Como você já conhece a companhia aérea Air France é uma empresa francesa com sede em Paris, na França. Ela opera em voos internacionais para a Europa, Ásia, África, Oriente Médio, Oceano índico e América do Norte e Sul.

Aqui no Brasil, ela opera voos com saídas em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e as principais capitais. Se você decidir viajar para qualquer destino internacional, saiba também que poderá voar com seus parceiros aéreos da aliança SkyTeam.

Sua fundação foi em 1933 e, atualmente, possui 238 frotas e atinge mais de 187 destinos. Por isso, você tem a seu dispor uma grande escala de companhias aéreas podendo escolher a que traz mais vantagens.

O que muitas pessoas se confundem é em questão da companhia aérea KLM. Você já deve ter ouvido rumores sobre elas duas. Será que é a mesma empresa? Ou viajam de forma particular, cada uma em sua marca? Descubra aqui!

Fusão entre a Air France e KLM

Durante muito tempo, a companhia aérea Air France operou voos para alguns destinos incluindo a Europa. Conforme o seu crescimento e privatização, ela se aliou com a SkyTeam, uma das alianças mais reconhecidas em todo o mundo. Isso aconteceu no ano de 2000.

Com a forte demanda de viagens e mais crescimento e expansão para outros destinos, a Air France decide fazer a junção com a KLM – Royal Dutch Airlines, uma companhia aérea holandesa.

Sendo assim, as duas agora se unem para oferecer os melhores serviços a todos os seus clientes. No entanto, apesar de pertencerem a mesma empresa, no caso a Air France, elas operam voos individualmente, cada uma com sua marca, aeronave, voo.

O melhor de tudo é que você pode contar tanto em viagens com a Air France como com a KLM. E quem mais ganha é você! As duas se tornaram a maior companhia aérea européia oferecendo opções de trechos bem mais acessíveis e com descontos excelentes.

E o programa de fidelidade Flying Blue?

Apesar de operarem particularmente, as milhas são contabilizadas normalmente como se fossem em uma única empresa. Então, você não precisa se preocupar com isso, pois mesmo que você compre a passagem aérea pelo site da KLM, é só informar seu número do Flying Blue que suas milhas serão creditadas normalmente.

Caso você deseja obter mais informações de cada companhia aérea, acesse o site oficial da Air France e da KLM.

Aproveite para conhecer como é viajar de Air France e KLM comprando qualquer passagem aérea para o destino internacional de sua preferência. E obtenha, assim, acúmulo de milhas em suas viagens para futuramente trocar por outras viagens, produtos e/ou serviços.

Se você já é um associado do programa de fidelidade Flying Blue e possuem milhas acima de 50 mil, então, oferecemos a chance de comprar aqui na Cash Milhas. Venda e usufrua de uma boa quantia de valor sem burocracia e demora.

Preencha o formulário no site Cash Milhas com seus dados e aguarde o nosso e-mail.