se associa a um dos programas de fidelidade das principais companhias aéreas do país.

Entre nos sites do LATAM Pass, Smiles e TudoAzul para descobrir qual é o que se adequa ao seu perfil. Leia todas as regras de acúmulo de milhas, prazo de validade, entre outras informações. Escolheu o programa? Basta fazer um breve cadastro e pronto! Você já pode começar a juntar milhas. 

2. Use seu cartão de crédito

Antes de mais nada, é importante relembrar: só use seu cartão se você tem dinheiro e disciplina para pagar a fatura. O objetivo aqui é ganhar dinheiro extra, não fazer dívidas! Agora, vamos para a parte de juntar milhas com o cartão. 

O ideal é que você concentre boa parte dos gastos do mês no cartão de crédito. Portanto, use essa modalidade de pagamento para pagar as compras em lojas, supermercados, cinema, restaurante, farmácia, entre outros. 

Os programas de fidelidade dos cartões de crédito que têm programas de fidelidade te dão pontos por dólar gasto. Esses pontos só viram milhas se você transferir para o programa de fidelidade. Para isso, basta ligar na central de atendimento do seu cartão, usar o aplicativo ou o net banking. 

Imagem mostra mulher realizando compra em loja física

3. Compre em lojas parceiras do programa de fidelidade

Os programas de fidelidade possuem uma lista enorme de parceiros. Isso significa que você pode comprar os produtos que você costuma usar e, ainda por cima, duplicar seu saldo de milhas em um mês.

Confira quais são as lojas cadastradas antes de comprar o que deseja. Em algumas lojas, você só consegue acumular milhas se informar o número do programa de fidelidade antes de concluir a compra. Portanto, fique atento para não perder o benefício. 

4. Viaje pela companhia do seu programa ou por empresas aéreas parceiras 

Para viajar de avião e acumular milhas, basta escolher o destino contemplado pela companhia aérea vinculada ao seu programa de fidelidade. As milhas podem ser computadas no momento da compra, no check-in ou depois da viagem.

Nesse último caso, confira qual é o prazo que o programa de fidelidade estipula para que as milhas sejam adicionadas ao seu saldo depois que você viajar. Cada companhia aérea possui parcerias com outras empresas que operam voos para destinos do mundo todo. Confira quais são os parceiros antes de comprar a passagem.

5. Abasteça seu carro nos postos parceiros dos programas 

As principais redes de postos de combustível do Brasil também podem fazer com que seu saldo de milhas seja duplicado em um mês. Verifique qual é o posto parceiro do seu programa de fidelidade.

Não se esqueça de informar ao atendente que deseja somar milhas ao abastecer ou comprar produtos na loja de conveniência do posto. Em alguns casos, é preciso informar o número cadastrado no programa ou o CPF.

6. Alugue carros

Alugar carros é uma excelente forma de conseguir mais milhas. As locadoras parceiras dos programas oferecem condições especiais para os clientes associados. O bom é que você pode duplicar seu saldo sem esforço algum.

Antes de escolher o serviço, avalie o custo-benefício e dê preferência para a empresa que oferece as melhores condições de pagamento e conversão em milhas. Só para lembrar: você deve informar ao atendente que deseja acumular milhas.

7. Invista dinheiro

A cada ano que passa, as companhias aéreas nos surpreende com as possibilidades de acumular milhas. A grande novidade é que a gente pode desfrutar dessa bonificação sem gastar nada.

Um exemplo é a parceria entre o programa LATAM Pass e a Modal Mais, instituição financeira que faz a gestão de seus investimentos no Tesouro Direto. A cada 10 mil reais que você investe, ganha 500 milhas no programa. 

8. Contrate serviços de viagem

Durante uma viagem, você pode acumular milhas. Essa facilidade é a concretização da frase “unir o útil ao agradável”. Confira quais são os hotéis e sites de reserva de hospedagem parceiros do seu programa de fidelidade.

Agências de turismo também estão nesta lista. Portanto, antes de fechar um passeio, dê uma conferida para ver se a empresa faz parte dessa rede colaborativa que nos ajuda a obter uma renda extra.

Imagem mostra mão de pessoa fazendo cálculos em calculadora depois de receber dicas para duplicar milhas em um mês

O que fazer com as milhas acumuladas em um mês?

Se você chegou até aqui, é porque está apto a ser dono e proprietário da sua organização financeira. Nesse caso, o melhor destino para as suas milhas não está na troca por produtos que vão ficar na sua casa acumulando poeira.

Se o objetivo é lucrar com milhas, você deve vendê-las. Essa prática é permitida por lei, desde que você se atente para a reputação e confiabilidade da empresa de comercialização. 

Para vender suas milhas com segurança, acesse o site da Cash Milhas. Preencha os espaços em branco com as informações solicitadas. Confira seu e-mail e siga os passos indicados na mensagem. Depois de descobrir como é fácil ganhar dinheiro sem mudar sua rotina, você fará isso todos os meses do ano.