Muita gente ainda pensa que só é possível aproveitar o que as milhas trazem de benefícios quando se viaja muito. Mas, na verdade, há alternativas diferentes para quem tem pontos acumulados, como, por exemplo, vendê-las, já que no mercado há várias empresas dispostas a comprar milhas de quem quer negociar.

Então, se você tem um bom saldo de milhas, mas não sabe o que fazer com elas, já que não pretende viajar e elas correm o risco de expirar, é hora de começar a pensar em outras possibilidades, afinal de contas, dinheiro no bolso é sempre interessante.

Como o programa Smiles pode te ajudar nessa

O programa de fidelidade Smiles Gol traz opções variadas de oferecer milhas a seus clientes. O mais comum é o que permite o acúmulo de pontos por meio de voos realizados pela companhia aérea Gol ou qualquer uma de suas parceiras, que hoje são 13 Cias.

Categorias de cliente

São 4 categorias Smiles para você se enquadrar, e quanto mais alta for sua classe de cliente, mais pontos acumula em voos que realizar pela Cia aérea, além de receber outros mimos e serviços especiais.

Categoria Smiles: Para fazer parte dessa categoria, basta efetuar o cadastro no site do programa. A validade das milhas é de 3 anos, o acúmulo acontece por meio da compra de passagens na Gol ou em empresas parceiras, e as milhas podem ser trocadas por voos, produtos e hospedagens.

Categoria Prata: Clientes prata têm milhas válidas por 3 anos, 25% de milhas bônus em voos da Gol,  Aeromexico e Delta Air Lines, antecipação de até 6h do voo sem custos, 1 bagagem gratuita, de até 23 kg, e milhas qualificáveis cumulativas para o ano posterior ao acúmulo.

Categoria Ouro: Quem é ouro na Smiles tem milhas válidas por 4 anos, 50% de milhas bônus em alguns voos, antecipação de até 6h do voo gratuitamente, acesso Premium e à salas VIP em alguns aeroportos,  desconto em assentos Gol + Conforto, além de prioridade no recebimento de bagagens.

Categoria Diamante: Clientes diamante têm milhas com validade de 10 anos, 100% de milhas bônus em alguns voos, direito a antecipação de voos, bagagens gratuitas, prioridade em check-ins e embarques, assentos Gol + Conforto, reservas em hotéis com vantagens, tarifa especial, dentre outros.

Clube de milhas, cartões de crédito e lojas parceiras

Outra opção do programa Smiles é o clube de milhas, em que o cliente pode comprar pacotes mensais de pontos com valores fixos para aumentar o saldo. Os valores variam entre R$ 42,00 e R$ 299,00 reais, e é possível levar de 1000 a 10.000 milhas por mês.

Existem ainda os cartões de crédito Smiles da bandeira Visa, em que é possível acumular de 1,5 a 2,2 pontos a cada dólar gasto. E se o cliente ainda fizer parte do clube Smiles, a quantidade de milhas por dólar pode chegar a 2,5.

Se nenhumas dessas opções pareceram interessantes, dá para acumular milhas comprando em lojas parceiras do programa de fidelidade Smiles Gol, como: Extra, Ponto Frio, Centauro, Casas Bahia, dentre outras. Basta conferir no site Smiles.

Comprar milhas: o que é mais vantajoso fazer com seus pontos

Quem tem um bom saldo de milhas pode fazer uma viagem de graça, complementar o valor de um bilhete aéreo, adquirir uma variedade de produtos, trocar por serviços úteis, pagar hospedagens e muitas outras opções.

Acontece que nem sempre fazer esses tipos de troca é o mais vantajoso, já que o mercado de transações com milhas oferece a opção de vendê-las. O importante é colocar na balança e analisar em qual situação você sai ganhando mais.

Já parou para pensar que a quantidade de milhas exigidas para uma troca simples é muito alta e que talvez comprando o produto desejado no dinheiro e vendendo as milhas, sobra ainda uma diferença significativa de dinheiro? Se ainda não pensou nisso, faça o teste.

Comece fazendo uma cotação para saber quanto vale suas milhas. Encontre uma empresa confiável e experimente negociar! Essa é uma forma inteligente de fazer dinheiro que talvez você esteja deixando passar batido. Aqui, na Cash Milhas, fazemos esse tipo de transação com responsabilidade. Com a gente é seguro fazer negócio!