A compra de milhas é buscada por aqueles clientes que desejam aumentar o seu saldo. Cada vez mais, utilizar o seu programa de fidelidade tem sido comum para novas viagens ou para conseguir um item da sua casa. Até o aumento da renda tem sido buscado, já que vender os pontos tem gerado um bom retorno. Entretanto, como deve ser realizada a aquisição das milhas?

 

Existem dois métodos diferentes para a compra de milhas. Em um deles, é realizada a aquisição de forma “solta”. Diretamente com o programa de fidelidade, você compra o valor necessário para chegar ao saldo desejado. A outra forma é com os clubes VIPs, que são pacotes de milhas comprados mensalmente. Cada programa conta com um modelo próprio. O único sem essa opção é o Amigo, da programa de fidelidade Avianca.

 

Saiba como funciona cada um dos métodos e complemente seu saldo. Aliás, é bom você também ler esse post. Pode ser que você desista da compra de milhas…

 

Clubes VIP ou avulsos: como adquirir seus pontos

 

Cada modelo tem sua vantagem e desvantagem, sendo necessária uma análise criteriosa do comprador antes mesmo de fechar negócio. Na compra de milhas feita em avulso, costuma-se haver um superfaturamento dos pontos. Essa opção é oferecida quando o cliente já está para fechar negócio e precisa de um pouco mais para poder completar a sua troca da viagem ou do produto.

 

Já os clubes VIP são pacotes fechados, cobrados mensalmente de seus clientes. Em alguns casos, como a Smiles, há até cinco categorias diferentes de ofertas, que podem ir de 1.000 milhas a 10.000 por mês. A diferenciação é por preço, além da quantidade de milhas. Esses clubes também premiam o usuário com promoções exclusivas sempre que possível.

 

A diferença de um para o outro são justamente o valor cobrado pelas milhas. No caso dos Clubes, você terá um prejuízo menor, já que não comprará somente na hora do aperto. Nas milhas avulsas, o valor sai maior do que em outros meios, tendo um prejuízo maior. Percebe que dissemos prejuízo em ambos os casos? É porque o processo não vale tanto assim e você saberá o porquê.

 

Repense antes de efetuar a compra de milhas

 

A compra de milhas pode parecer um ótimo negócio para quem já tem um saldo e está prestes a trocar o seu acúmulo por algo que irá desfrutar. Entretanto, toda vez que você precisa desembolsar um valor, você pode perder mais do que ganhar. Tudo porque você não tem a real noção de quanto suas milhas valem. E, acredite: elas valem muito!

 

Tendo em vista que os programas de fidelidade ganharam terreno, é difícil encontrar alguém com saldo pequeno. É bem provável que você irá querer gastar quando lhe for ofertado um pacote de um local que sempre sonhou. Só que você pode fazer esse pacote embolsando o valor para o seu bolso.

 

A venda de pontos é um processo feito por empresas especializadas no meio. Com ela, você ganha muito mais do que pode imaginar. Você pode ter dinheiro em mãos, comprar a viagem que quer e dispensar a compra de milhas para sempre. Mas, onde você pode encontrar esse local? É fácil! É só procurar a Cash Milhas! A melhor cotação do mercado é só aqui.