Descubra quanto
valem suas milhas aéreas

Comprar milhas x vender milhas: o que é melhor para mim?

comprar milhas

Se viajar de avião é atividade constante em sua vida, frequente também deve ser a dúvida sobre o que fazer com as milhas acumuladas ao longo dessas viagens. Hoje, comprar milhas e vendê-las são operações muito comuns e amplamente realizadas pelos clientes de companhias aéreas. Mas do ponto de vista financeiro, o que é melhor para o bolso do consumidor?

Neste texto, falaremos sobre essas duas operações, suas vantagens, desvantagens, a situação em que cada uma melhor se adéqua. Tudo para que você possa saber um pouco mais sobre o que fazer com seus pontos e, claro, nunca perder dinheiro. Vamos lá?

Vai comprar milhas? É melhor que seja pelo clube VIP

Visando a fidelizar seus clientes, as companhias aéreas criaram os clubes VIP’s, que oferecem uma série de vantagens aos usuários. O plano funciona da seguinte forma: todo mês, o cliente paga um valor e recebe em troca milhas que são acumuladas. Esses valores podem variar de R$ 27,90, no plano 500 do Multiplus até R$ 279,00, no plano 10000 da TudoAzul, por exemplo.

Outra vantagem da adesão a um desses planos são as promoções oferecidas que vão desde descontos em produtos de empresas parceiras das companhias, até bônus ao realizar a compra de novos pontos, o que pode significar valorização de suas milhas. Em alguns casos, essa valorização pode chegar à 200%.

No entanto, fique de olho! Um aspecto negativo desse tipo de operação é que os pontos disponibilizados em ofertas como esta costumam ter validade muito curta. Então, tome cuidado e esteja sempre atento para evitar perder suas milhas.

Sim, existem vantagens. No entanto, pode-se dizer que comprar milhas é uma operação recomendada em ocasiões específicas, uma delas é o resgate imediato dos pontos para que você não corra o risco de perdê-los. Importante lembrar que realizar a aquisição visando a inteirar o valor de uma passagem ou de um produto pode não ser a opção mais rentável. Isso porque, em operações dessa natureza, o preço fica a critério da companhia, que costuma pesar a mão na hora de definir o valor a ser pago.

Vender milhas pode te render um bom dinheiro

Por outro lado, optar por vender suas milhas significa maior liberdade. Primeiramente porque, ao realizar tal operação, o valor a ser pago por suas milhas deixa de ser estipulado pelas companhias, que, como já dito, costumam oferecer preços bem salgados para transações dessa natureza. Nessa modalidade de negócio a negociação pode ser feita diretamente com as operadoras de milhas, que hoje são muitas. Isso garante maior autonomia para negociar e fechar o negócio que avalia como mais atrativo.

Além disso, ao vender seus pontos, você não corre o risco de perdê-los por terem expirado e, com a grana em mãos, pode fazer o que bem entender com esse dinheiro, comprar novas passagens aéreas, pagar aquela conta que está quase vencendo, ou até mesmo comprar algum produto do qual você esteja necessitando.

Importante lembrar que o valor de suas milhas pode variar de uma empresa especializada para outra. Uma venda mínima pode te render até 200 reais. É ou não é uma boa grana para ajudar nas despesas de início de ano?

Faça negócio com uma empresa confiável

Esperamos que este texto tenha sanado algumas dúvidas e contribuído para que você utilize da maneira mais rentável seus pontos. O fundamental nesse processo é conhecer a empresa com a qual fará negócio. Uma boa dica é verificar se ela disponibiliza informações como endereço e telefone, o que confere maior credibilidade à empresa e maior segurança para a realização dessas transações.

Tudo isso você encontra na Cash Milhas! Comodidade e segurança para você vender ou comprar milhas de forma segura, além da valorização de seus pontos. Acesse nosso site e conheça nossas condições!