No mundo dos programas de fidelidade, o que sobram são ofertas direcionadas a você. Uma delas é comprar milhas para inteirar o seu saldo e trocar por produtos oferecidos pela Smiles, Multiplus, TudoAzul ou qualquer outro programa que seja o seu. Só que, o que pode parecer muito bom, pode ser apenas uma enganação.

 

Será que vale mesmo comprar milhas? Pode ser que você esteja sendo enganado e desperdiçando seus pontos e dinheiro. Sim, dinheiro! Afinal, milhas podem te dar um retorno financeiro – e não será comprando pontos que isso irá ocorrer. É preciso saber analisar o que te oferecem de fato para não cair no conto do vigário.

 

Para isso, é bom que você saiba quando comprar milhas é válido ou se essa operação não interessa. Ficou curioso para saber? Contaremos nesse post dicas para você não ser enganado.

 

A armadilha ao comprar milhas

 

As ofertas de comprar milhas dadas pelos programas de fidelidade são, em maioria, uma armadilha para os clientes mais desavisados. Principalmente pelas “promoções” que eles dizem te oferecer que, na verdade, são uma forma de desvalorizar seu dinheiro. Não entendeu? Calma que nós explicamos a você.

 

Os pontos que você custa a acumular valem muito além do que você pode imaginar. Como quase ninguém tem certa ciência disso, os programas se aproveitam para te ludibriar. Ao tentar trocar as milhas por passagens ou produtos, por exemplo. Se lhe falta saldo, logo é oferecido que você vá comprar milhas, com um preço supostamente menor. Supostamente.

 

Assim que você fizer a compra dessas milhas, é bem possível que o produto aumente o seu valor. Ou até mesmo antes de você efetuar a compra, o item já estará superfaturado. Isso acaba limitando o poder das suas milhas e as possibilidades que você poderia ter caso vendesse para uma operadora especializada nisso. Não conhece o processo? Não seja por isso!

 

Negociando seus pontos: valorizando as milhas conquistadas

 

Se comprar milhas não compensa e pode te fazer perder dinheiro, vender seus pontos é o caminho oposto a isso. É bem simples entender o porquê. A primeira coisa que a venda de milhas irá te oferecer é a liberdade. Os produtos ou passagens oferecidas pelas companhias aéreas na hora de trocar os pontos são ou de uma marca específica, ou em um valor acima do que realmente custa.

 

Com o dinheiro em mãos, você tem livre escolha de onde, quando e o quê comprar. Ninguém irá determinar a sua escolha a não ser você mesmo. Ou seja: comprar milhas já começa a perder apenas analisando esse fato.

 

Em segundo caso, a venda de milhas permite que você utilize o dinheiro até mesmo para pagar contas. Imagine só: você acumulou pontos, ganhou com eles e ainda pode pagar dívidas. Nenhum programa de fidelidade permite que você faça essa escolha. Isso só reforça a sua liberdade.
A sua missão na venda de milhas é apenas achar uma empresa que valorize seus pontos. Não precisa comprar milhas! Ganhe dinheiro de verdade aqui na Cash Milhas. Faça uma cotação no nosso site e saia com o bolso cheio.