O mercado dos programas de fidelidade no Brasil tem várias facetas. Existem os locais para que você possa vender seus pontos, outros nos quais você realiza a troca do acúmulo por produtos ou viagens ou mesmo locais que te ajudam a comprar milhas e completar o saldo. Só que você precisa de algumas dicas para saber como adquirir pontos sem perder tanto dinheiro.

 

A ação de comprar milhas é feita diretamente com os programas de fidelidade. Smiles, Multiplus e TudoAzul costumam oferecer duas formas distintas para a aquisição. Entretanto, é importante que o cliente tome cuidado para que ele não gaste além do necessário e saiba como fazer cada uma das operações antes de fechar negócio.

 

Entenda como funciona cada uma das possibilidades ofertadas por seu programa. Saiba como comprar milhas na hora certa.

 

Interando seu saldo: a forma básica de comprar milhas

 

Para comprar milhas, as duas opções ofertadas pelos programas de fidelidade são a compra direta e o clube VIP. O único que não conta com o clube é o programa Amigo, da Avianca. Nele, só é possível comprar milhas de forma direta, na hora de realizar a troca de pontos pelas passagens ou produtos das lojas parceiras.

 

Essa aquisição é feita quando o cliente já está prestes a realizar a troca, mas lhe falta saldo. No momento da troca, a própria empresa oferece que ele faça a compra de milhas e chegue ao valor exigido. Entretanto, o que parece ser uma benevolência do seu programa, se torna a hora que você mais perde dinheiro.

 

Como você precisa das milhas para realizar a troca, as empresas superfaturam o valor dos mesmos. Ou seja: o que sairia por um valor x, acaba saindo por muito mais. Não é um bom negócio para seu bolso e no fim você irá gastar o mesmo ou até mais se comprasse diretamente com o dinheiro. O outro método, do clube VIP, pode ser um pouco melhor para você.

 

Os clubes VIPs: a saída para quem quer ter saldo

 

Os clubes VIPs são a alternativa mais justa para quem deseja comprar milhas. Com várias categorias e presente em quase todos os programas de fidelidade, os clubes diminuem o esforço dos seus clientes, oferecem promoções exclusivas para seus integrantes e permitem que o seu saldo seja sempre o maior possível.

 

Desembolsando um valor fixo mensalmente, os clientes do clube VIP adquirem entre 1.000 e 10.000 milhas por mês, mantendo o seu saldo sempre cheio. Esse método exige menos dos usuários, já que eles não precisam se esforçar tanto pelo acúmulo, que será quase que automático. O procedimento evita que falte pontos e dispensa a compra de milhas de forma separada.
Por mais que o desejo de comprar milhas pareça irresistível em alguns momentos, você deve pensar bem. Adquirir pontos serve para quem deseja trocar por produtos, mas você pode ganhar muito mais ao vender suas milhas. Negociando com uma empresa confiável, você pode ter o dinheiro em mãos e ter mais liberdade de escolha. Procure a Cash Milhas e faça uma cotação do seu saldo! Você irá se surpreender com o quanto pode ganhar.