Atualmente, os programas de fidelidade proporcionam aos seus participantes viagens nacionais e internacionais utilizando apenas os seus pontos acumulados. Certamente, você tem vontade de obter pontos para viajar durante o ano com mais freqüência, não é mesmo?

Assim, existe o Programa Amigo da Avianca que, apesar de não ser muito popular, mas é o programa que permite resgatar passagem aérea com menor quantidade de pontos, o que é uma grande vantagem.

Você já faz parte desse programa? Desejaria participar para começar a acumular pontos Amigo de diferentes formas e depois viajar usando esses pontos? Caso queira se inscrever, acesse o site e faça o seu cadastro em poucos minutos.

Agora que você já descobriu como fazer parte desse programa, saiba mais detalhes e informações sobre transferir pontos Amigo para terceiros e quando é permitido usar pontos para alguém que conheça como amigo e familiares!

Posso transferir pontos Amigo para alguém?

O Programa Amigo não permite transferir pontos Amigo para alguém. Esses pontos que você ganha e acumula continuamente são exclusivamente seus e intransferíveis!

Por isso, somente você pode resgatar passagem ou fazer trocas por produtos ou serviços e ainda fazer upgrade de cabine, como desejar, com pontos usando a sua conta.

O que o regulamento do programa orienta a seus participantes é a possibilidade de emitir a passagem aérea com pontos Amigo para qualquer pessoa!

Sendo assim, caso deseje presentear um ente querido, um amigo ou qualquer outra pessoa com viagens nacionais pela Avianca Brasil ou internacionais com um dos membros da Star Alliance, será devidamente permitido, mas é você que deverá emitir pela sua conta Amigo.

O que diz o regulamento

Segundo o regulamento do Programa Amigo da Avianca a respeito de transferir pontos Amigo, ele diz o seguinte:

“2.5. A Pontuação obtida na forma deste Regulamento é pessoal e intransferível, sendo vedada sua transferência para terceiros, a qualquer título, inclusive por sucessão ou herança. Desta forma, no caso de falecimento do Associado Amigo, a Conta Amigo e respectiva pontuação, bem como, eventuais Passagens Aéreas Amigo emitidas e não voadas serão canceladas automaticamente”

Quanto a emissão da passagem aérea com pontos Amigo para terceiros, o regulamento informa:

“5.2. A Passagem Aérea Amigo é intransferível e não endossável, podendo ser emitida em nome do próprio Associado Amigo ou de terceiros por este indicado, observado o disposto na Cláusula 2.5.1. acima. 5.2.1. No caso de emissão de Passagem Aérea Amigo em nome de terceiros, através das Lojas Avianca, o Associado Amigo titular da Conta Amigo, da qual serão resgatados os Pontos, deverá preencher um formulário autorizando a emissão da Passagem Aérea Amigo em nome do terceiro, podendo ser requerido, ao critério da Avianca, outros documentos que comprovem os dados do Associado Amigo e do passageiro”

Como visto, o Programa Amigo da Avianca concede que se emita a passagem aérea com pontos para qualquer pessoa, mas não permite transferir para terceiros.

Esperamos que essas informações tenham sido úteis e caso tenha dúvidas ainda, pode entrar em contato com a central de atendimento do Programa pelo telefone abaixo:

  • Central de atendimento Amigo: (11) 4004 – 4040.

Agora se você possui pontos Amigo, mas não vai usá-los na emissão de passagens aéreas para você ou qualquer pessoa, então, venda para Cash Milhas! Certamente, encontrará praticidade na venda, agilidade e bom preço a negociar!

Faça a cotação online pelo site e garanta o valor em sua conta bancária em poucos dias! Aguardamos você!