Muito prazer, eu compro milhas. Provavelmente você já viu essa frase (ou algo bem próximo disso) em algum dos vários sites especializados no negócio de pontos. As operadoras de milhas estão cada vez mais presentes na vida de cada cidadão brasileiro. Os programas de fidelidade do país estão servindo não só para trocar em passagens ou produtos. Agora, eles também estão retornando dinheiro.

 

A compra e venda de milhas é um mercado ainda desconhecido e temido por alguns dos clientes dos programas de fidelidade. Smiles, Multiplus e TudoAzul fazem de tudo para que seus usuários não negociem com terceiros. Inclusive, alguns deles chegam a ameaçar, falando que é uma prática proibida. Mas será que é mesmo? O mercado é obscuro a esse ponto?

 

Saiba o que diz a lei e descubra se as empresas que dizem eu compro milhas são mesmo ilegais.

 

Legal ou ilegal? O que diz a lei sobre o negócio?

 

A maior dúvida antes de se negociar os pontos é saber se a operação é legal ou ilegal. Há várias interpretações possíveis, mas somente uma é a certa: negociar seus pontos é algo totalmente legal e permitido por lei! Não há nada que os programas de fidelidade possam fazer para impedir que você os venda.

 

A lógica é apenas uma: as milhas também valem dinheiro. Quando você as adquire voando, comprando em lojas parceiras ou usando o seu cartão de crédito, está também pagando por elas, já que o preço está embutido em todos os serviços utilizados. Logo, se você paga por seus pontos, você os possui. Quando você os adquire, pode utilizá-los como bem entender.

 

Com isso, você precisa procurar uma empresa que seja confiável. Existem algumas dicas para saber se o local que você está negociando irá firmar o compromisso. A primeira delas é procurar em sites como o Reclame Aqui as opiniões de outros clientes que já tenham negociado. Nesses fóruns, você saberá sobre calotes ou mesmo como a empresa solucionou um possível problema.

 

Outro método para saber se a empresa que diz eu compro milhas é confiável é verificar sobre seus contatos. Quem costuma omitir onde está e como falar, provavelmente está escondendo muito mais de você. Pode, inclusive, esconder os seus pontos e não pagar nada por ele. Fique bem atento a todos esses detalhes se não deseja ter dor de cabeça.

 

Compro milhas: prazer, nós somos a Cash Milhas

 

Além disso, você deve procurar um lugar que pague antecipadamente por seus pontos. Um lugar que invista seu dinheiro confiando primeiramente em você é um lugar que honra sua palavra. Sabe um lugar onde a frase compro milhas faz sentido e ainda com uma boa cotação? Esse lugar é na Cash Milhas!
A Cash Milhas é uma empresa com experiência na compra e venda de milhas. Aqui, nós não só afirmamos que compro milhas, mas provamos que os seus pontos valem muito mais. Pagamento adiantado, uma boa cotação e tudo que você espera na tranquilidade de ter um bom valor no bolso. Acesse nosso site e veja o quanto pode ganhar!