Que os programas de fidelidade são um bom negócio, ainda mais em tempos de crise, você está cansado de saber. Afinal, você tem ciência que negociar os seus pontos podem te render um bom dinheiro e aliviar as contas. O que fica na sua cabeça é sempre a mesma dúvida: vender milhas é confiável? Eu posso entregar os meus pontos para qualquer empresa que negocie?

 

É claro que não são todas as operadoras que merecem ou que podem tratar seus pontos da forma correta. Mexer com milhas é confiável, desde que você saiba onde está se metendo. Promessas sobram nesse mercado, mas atitude são pouquíssimas que tem. Mas existem formas de você reconhecer um lugar que vá ter cuidado com o seu programa de fidelidade, seja Smiles, Multiplus ou TudoAzul.

 

Mas, antes de mais nada, vamos responder a pergunta principal. Vender milhas é confiável? O que diz a lei? A resposta está logo aqui embaixo.

 

Fique tranquilo: negociar seus pontos é possível

 

A maior de suas dúvidas já está sanada logo de cara. Vender milhas é confiável e, de quebra, muito rentável. E não somos nós que estamos dizendo: é a lei brasileira, que protege os seus pontos e permite a operação.

 

A lógica para autorizar o procedimento é bem simples (e faz bastante sentido). Os pontos que você acumulou em seu cartão não vieram de graça. É claro! Os valores dessas milhas estão automaticamente embutidas no produto/passagem que você retirou. Logo, você desembolsou dinheiro para tê-las e, dessa forma, pode fazer o que bem entender. Inclusive vender.

 

Dessa forma, quem se beneficia é você. Já que sabe que vender milhas é confiável, agora você precisa lutar pelo acúmulo dos pontos e ter ainda mais, já que seus pontos são a mesma coisa que dinheiro. Mas como você vai verificar se a operadora que está negociando não irá te passar a perna?

 

Como identificar se uma operadora de milhas é confiável

 

Para identificar se a operadora de milhas é confiável e se seus pontos receberão uma cotação justa, existem alguns pequenos truques para que você não seja enganado. E, acredite: não te exigirá nenhum esforço. Pelo contrário. Te dará a segurança para poder fazer a negociação no lugar certo.

 

Sua saga começa no Reclame Aqui. Verificar a opinião de outros usuários é um método muito simples de você saber qual o histórico com seus clientes. Obviamente que uma empresa que não cumpre com o prometido não estará bem avaliada nesses canais.

 

Agora pense conosco. Uma empresa que não informa seu endereço, ou não tem um contato direto – por telefone ou por email – quer esconder algo de você, não é? Preferencie sempre as empresas que informam onde estão e como os encontrar. O ditado não é a toa: quem não deve, não teme.

 

Outra forma para identificar que uma operadora de milhas é confiável é achar uma empresa que pague antecipadamente por seus pontos. Isso mostra que a operadora não tem nada a temer e que a relação de confiança parte dela. Sabe onde você pode encontrar isso tudo e negociar seus pontos por uma boa cotação? Na Cash Milhas! Faça uma cotação no nosso site e saiba o quanto você pode ganhar.