Entenda como é fácil e seguro acumular milhas e conseguir uma renda extra com elas

Com certeza, você já ouviu alguém falando que prefere pagar as contas com o cartão de crédito para começar a juntar milhas aéreas. 

Mas, você sabe como e por que isso é possível? Descubra agora o que são programas de milhas e as vantagens que eles oferecem.

Moça oriental utilizando notebook tomando uma xícara de chá e aprendendo como começar a juntar milhas para ter uma renda extra.

O que são milhas aéreas?

Milha é o nome da bonificação gerada pelos programas de fidelidade das principais companhias aéreas do mundo. No Brasil, os principais são o Smiles, da Gol, o LATAM Pass, da LATAM e o TudoAzul, da Azul.

Esses programas foram criados com o objetivo de fidelizar clientes e estreitar as relações entre as companhias aéreas e os consumidores.

Dessa forma, você recebe uma quantidade de milhas toda vez que realiza compras em distintos contextos. 

Mãos utilizando o notebook conferindo como começar a juntar milhas.

O que fazer para começar a juntar milhas aéreas?

Para começar a juntar milhas, você deverá fazer um cadastro em um dos programas de fidelidade.

Acesse o site de todos eles e pesquise as regras e condições de acúmulo. Escolha o que mais se adequa ao seu perfil e preencha o formulário de cadastro.

Eu posso escolher apenas um programa de fidelidade? A resposta é não! Você pode se cadastrar em quantos quiser.

No entanto, se o seu objetivo for lucrar com milhas, o ideal é focar em apenas um.

Feito o cadastro, o próximo passo é acumular milhas. Você pode acompanhar seu saldo e o prazo de validade das milhas ao acessar a conta que você criar.

Não se esqueça de memorizar o login e senha.

Mão segurando máquina de cartão de crédito para realizar pagamento e começar a ganhar milhas.

De que forma eu posso acumular milhas aéreas?

Você pode acumular milhas aéreas de várias maneiras. São tantas possibilidades que não será preciso mudar sua rotina ou perfil de compra para otimizar seu saldo. Confira as possibilidades:

Viajando: Você pode começar a juntar milhas aéreas toda vez que comprar passagens pela companhia do programa de fidelidade do qual participa.

Além disso, também é possível ter a bonificação se voar pelas empresas parceiras.

Basta, no site do programa de fidelidade, procurar pela lista que contempla as alianças aéreas internacionais. São centenas de possibilidades de voos que partem e desembarcam em cidades do mundo todo.

Transferindo pontos do cartão de crédito: Se você paga a anuidade do seu cartão, é bem provável que já tenha muitos pontos acumulados. Geralmente, cada 1 dólar gasto equivale a 1 ponto. 

Seus pontos só se convertem em milhas se você transferir para o programa de fidelidade.

Antes que eles expirem, ligue na central de atendimento do seu cartão, acesse o net banking ou use o aplicativo e informe a quantidade que deseja transferir.

Comprando de empresas parceiras: Não é só viajando ou usando cartão de crédito que você pode começar a juntar milhas aéreas.

Cada programa de fidelidade conta com uma série de parceiros que também irão contabilizar a bonificação.

São várias lojas de roupas, calçados, equipamentos eletrônicos, móveis, cosméticos, entre outras.

Você pode otimizar seu saldo de milhas abastecendo em posto de combustível parceiro, reservando hotéis e alugando carros.

Confira no site do seu programa quais são os associados e descubra quanto de milhas poderá acumular a cada real ou dólar gasto.

No momento da compra, não deixe de informar que deseja contabilizar milhas aéreas.

Imagem de uma mão segurando um cartão de crédito fazendo compras online para começar a juntar milhas aéreas no programa de fidelidade.

O que fazer com as milhas aéreas acumuladas?

Agora que você já descobriu como juntar milhas, é hora de descobrir qual é o melhor destino para elas.

No site do seu programa de fidelidade, você verá que é possível trocá-las por produtos ou passagens aéreas. 

No entanto, essas não são as melhores opções. Nem sempre os produtos são tão atrativos assim e a quantidade de milhas necessárias, se for convertida em real, poderá fazer você perceber que o custo é bem maior.

O mesmo vale para a troca por passagens aéreas, mas com um agravante a mais: nem sempre o destino procurado está disponível para a compra com milhas.

Aí, a tendência é você comprar um trecho com milhas e terminar a viagem pagando em dinheiro.

Por isso, o melhor a ser feito é vender suas milhas para uma empresa confiável de comercialização.

É importante que ela conte com ações pautadas em transparência, cotação segura e valorização dos clientes. 

Portanto, acesse o site da Cash Milhas. No campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”, informe seu nome, e-mail, telefone, quantidade de milhas e programa de fidelidade.

Acesse seu e-mail para descobrir quanto será pago pela venda de suas milhas e clique no link que direciona para nosso ambiente seguro.

Finalize o cadastro e preencha todos os campos com seus dados pessoais e bancários. 

Pode ficar tranquilo! Nós garantimos a segurança e a proteção das informações fornecidas, mesmo se você desistir de vender suas milhas. Aguarde a validação da transação.

Por fim, é só escolher a forma de recebimento, que pode ser à vista ou agendado para 30 dias.

O dinheiro será depositado em sua conta com total segurança pela nossa equipe financeira.

Aproveite esse momento que exige cautela, criatividade e pensamento estratégico para começar a juntar milhas. Na hora de vender, atente-se para os passos que acabamos de compartilhar.

Use o dinheiro como reserva de emergência ou para colocar em prática aquela meta que estava esperando por uma oportunidade para sair do papel. Conte conosco para conseguir uma cotação coerente com o mercado.