A Avianca Brasil oferece a todos que querem viajar o seu Programa Amigo. É um programa de milhagem que você pode acumular pontos Amigo Avianca para utilizá-los em suas viagens.

Essa companhia aérea realiza voos nacionais e internacionais (parceiras aéreas). Seu foco principal é fornecer ótima acomodação em suas aeronaves e realizar voos nacionais, ou seja, apenas nas regiões brasileiras.

Assim, caso você queira utilizar o mínimo de pontos em suas viagens, a Avianca Brasil pode ser uma alternativa bem favorável permitindo viajar muito mais! É sempre bom antes de decidir comprar uma passagem aérea consultar os preços e a quantidade de pontos que é exigido para verificar se compensa ou não usar esses pontos.

Aqui você vai descobrir o que não fazer com os pontos Amigo Avianca para que possa aproveitar muito mais dos seus benefícios e não deixar que eles se desperdicem ou expirem.

O que não fazer com os pontos Amigo da Avianca

Há sempre informações ao que você deve fazer com os seus pontos Amigo da Avianca, então, hoje você vai descobrir o que não fazer com as dicas que o Cash Milhas traz aqui no blog.

1. Deixar os pontos expirar

É um grande desafio acumular pontos e isso todos nós já sabemos, não é verdade? Às vezes, demora bastante para juntar muitos pontos para então viajar. Por isso, uma das coisas que você não deve fazer é permitir que os pontos Amigo da Avianca venham a expirar.

O tempo de validade é de 24 meses (2 anos) a partir do dia do seu voo. Sendo assim, ao ganhar esses pontos você tem 2 anos para usá-los como quiser.

Por isso, é muito importante estar atento a essa data de vencimento. Caso você perceba que está se aproximando a expiração desses pontos, você precisa utilizá-los de alguma forma.

Você pode trocar por produtos, vender esses pontos para o Cash Milhas ou simplesmente viajar para um destino que seja compatível com o saldo que possui.

2. Viajar com pontos Amigo Avianca quando a passagem aérea estiver barata

Essa é uma dica bem interessante que vai poupar muito os seus pontos e fazer bom uso dele. Quando você fizer a sua pesquisa de voos, deve observar e comparar qual o negócio mais rentável.

Verifique se a passagem aérea está com um preço baixo. Caso esteja, então, não use seus pontos Amigo Avianca. É preferível comprá-la e acumular pontos.

A regra é simples: só use os pontos Amigo Avianca se a exigência dos pontos estiver muito pequena em cada trecho. Nesse caso, deve usá-los.

3. Alteração de voo após a sua emissão usando os pontos Amigo Avianca

Você não pode alterar a data ou destino de um voo já emitido utilizando pontos. O que se é permitido fazer é solicitar o reembolso. Assim, fique atento se realmente vai usar os pontos Amigo Avianca para não acarretar taxas, pois no reembolso ainda terá que arcar com o prejuízo.

Você descobriu três dicas do que não fazer com os pontos Amigo Avianca e deve estar ciente de cada uma delas para que faça bom uso dos pontos.

Se você tem pontos Amigo Avianca e não usará para viajar, então, solicite a cotação online para vendê-los aqui no Cash Milhas.