Seu sonho de viajar pelo mundo parece muito distante? As passagens estão com preços cada vez mais caros, e você não tem todo esse dinheiro? Nessa situação, uma boa saída é emitir passagens com milhas, aproveitando de descontos oferecidos pelas companhias aéreas.

Poucas pessoas sabem, mas não é só quem viaja muito que consegue usar as vantagens dos programas de fidelidade para economizar com passagens aéreas. É verdade que com poucas milhas é difícil emitir passagens, mas existem caminhos para solucionar esse problema.

Como conseguir mais milhas?

Acumular pontos fidelidade pode ser difícil, por mais que eles sejam adquiridos de formas diferentes. Isso porque eles expiram após um certo tempo em desuso, então guardá-los para sempre na esperança de que um dia eles possam ser utilizados não é uma boa ideia.
Uma maneira de conseguir mais milhas, para então conseguir emitir suas tão desejadas passagens aéreas, é comprá-las. Várias são as opções para a compra de milhas, que serão todas discutidas e avaliadas ao longo deste texto.
Comprar milhas com a companhia aérea

Atualmente, várias companhias aéreas têm métodos próprios de venda de milhas. O processo funciona assim: após o cliente avaliar o preço da passagem e o seu valor em milhas, de acordo com as promoções existentes, ele avalia se vale a pena emitir a passagem com seus pontos.

Caso seus pontos não sejam suficientes, o cliente pode comprar diretamente da companhia aérea as milhas que faltam para inteirar a pontuação desejada. O valor por ponto varia entre empresas, e o cliente deve verificar se vale a pena, considerando quantas milhas ainda faltam e o preço total.
● Comprar milhas em grupos virtuais

Existe nas redes sociais um grande número de grupos que prometem facilitar a comunicação entre pessoas que querem comprar e vender milhas de diversos planos de fidelidade, basta procurar em sites como o facebook para encontrar várias comunidades dedicadas a isso.

A avaliação sobre a compra valer ou não a pena deve seguir o mesmo caminho já explicado: verificar se o preço ofertado pelas milhas é justo e se o valor total da compra é realmente benéfico, comparando com o preço da passagem sem o uso das milhas.

● Comprar milhas em sites especializados

Existe também um grande número de sites que se dedica a estabelecer, de forma mais organizada, a comunicação entre pessoas que querem comprar e vender milhas aéreas, além de trabalharem emitindo passagens mais baratas e comprando, elas mesmas, pontos de fidelidade.

Nesses sites você insere as informações das passagens que deseja e eles calculam o custo final de acordo com o método de pagamento: totalmente no dinheiro, comprando as milhas faltantes ou emitindo a passagem apenas com milhas, pelo site.

Outras dúvidas:

● Comprar milhas é vantajoso?

Depende. É muito importante que você avalie se o preço cobrado pelas milhas é justo e se o valor da compra das milhas não fica próximo ao valor da emissão da passagem sem usar os pontos de fidelidade.

Em alguns casos, vender suas milhas acumuladas pode ser mais vantajoso do que comprar. Caso você precise de muitos pontos, é provável que a compra se aproxime do valor da passagem. Nessa situação, o melhor é vender suas milhas e investir o dinheiro adquirido com elas em sua viagem!

● Comprar milhas é seguro?

A segurança da sua compra depende do meio pelo qual você realiza a transação. Comprar diretamente com as companhias aéreas é bem seguro, mas costuma ser mais oneroso. Já as comunidades online costumam ter os melhores preços, mas são menos confiáveis.

Comprar com empresas especializadas no ramo é uma ótima ideia! Entretanto, mesmo nesse caso é importante ter cuidado, porque nem todas as empresas prestam um serviço sério. Por isso, é importante conferir a idoneidade da empresa antes de fazer qualquer pagamento.

Uma empresa segura e confiável é a Cash Milhas , que trabalha no ramo há anos. Por lá, você pode comprar ou vender suas milhas com tranquilidade, com a garantia de que tudo correrá bem. E agora? Sua viagem dos sonhos já parece mais realista?