Cartões Santander concedem benefícios que incluem a troca de pontos por milhas aéreas, o que representa uma ótima oportunidade de venda

Se você é correntista do banco Santander e está sempre de olho nas oportunidades para juntar milhas, talvez você já conheça os pontos Esfera. Quem ainda não está familiarizado com o programa, é hora de entender porque se trata de um bom negócio. 

Assim como muitos dos programas de pontos das instituições bancárias, o Santander Esfera consiste em uma rede de parcerias que oferece descontos, vale-compras, resgate de pontos e cashback.

Você pode não saber, mas se você tem um cartão de crédito Santander, já está participando do programa, pois o cadastro é automático. 

Depois de saber disso, provavelmente você deve estar ainda mais interessado em saber tudo sobre ele, certo?! Então vamos lá.

Como funciona o Santander Esfera?

O Santander Esfera dá aos clientes que utilizam os cartões de crédito do banco descontos especiais e cashback em compras realizadas em mais de 300 parceiros do programa que oferecem produtos e serviços. 

Alguns dos cartões disponibilizam ainda o recurso adicional de acumular pontos. Ou seja, eles podem ser resgatados para a troca de bens e serviços, vale-compras em lojas e restaurantes.

O mais interessante é que os pontos podem ser transferidos para os principais programas de fidelidade das companhias aéreas. 

Para acumular pontos, o cliente (e seus adicionais) deve realizar compras e pagar contas com o cartão de crédito. Mas, também é possível juntar pontos em campanhas ocasionais.

No caso de compras parceladas, os pontos são creditados conforme as prestações são lançadas na fatura do cartão.

A pontuação vai depender do cartão que você tem. Portanto, confira no site do programa o regulamento que se aplica ao seu caso. 

Os pontos possuem validade de 24 meses, a contar da data do crédito dos pontos em sua conta Esfera.

Quais cartões juntam pontos Esfera?

Atualmente há 14 linhas de cartões de crédito que juntam pontos Esfera. São elas:

  • Para pessoa física:
    • Unlimited
    • Unique
    • Dufry Platinum
    • Elite Platinum
    • Style Platinum
    • 123
    • Gold
    • OAB/SP
    • Internacional
    • Nacional
    • Flex
    • Light
    • Fit
    • Free (emitidos e aprovados até 30/09/2018)
  • Para pessoa jurídica:
    • Negócios & Empresas
    • Negócios & Empresas Platinum
Casal feliz ao descobrir tudo sobre o programa de pontos Esfera.

Quais os benefícios do Santander Esfera?

Existem três benefícios disponíveis para os participantes do programa de fidelidade do Santander. 

Por exemplo, o primeiro deles são os descontos de até 50% e condições exclusivas oferecidas pelas lojas parceiras da Esfera. Algumas das lojas mais conhecidas incluídas no programa são Lojas Americanas, Renner e Natura.

Os descontos também podem ser obtidos em serviços de viagens, da compra de passagem a hotéis e aluguel de automóvel em parceiros como Submarino e Decolar, além de outras experiências, como cinema e teatro. 

O programa oferece o benefício de cashback. Neste caso, você seleciona a quantidade de pontos, confere a conversão em reais e recebe o abatimento de suas compras na fatura do seu cartão.

Os pontos podem ainda ser usados para adquirir produtos e serviços dos parceiros. Há um catálogo bastante abrangente, com opções em diversos setores. Porém, como todo programa de fidelidade, é preciso ficar atento aos valores praticados, que podem ser superiores ao preço padrão. 

A troca de pontos pode ser feita ainda por vale-compras, para si mesmo ou para presentear. 

Como transformar pontos Esfera em milhas

Apesar de tantos benefícios, o principal atrativo do programa é a possibilidade de trocar os pontos por milhas aéreas. 

Entre os parceiros da categoria Viagens, estão quatro programas de fidelidade das aéreas, com a seguinte tabela de conversão:

Ou seja, é permitido aos participantes do Santander Esfera transferir os pontos para o programa de milhagem que participa. 

Há uma pontuação mínima para fazer a transferência (15 mil pontos para o Iberia Plus e 30 mil pontos para os demais), sem cobranças adicionais. 

Caso você não tenha essa quantidade de pontos Esfera, você pode completar com dinheiro (a partir de 6 mil pontos para o Iberia Plus e 12 mil pontos para os demais), pagando com o seu cartão de crédito e acumulando mais pontos. Basta fazer a simulação no site. 

Vender as milhas do Santander Esfera

Para ter acesso a milhas, você sempre precisará transferir os pontos que tem no programa Esfera para um dos programas de fidelidade das companhias aéreas. 

Quando os pontos estiverem disponíveis no programa das aéreas – o que leva de 3 horas a 3 dias úteis -, você pode usá-los da melhor forma para o seu bolso: vendendo para a Cash Milhas

Para fazer isso, basta acessar o nosso site e preencher o formulário na página inicial. Em minutos você receberá um email com o valor que será pago pelas suas milhas. Clique no link para terminar a sua venda e então, basta esperar o dinheiro cair na sua conta bancária. 

Não deixe de buscar informações sobre os pontos Esfera no site do programa do Santander. Assim, você terá mais uma oportunidade de acumular e vender milhas.