O assunto da vez no setor de turismo é milhas aéreas. Acumulando milhas em viagens e com compras em cartão de crédito, o consumidor pode utilizá-las para viajar, trocar por produtos ou até vendê-las. As milhas Gol têm um bom valor no mercado e é considerada pelos fidelizados com uma das pontuações mais fáceis de se acumular.

Confira nesse artigo como funciona o mercado de milhas, quais os benefícios em acumular milhas e como realizar cotação das milhas Gol.

Milhas aéreas

Quem viaja de avião com frequência sem dúvidas conhece pelo menos um pouco sobre milhas aéreas, aquela singela pontuação que vale vários tipos de prêmios e benefícios exclusivos, e que hoje se tornou uma grande disputa como moeda de troca no segmento de turismo.

Variados Programas de Fidelidade de empresas aéreas oferecem benefícios e bons atrativos para as pessoas que utilizam com frequência seus serviços, sendo um ótimo momento para lucrar com as milhas acumuladas.

Um dos programas mais populares é o Smiles, da companhia GOL, que além de oferecer pontos, possui constantemente promoções e boas alternativas para aumentar o saldo de milhas gol.

Mercado de milhas

Existe no mercado empresas de compra e venda de milhas e elas vêm sendo cada dia mais procuradas pelas pessoas. No último ano, aproximadamente R$ 500 milhões de reais movimentaram o mercado de milhagens.

Está cada vez mais claro para os consumidores que negociações de milhas são uma chance de usar a pontuação parada e ainda conseguir um dinheiro extra.

Crescimento dos programas de fidelidade

Até um tempo atrás, a pontuação dos programas de fidelidade só era adquirida ao voar pela companhia aérea. Após o surgimento do Dotz no Brasil, os programas passaram a ser mais independentes e conquistaram outros campos da economia do país.   

Milhas acumuladas no cartão de crédito

A independência das empresas de fidelidade das companhias aéreas permitiu que elas fechassem parcerias com vários tipos de segmentos e união com cartões de crédito que passaram a dar milhas pelos gastos realizados no cartão.

O consumidor ganha aproximadamente 1 milha por cada dólar gasto no cartão, porém existem cartões “black” no qual o cliente pode chegar a receber 3 milhas por 1 dólar.

Vender milhas no Brasil é considerado legal

Quando o mercado de milhas surgiu, foi qualificado por muitos como um mercado negro devido ao incômodo gerado nas companhias aéreas. O motivo é que as milhas que, até então, se não fossem usadas acabariam expirando, passaram a ser negociadas e usadas pelas empresas de compra e venda de milhas.

O incômodo foi tanto que rapidamente iniciou burburinho de que esse tipo de negociação era proibido por lei. Logo depois, foi esclarecido que esse mercado é legal.

Ainda não existe nenhuma lei na nossa legislação que determine regras em relação à compra e venda direta de milhas entre consumidores e empresas, porém, existe o subsídio na constituição e posições favoráveis na jurisprudência.

Desperdícios de milhas

A grande questão é que ainda assim existe muito desperdício de pontos. Uma matéria da Folha de São Paulo mostrou que em 2014 foram desperdiçadas 53 bilhões milhas. Isso acontece devido ao prazo de validade das milhas muitas vezes não coincidirem com o interesse dos clientes nas ofertas dos programas de fidelidade.  

As operadoras de compra e venda de milhas oferecem algumas facilidades, como a efetuação do procedimento todo via internet, não sendo necessário o cliente sair de casa. Mas, sem dúvida, a principal é impedir o desperdício de dinheiro, permitindo que o usuário utilize sua renda como quiser.

Mesmo com todas as ameaças dos programas de fidelidade, muitas delas desejando punir os clientes que fazem uso da compra e venda de milhas, o mercado de negociação de milhas está ganhando cada vez mais espaço, mais credibilidade e respaldo jurídico. Com isso, vender milhas se tornou uma forma fácil e segura de conseguir um dinheiro extra.

Por que escolher milhas gol?

A companhia Gol oferece aos seus clientes a oportunidade de acumular milhas Gol para utilizarem em novas viagens ao participar do seu programa de fidelidade, o Smiles. Um dos principais pontos do programa é o grande número de lançamento de promoções que facilitam o acúmulo de milhas Gol.

O programa oferece a alternativa de resgate de milhas com menor quantidade de pontos que os demais programas. Esse dado vem de uma pesquisa realizada pelo portal Melhores Destinos.

Além disso, ele possui três importantes benefícios para seus fidelizados: o prazo de vencimento de 3 anos para as milhas, os pontos originados da transferência do cartão de crédito serem computados com intuito de progressão nos níveis Prata, Ouro e Diamante (com 15 pontos do cartão você ganha 1 ponto de upgrade de nível no programa Smiles).

E a chance de fazer a reserva dos bilhetes aéreos com milhas, durante alguns dias, antes de efetuar a compra. 

cotação milhas gol

Como é realizada a cotação das milhas gol?

Agora que você viu como vale a pena acumular milhas Gol, seja para viajar ou aproveitar as vantagens do programa, confira como você pode transformar sua pontuação em dinheiro através do processo de cotação das milhas Gol.

A negociação das milhas é um procedimento totalmente seguro e simples. Basta o usuário acessar o site de uma das plataformas de compra e venda de milhas e realizar sua cotação.

Será necessário preencher um pequeno formulário informando a quantidade de milhas, de qual programa de fidelidade elas são e seus contatos. Em minutos a pessoa receberá um e-mail com o valor que a empresa pagará por suas milhas.

A maioria das empresas de negociações de milhagens realizam antecipadamente o pagamento das milhas. Dessa forma, a segurança no procedimento é maior já que as milhas só serão usadas após o dinheiro cair na conta da pessoa.

Caso você já possua milhas Gol e deseja ganhar esse dinheiro extra, faça já sua cotação na Cash Milhas.