Alguns programas de fidelidade como o milhas Smile, são oferecidos por companhias aéreas para recompensar seus clientes frequentes. Eles são vinculadas ao sistema de fidelização de clientes da GOL linhas aéreas e trazem muitas vantagens para quem consegue acumulá-las.

Entretanto, muitas pessoas não sabem como usar suas milhas, o que faz parecer que não vale a pena participar dos programas de fidelidade das companhias aéreas. Na verdade, falta aos clientes conhecimento sobre as melhores maneiras de se beneficiar usando suas milhas.

Por isso, nesse post mostraremos as melhores maneiras de utilizar suas milhas Smile e também de acumulá-las cada vez mais, para que você possa tirar o maior proveito possível desse programa de fidelidade!

 

Como participar do programa Smiles?

Para fazer parte da rede Smiles, basta entrar na área de registro do site e preencher um formulário com alguns dados pessoais, e-mail e senha. Com esse cadastro você pode checar seu saldo de milhas, comprar passagens, solicitar crédito de voos e ficar por dentro do que acontece no programa!

Uma vez participante do programa, você pode subir de categoria. Quanto mais alta, maiores são suas vantagens e mais direitos você adquire em voos pela GOL e outras companhias parceiras. As categorias seguintes são Prata, Ouro e Diamante, e é possível subir de nível viajando ou acumulando milhas.

Além disso, você também pode participar do Clube Smiles, que conta com cinco planos diferentes. Ao assinar um desses planos, além de garantir milhas mensais, você também aumenta seus benefícios por meio de maior duração de suas milhas, promoções exclusivas, reserva de passagens e etc.

Resultado de imagem para dentro de um avião

 

Acumulando milhas Smile

Muitas pessoas pensam que acumular uma grande quantia de milhas só é possível para quem viaja bastante e compra passagens aéreas com frequência. Isso era verdade na época em que os programas de fidelidade estavam chegando ao país, mas hoje a situação é muito diferente.

Apesar da compra de passagens serum método muito eficiente para isso, você pode adquirir milhas Smile de várias outras maneiras, no seu cotidiano, sem ter que se esforçar para receber os benefícios que merece. Veja só:

 

  • Viajando!

Esse é o método mais conhecido. A cada voo em uma companhia parceira, você resgata uma quantia de milhas, variável de acordo com trecho escolhido, distância viajada e sua categoria dentro do programa Smiles. Para fazer o primeiro resgate você deve criar uma conta, que estará na categoria mais baixa.

Mas não é somente por meio de passagens aéreas que você pode aumentar seu saldo de milhas em uma viagem. No Brasil e no mundo existem vários hotéis parceiros, nos quais os clientes Smiles são recompensados com milhas ao reservarem um quarto.

O Programa Smiles tem parceria com empresas que oferecem diversos serviços para facilitar sua viagem, desde a preparação. É possível acumular milhas ao comprar dólares ou outras moedas em casas de câmbio, ao locar veículos nos seus destinos, estacionar carros, utilizar serviço de táxi e muito mais!

 

  • Cartão de Crédito

Atualmente, as melhores companhias financeiras retribuem seus clientes por meio de pontos, que se acumulam à medida que compras são feitas pelo cartão de crédito, em um sistema similar ao de milhas. Por isso, mais de 20 bancos renomados são parceiros Smiles e permitem a troca desses pontos por milhas.

Outra maneira de arrecadação ainda mais vantajosa é o cartão de crédito Smiles. Com esse cartão, você ganha duas milhas por dólar gasto e, se voar com a GOL, pode chegar a receber três. Além disso, só de pedir seu cartão você ganha até 20.000 milhas bônus!

Os cartões, disponíveis em três planos (Gold, Platinum e Infinite), também trazem outras vantagens. Embarque e check-in preferenciais, parcelamentos melhores em passagens da GOL e primeira bagagem gratuita são alguns dos benefícios desses cartões.

 

  • Outras formas de acumular Smiles

Também é possível acumular milhas em outros tipos de estabelecimentos. A Smiles tem parceria com lojas virtuais, restaurantes, com grandes revistas brasileiras, com a Uber e com a Cielo. Essas parcerias permitem que você ganhe milhas no seu dia-a-dia e tenha um saldo cada vez maior!

 

Como usar suas milhas Smile?

Agora você já sabe como acumular milhas e, em breve, estará cheio delas. Talvez você até já tenha um saldo satisfatório, mas não sabe como tirar proveito dele. Você não está sozinho! Várias pessoas têm milhas acumuladas e deixam que elas expirem simplesmente por não saber como usar.

Como o sistema de fidelização é feito para beneficiar o cliente, são várias as opções para que você faça bom uso de suas milhas, não importam quais sejam seus gostos ou sua rotina. As alternativas são muito variadas e você tem liberdade de escolha em todas elas.

 

  • Promoções incríveis

A forma mais conhecida de gastar milhas é usá-las para comprar passagens de avião. No programa Smiles, você consegue viajar pela GOL e mais de 10 outras grandes companhias internacionais. As passagens podem ser pagas integralmente com suas milhas, mas caso você não tenha saldo suficiente, pode completar com dinheiro.

A emissão das passagens é simples e acontece no próprio site. Basta clicar na aba “buscar voos” e inserir algumas informações, como saída, destino, data e etc., para acessar uma tabela com diversas opções de trajetos e seus custos. Nela, você avalia rapidamente as opções para fazer a escolha mais vantajosa.

Resultado de imagem para viagem

  • Milhas do Bem

Uma iniciativa interessante do programa Smiles são as Milhas do Bem, um projeto lançado em 2017 que trabalha apoiando instituições sociais que atuam em áreas diversas como esporte, empreendedorismo e gestão. Esse apoio tem como objetivo mudar vidas e valorizar a educação no Brasil.

Pelo site, você pode verificar as instituições parceiras e doar qualquer quantia de milhas. Ainda que você não seja diretamente beneficiado, essa é uma oportunidade de dedicar um excedente para impulsionar outras pessoas, proporcionando experiências únicas a quem está se destacando no país!

 

  • Trocas vantajosas

Uma ótima maneira de gastar suas milhas no programa Smiles é trocando-as por produtos no Shopping Smiles. Diversas lojas nacionalmente importantes como Casas Bahia, Ponto Frio, Magazine Luiza, Extra e Centauro, são parceiras Smiles e garantem que o Shopping tenha um catálogo extenso.

No Shopping também é possível comprar com milhas e dinheiro ou apenas com dinheiro. No último caso, você recebe uma quantia de milhas, que varia de acordo com o produto, ao efetuar a compra. Membros Diamante e Clube Smiles têm descontos no Shopping Smiles!

 

  • Venda suas milhas!

Você sabia que é possível vender suas milhas Smile? Essa solução é muito lucrativa, tanto para quem tem um saldo grande e não sabe como utilizá-lo quanto para quem tem milhas insuficientes para trocar por passagens ou produtos de qualidade.

A venda de milhas é uma boa forma de ganhar um dinheiro extra sem muitos esforços, e costuma ser mais vantajosa do que os descontos oferecidos. Normalmente, as empresas que compram milhas se dispõem a pagar pelo seu montante uma quantia superior ao valor dos benefícios das companhias.

O processo de venda é simples, mas é importante negociar apenas com empresas confiáveis. A Cash Milhas é uma ótima opção para vender milhas com conforto, eficiência e, principalmente, segurança. Se você quer tirar o melhor proveito de suas milhas acumuladas, faça agora mesmo sua

cotação na Cash Milhas!