Holanda é o nome popular dado aos Países Baixos, que é destino de muitos turistas todos os anos. Apesar de a capital Amsterdã ser o local mais buscado, há muitos atrativos em seu território, que atendem a viagens românticas ou mesmo um mochilão na Europa.
Quais os principais pontos turísticos da Holanda?
A Holanda é conhecida pelos belos campos floridos e pelos grandes moinhos que compõem as paisagens, mas não fica só nisso. Além dos passeios pela capital, o país conta com diversos atrativos culturais.
Na sequência, conheça 11 sugestões de passeios que valem a pena incluir no seu roteiro de viagem aos Países Baixos.
1- Keukenhof
O Keukenhof é o maior parque florido do mundo, e está localizado a apenas 40 km de Amsterdã, assim é possível fazer um passeio de bate e volta. O turista poderá apreciar um espetáculo deslumbrante com os campos floridos de tulipas.
Caso queira incluir esse passeio no seu roteiro, no entanto, é preciso planejar as datas porque a visitação ocorre apenas por 8 semanas no ano. Esse é o período da florada e geralmente ocorre entre abril e maio.
Na abertura do parque, acontece um grande evento chamado Flower Parede, no qual há um desfile com carros enfeitados e reúne uma multidão de visitantes. Mas, nos demais dias, é mais tranquilo para passear e registrar a beleza das flores.
2- Canais de Amsterdam
A capital da Holanda é conhecida como Veneza do Norte por ser cortada por diversos canais que permitem a navegação. A diferença, no entanto, é que isso foi projetado pelos holandeses, no início do século XVI, para resolver os problemas com o solo irregular.
Além de servir ao comércio, hoje esse é um dos principais pontos turísticos que a Unesco reconhece como patrimônio histórico. Para o passeio, existem diversos barcos disponíveis, com saídas a cada hora com custo entre 10 e 20 euros.
3- Vale a pena conhecer a Praça Dam na Holanda?
Um dos locais mais movimentados da capital holandesa, a Praça Dam é um dos centros da vida noturna. Além disso, ela conta com várias construções históricas, como o Monumento Nacional da Holanda, erguido em homenagem às vítimas da Segunda Guerra.
No local o turista também pode visitar o Palácio Real, bem como o Museu de Cera Madame Tussauds que reúne réplicas realistas de diversas celebridades. Também pode aproveitar para um passeio no shopping Magna Plaza para comprar um souvenir.
4- Mercados de queijo
Na praça central da cidade de Alkmaar, a cidade do queijo na Holanda, ocorre o tradicional mercado com venda de enormes peças de queijo Gouda. Além do comércio, ainda é possível assistir a apresentações culturais, com música e encenações.
5- Vondelpark é um ponto turístico famoso da Holanda?
A Holanda é um país com uma ampla área verde, e o Vondelpark é um desses redutos, localizado na cidade de Amsterdã. Ele conta com uma ampla área, onde os moradores locais aproveitam para descansar, bem como, fazer piqueniques e praticar exercícios.
Essa é uma ótima opção de passeio para quem viaja com crianças, porque tem um espaço para brincarem, bem como, pode render belas fotos em qualquer estação do ano.
6- Zaanse Schans na Holanda
A apenas 22 km da capital, a cidade é um grande museu a céu aberto, que reproduz as tradicionais vilas holandesas, com os moinhos característicos. Saindo de Amsterdã há várias opções de transporte, conforme a preferência do turista:
- de trem, saindo da Estação Central;
- ônibus, por meio da linha 391.
Para os mais aventureiros, é possível fazer o passeio de bicicleta, mas em um dos trechos é preciso fazer a passagem por uma balsa, que é gratuita.
7- Kasteel de Haar é um dos grandes pontos turísticos da Holanda
Um belíssimo castelo em estilo medieval, essa construção passou por uma restauração que durou cerca de 20 anos para ser concluída. Assim, entre os passeios, é possível optar por duas modalidades:
- tour guiado pelo castelo;
- passeio pelos jardins.
Na primavera, o jardim fica todo florido e ainda é possível aproveitar para fazer um piquenique na grama enquanto desfruta da paisagem.
8- Euromast fica na Holanda?
A Euromast é uma construção moderna localizada na cidade de Rotterdam, uma imensa torre panorâmica com 185 metros de altura. Um dos principais atrativos é a visão privilegiada que se tem da cidade, com um elevador rotativo para uma visão em 360º.
Lá no alto, o turista pode desfrutar de uma refeição no restaurante com a visão de toda a cidade, bem como, há um hotel caso queira se hospedar. Contudo, as reservas são bem concorridas e as diárias não saem por menos de 400 euros.
9- Casa de Anne Frank
Um dos locais mais famosos de Amsterdã, a casa preserva a história da família Frank que foi perseguida pelo nazismo durante a Segunda Guerra. Esse é, de fato, um passeio imprescindível para conhecer mais sobre os horrores que passou o povo judeu.
O passeio guiado conta com um folheto que conta os principais momentos históricos, mas é preciso comprar o ingresso com antecedência pela internet porque os grupos são organizados por horários.
10- Onde fica o Museu Van Gogh na Holanda?
O museu com as obras do pintor Holandês fica na cidade de Amsterdã e é um dos mais visitados da Europa. O local conta com mais de 200 obras de Van Gogh, que abrangem os principais períodos de sua produção, assim, é possível ver a evolução de sua obra.
11- Rijksmuseum
Esse museu fica localizado na Museumplein, uma praça que reúne os maiores espaços de arte em Amsterdã. Com a fachada em tijolos à vista, ele esconde em seu interior uma extensa coleção de obras, como por exemplo:
- pinturas de artistas locais;
- objetos de arte asiática;
- coleção de pinturas da Idade de Ouro dos países baixos;
- artefatos históricos.
Como viajar e acumular milhas ao mesmo tempo?
Para acumular milhas enquanto viaja, o primeiro passo é se inscrever em um bom programa de fidelidade das companhias aéreas. No caso de destinos no exterior, vale verificar se existe parceria com empresas estrangeiras para que os pontos sejam computados.
Por que comprar no cartão de crédito?
Usar o cartão de crédito para compras também pode render pontos que viram milhas aéreas para acumular. Por isso, é preciso pesquisar a opção que traz mais vantagens, porque há alguns que têm uma pontuação extra para gastos em dólar e euro.
Programa de milhas e seus hotéis parceiros
Também é possível aumentar o número de milhas ao escolher a hospedagem em hotéis parceiros do programa de milhas que se cadastrou. Assim, é importante verificar todas as vantagens oferecidas para conseguir um saldo maior.
Aproveite o máximo da Holanda e reúna ainda mais milhas
Na sua próxima viagem à Holanda, monte o roteiro de viagem com base nos passeios que têm a ver com o seu perfil. Afinal, há opções que atendem quem gosta de opções culturais ou quer ter mais contato com a natureza.
Sem dúvidas, é um país com paisagens belíssimas e uma rica história, e que tem facilidade de acesso ao transporte público para visitar as cidades nos arredores da capital. Assim, vale a pena incluir na lista de viagens.
Aproveite a oportunidade para acumular mais milhas, que você pode vender depois para fazer uma renda extra e investir na próxima viagem. Na CashMilhas é possível fazer essa transação de modo prático e seguro.