Existem várias formas de ganhar milhas aéreas. No entanto, esse universo ainda é muito desconhecido para a maioria das pessoas. Para atingir os seus objetivos e acumular bastante, confira cinco maneiras certeiras de juntar milhas e tirar o melhor proveito delas.

Como ganhar milhas aéreas

Investir nesse mercado é cheio de vantagens, afinal, com a venda de milhas, o usuário recebe um dinheiro extra, o que é sempre muito bem-vindo. Mas, para isso, é preciso ter várias formas de acumulá-las, a fim de ter um bom estoque para comercializar.

Antes de tudo, é necessário se cadastrar em um dos diversos programas de fidelidade que existem. A partir disso, já é possível juntar milhas a cada voo que você faz. Outros modos de ganhar milhas aéreas é através de:

  • Compras em lojas parceiras do programa;
  • Ao transferir pontos do seu cartão de crédito;
  • Ou ao assinar um dos Clubes, que dão uma certa quantidade de milhas todo mês;
  • Ao reativar aquelas que já perderam a validade;
  • Na reserva de hotéis.

Para que servem as milhas aéreas?

Agora você já tem uma ideia inicial de como acumular milhas. No entanto, ainda não entende bem para que usá-las. 

É possível utilizá-las para a troca de produtos em lojas dos programas de fidelidade. Mas, a melhor opção, sem dúvida, é a sua comercialização.

Vender milhas é uma forma de uso mais vantajosa, portanto, é a recomendação deste artigo. Isso porque, é a alternativa onde elas são mais valorizadas. 

A troca muitas vezes não compensa e com a venda, o usuário ganha um dinheiro extra, em que ele tem a total liberdade de investir onde e como quiser. 

Mulher afro-americana fazendo compras online com o computador em casa, umas das maneiras de ganhar milhas aéreas.

5 melhores formas de ganhar milhas aéreas

Já deve ter ficado claro que ganhar milhas aéreas pode se transformar em uma opção lucrativa para quem as comercializa. Afinal, não é à toa que muitos investem a sério nesse mercado.

Veja a seguir cinco maneiras de fazer isso de um jeito simples e descomplicado:

  1. Programas de fidelidade;
  2. Cartão de crédito;
  3. Compras em lojas virtuais;
  4. Reservas de hospedagens;
  5. Renovando milhas expiradas.

1 – Programas de fidelidade

Uma das principais formas de ganhar milhas aéreas é se tornando cliente de algum dos programas de fidelidade das companhias de aviação. 

No Brasil, existem várias opções e para aqueles que não tem cadastro em nenhuma, é por aqui que você deve começar. Aliás, se você não sabe, é possível até mesmo se registrar em mais de um. 

A dica é optar por aquela que você usa com mais frequência. Pois assim, ao comprar uma passagem, já se adquire milhas. Também é bom conhecer o que os outros usuários dizem sobre cada empresa, para não ter surpresas desagradáveis. 

Com tudo certo, aí é só viajar a vontade e deixar as suas milhas acumularem em sua conta. No momento oportuno, encontre uma plataforma online, peça uma cotação e faça a venda.

2 – Cartão de crédito

Este é, sem dúvida, um dos maiores aliados para quem quer ganhar milhas aéreas. Isso porque, ele gera pontos com facilidade e de modo natural. Afinal, uma simples ida ao supermercado, já pontua e essa pontuação pode ser transformada em milhas.

Nem todo cartão oferece esse recurso, no entanto. Por isso, é essencial ficar atento a isso, no geral, aqueles que não possuem esse serviço são:

  • Cartões pré-pago;
  • Universitário;
  • Ou que não tem taxa de anuidade.

Na dúvida, entre em contato com a operadora do seu cartão ou consulte a sua fatura. Mas, o que não falta no mercado financeiro hoje em dia, são opções que acumulam milhas e com anuidades bem acessíveis. Esse, inclusive, é o caso das contas digitais.

Por último, o importante é ter um produto para fazer as suas compras no crédito e que pontue a cada uso desse cartão.

Os pontos acumulados

Aqui, é essencial prestar atenção a um detalhe específico. A maioria dos cartões acumula milhas/pontos a cada dólar gasto e não em real.

Também é preciso ficar de olho na validade, a fim de que o benefício não expire sem que você as venda antes. 

3 – Compras em lojas virtuais

Essa é outra maneira prática de ganhar milhas aéreas. Aliás, os programas de fidelidade contam com diversas lojas parceiras e muitas delas, bem conhecidas pelo público.

A partir de agora, você vai entender como isso funciona. Assim, como dito antes, elas criam uma parceria com os programas. Dessa forma, quando o cliente faz uma compra, acumula uma certa quantidade de milhas a cada real gasto.

Com certeza, você já deve ter visto alguma promoção que anunciava, por exemplo, cinco pontos por real no Magalu ou 10 pontos no Ponto Frio.

Uma dica importante é sempre fazer as suas aquisições online com o cartão de crédito. Já que desse jeito, o usuário faz o acúmulo de duas maneiras: pelo próprio plástico e no programa parceiro. 

4 – Reservas de hospedagens

Aqui também é possível ganhar milhas aéreas. No entanto, para isso, é preciso que a rede de hotéis seja um dos parceiros do seu programa de fidelidade. Um deles que conta com várias opções de hospedagem é o Smiles com:

  • Ibis;
  • Sheraton;
  • Othon;
  • Accor e muitos outros.

5 – Renovando milhas expiradas

As milhas têm um prazo de validade. Portanto, quando você junta uma grande quantidade, esquece de dar um destino a elas e não as usam antes da data de vencimento, elas expiram. Ou seja, simplesmente perdem o valor e você deixa de ganhar dinheiro.

É muito importante ficar de olho no prazo das suas milhas, pois seria, inclusive, um desperdício perdê-las, ainda mais se forem muitas. Mas, caso isso aconteça, existe uma solução: reativá-las. 

Saiba como fazer a reativação de milhas

Para isso, basta pagar um valor ao programa de milhagem. Além disso, cada um tem as suas próprias regras a respeito disso, entretanto, a maioria exige um período máximo para solicitar a renovação.

Agora você conhece as melhores maneiras de ganhar milhas aéreas. Então, basta seguir as dicas deste artigo para montar o seu estoque e depois vendê-las no momento ideal. Com a renda extra, é possível dar o destino que quiser ao seu dinheiro com total liberdade.