Que os programas de fidelidade são um bom negócio, ainda mais em tempos de crise, todos já sabem. Afinal, negociar seus pontos pode render um bom dinheiro e ajudar a realizar aquela viagem que custa a sair, ou até mesmo como renda extra.

Porém, sempre surge a mesma dúvida: vender milhas é confiável? Eu posso entregar os meus pontos para qualquer empresa que negocie?

Vender milhas é confiável sim, desde que você saiba com quem está negociando.

Devido às mudanças de comportamento do consumidor serem cada vez mais dinâmicas, o comércio online e os programas de acúmulo de pontos têm crescido cada vez mais. O mercado de compra e venda de milhas também se inclui nessa realidade.

No entanto, é preciso pesquisar bem antes de realizar qualquer transação desse tipo, afinal, como em todos os mercados, sempre existem aqueles que querem tirar proveito do consumidor.

Para que você se sinta mais seguro ao negociar suas milhas, nós elaboramos esse post que irá ajudar a identificar empresas que realmente são profissionais e sérias neste mercado.

 

Fique tranquilo: vender milhas é confiável!

Se essa é a sua dúvida principal, ela já foi respondida. Sim, você pode negociar seus pontos, vender suas milhas e ter uma boa rentabilidade com isso.

Apesar de o mercado paralelo de milhas ser inteiramente legal, a prática é contraditória. Alguns programas de fidelidade, como o Smiles, da Gol, proíbem a comercialização de milhas em seus regulamentos.

Contudo, as empresas não têm muito o que fazer para identificar ou impedir que a transação seja feita, pois não existe uma forma efetiva para fiscalizar e tão pouco uma regulamentação específica que pune as pessoas que realizam essa prática.

Portanto, se levarmos em consideração a legislação brasileira, chegamos à conclusão de que os pontos dos programas fidelidade foram acumulados a partir de compras que foram realizadas pelo consumidor. Por isso ele tem o direito de usar seus pontos como quiser, inclusive vendê-los.

Alguns programas de fidelidade permitem ao usuário emitir passagens aéreas com suas milhas em nome de outras pessoas, o que acaba facilitando a comercialização de milhas entre os clientes e as empresas que compram milhas, como a Cash Milhas, por exemplo.

Dessa forma, quem se beneficia é você. Já que sabe que vender milhas é confiável. Agora você pode buscar acumular ainda mais pontos, uma vez que seus pontos valem milhas que podem ser convertidas em passagens aéreas, produtos e até dinheiro.

Mas como saber se a operadora que está negociando é realmente confiável? Vamos entender isso agora!

Como identificar se uma empresa que vende milhas é confiável?

 

Para identificar se a operadora de milhas é confiável e se seus pontos receberão uma cotação justa, existem alguns pontos que você deve se atentar para não correr o risco de ser enganado. E, acredite, não te exigirá nenhum esforço e te dará a segurança para poder fazer uma negociação segura.

Antes de comprar ou vender milhas, verifique a confiabilidade da empresa com a qual você irá negociar e como é o procedimento utilizado por ela. É necessário entender toda a transação para se certificar de que é seguro.

Uma boa dica é começar fazendo uma pesquisa no Reclame Aqui. Verificar a opinião de outros usuários é um método muito simples, para saber qual o histórico da empresa com seus clientes. Obviamente se ela não cumpre com o prometido não será bem avaliada nesses canais.

Agora pense: Uma empresa que não informa seu endereço, ou não tem um contato direto – por telefone ou por email – quer esconder algo, não acha? Então, dê preferência para negociar com empresas que informam sua localização e contatos. Afinal, como diz o ditado: “quem não deve, não teme”.

Resultado de imagem para mulher esperando aviao

Outra forma de identificar se uma operadora de milhas é confiável, é procurar saber se ela paga antecipadamente por seus pontos.

Normalmente, os pagamentos são feitos adiantados pelas empresas, por transferência bancária. O vendedor das milhas fornece a sua senha do programa de milhagem para a empresa resgatá-las somente depois do dinheiro estar na conta. Tudo isso de forma rápida e segura.

Esse procedimento mostra que a operadora não tem nada a temer e que há uma relação de confiança parte dela.

Por que os preços costumam ser mais baixos com empresas que vendem milhas?

 

Essa é uma pergunta simples de responder. As empresas especializadas em compra e venda de milhas costumam ter melhores preços, porque os bilhetes são emitidos com os pontos ou milhas dos clientes que querem vender.

Mesmo que você não tenha nenhuma milha, você pode conseguir um preço melhor, uma vez que existem várias pessoas interessadas em vender milhas e ganhar dinheiro com isso.

As empresas comparam os valores das companhias aéreas diariamente com as opções que elas oferecem usando milhas. É importante que o cliente faça essa comparação, para saber se compensa realizar a negociação ou não.

Como funciona?

 

Como já citado anteriormente, o procedimento costuma ser rápido, prático e seguro.

Os participantes dos programas de milhagem cadastram suas milhas para vendê-las no site da própria empresa que irá comprar. Quando você acessa o site e faz a busca pela passagem que deseja comprar, o sistema mostra os preços dos voos de cada companhia aérea.

Depois basta comparar com os valores das passagens direto no site das companhias aéreas. É possível ver a diferença dos valores. Além disso, ao comprar milhas com empresas especializadas, você também tem a opção de poder dividir no cartão de crédito, e assim acumular mais pontos em seu cartão.

Resultado de imagem para como cotar milhas

Conclusão

 

O mercado de vendas de milhas vem seguindo uma crescente nos últimos anos, o que é indiscutível. Isso beneficia a ambos os lados, tanto quem compra, quanto quem vende.

A boa notícia é que, a cada dia o procedimento para realizar as transações se tornam mais comuns e mais seguros, permitindo que você realize suas negociações de forma eficiente e confiável.

Quer trocar seus pontos com tranquilidade e segurança por um dos melhores preços do mercado? Acesse o site da Cash Milhas e faça uma cotação!