Prepare-se para as festas de Ano Novo sem gastar muito e sem precisar investir nenhum dinheiro para lucrar nessa época.

As tão esperadas festas de fim de ano se aproximam e, com elas, o desejo de comprar roupas novas, presentear amigos e familiares e fazer a sonhada viagem. No entanto, o aumento das vontades é proporcional ao aumento dos preços.

Essa é a época do ano em que tudo fica mais caro. Isso é reflexo do aumento de procura por produtos, presentes e pacotes de viagens.

Se você quer aproveitar as festas de Ano Novo da melhor maneira e, ao mesmo tempo, ganhar uma renda extra, o melhor caminho é investir no acúmulo e na venda de milhas. 

Imagem mostra amigos comemorando o ano novo

O que esperar das festas de Ano Novo?

Apesar de economia ser a palavra de ordem, ninguém deseja passar o réveillon privado de momentos entre amigos e familiares ou de realizar uma viagem.

Mesmo que seja para fazer uma celebração mais intimista, no conforto do seu lar, é sempre bom contar com uma ceia especial e aqueles rituais que você faz todos os anos.

O mesmo vale para viagens. Se não der para passar uma temporada em destinos mais distantes ou mais caros, é possível se programar para um passeio de menos dias e em um lugar que foge da rota de turismo e acúmulo de pessoas.

Como o orçamento acaba ficando meio apertado por conta de todas as despesas que surgem em janeiro, segurar o orçamento é uma boa estratégia. Mas isso não significa que você não possa aproveitar a época para ganhar uma renda extra.

E isso só é possível graças aos programas de fidelidade das companhias aéreas que lançaram os sistemas de acúmulo de milhas para que tenhamos contato com os melhores benefícios.

Débito ou crédito?

As compras de fim de ano, apesar de contar com preços elevados, são inevitáveis. Por isso, já que não comprar nada não é uma opção, use a forma de pagamento a seu favor. Pague tudo o que puder no crédito.

Cada dólar gasto corresponde a 1 ponto no cartão. O bom é que seu saldo pode ser transferido para o programa de milhas do qual você participa. Se ainda não fez seu cadastro, não perca tempo.

Imagem mostra pessoa passando compra no cartão

No Brasil, os principais programas são o Smiles, da GOL, o LATAM Pass, da Latam e o TudoAzul, da Azul. Escolha o que mais se adéqua ao seu perfil, acesse o site da companhia e cadastra-se. O processo é bem rápido e intuitivo.

Para transferir os pontos do cartão para um desses programas, você poderá usar o aplicativo do seu banco, ligar na central de atendimento do seu cartão ou acessar o net banking.

Faça suas compras nos shoppings das companhias

Todas as companhias aéreas possuem uma ampla rede de parceiros que disponibilizam produtos e serviços que podem multiplicar suas milhas. Para saber quais são eles, acesse o site do programa de fidelidade e confira quais são os que mais oferecem vantagens.

O bom é que você comprará produtos com descontos e ainda ganhará muitas milhas que poderão ser vendidas posteriormente. Em outras palavras, o que você comprar acaba saindo ainda mais barato. 

Vai viajar? Aproveite as promoções de parceiros

Os programas de fidelidade também possuem parcerias com diversas companhias aéreas do mundo todo. Ao voar por elas, você contabiliza milhas de forma muito mais rápida e eficaz.

O mesmo vale para hotéis, locadoras de carros e agências de turismo.  Priorize fazer reservas e contratar pacotes e serviços de um desses associados para conseguir ainda mais milhas.

Vender milhas é uma alternativa de utilização diferente da milhagem. Ao invés de usar milhas em resgate, vender milhas faz com que o cliente de um programa como Smiles, Multiplus e TudoAzul troque-as por dinheiro.

Imagem mostra queima de fogos no ano novo

Curtiu o Ano Novo? Agora é hora de lucrar 

Depois que você aproveitou ao máximo as festas de Ano Novo, fez suas compras e desfrutou de serviços de forma estratégica, o próximo passo é obter ainda mais vantagens com a venda de suas milhas.

Para isso, acesse o site da Cash Milhas e siga os seguintes passos: 

1. No campo com a descrição “quanto vale suas milhas”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, telefone, companhia aérea e quantidade de milhas que deseja vender;

2. Abra o e-mail enviado pela equipe de consultoria da Cash Milhas e confira o valor que você receberá pela venda. Clique no link disposto ao final da mensagem;

3. No ambiente seguro, você deverá completar seu cadastro. Fique tranquilo! A Cash Milhas trabalha a partir de sistemas rígidos de segurança e todos os seus dados são protegidos contra ciberataques e outros crimes digitais;

4. Por fim, basta aguardar nosso contato. Em tempo hábil, finalizaremos a venda e prosseguiremos com o pagamento. Viu como é possível curtir as festas de Ano Novo e manter o saldo positivo.

Aproveite o dinheiro que você lucrou com a venda de suas milhas para se organizar para as próximas festas e rentabilizar ainda mais.