Entenda o que esperar dos programas de milhas e de que forma será possível otimizar o saldo e ganhar renda extra em 2021

Inesperadamente, uma série de desafios foi colocada à nossa frente, abalando as diversas formas de ganhar dinheiro.

Felizmente, quem conseguiu acumular milhas conseguiu manter a ordem nas finanças, já que a renda extra fez toda diferença nesse momento.

Por conta da pandemia, todos os setores passaram por um processo de adaptação e tudo que envolve o setor aéreo não ficaria de fora disso, é claro. Entenda tudo sobre como vão ficar os programas de milhas em 2021. 

Aumento de estabilidade no setor de aviação

As companhias aéreas foram as primeiras a sofrer os impactos da pandemia. As viagens canceladas e o fechamento de aeroportos acabou desestabilizando muito essas empresas.

Mas a tendência para 2021 é que esse setor consiga se recuperar mais e trazer diversos benefícios a todos os seus clientes. 

As empresas aéreas já estão trabalhando para que esse setor volte a funcionar normalmente. É muito provável que, em 2021, elas retomem a estabilidade e otimizem as formas de fidelização em seus  programas de milhas

Mudanças positivas

Os programas de fidelidade foram criados para manter maior proximidade entre as companhias aéreas e seus clientes.

Por isso, não é provável que eles passem por mudanças no sentido negativo.

Muito pelo contrário, a tendência é que eles permaneçam no mesmo fluxo de atividades, principalmente nesse contexto em que as pessoas estão buscando por renda extra, afinal, ter uma reserva de emergência é sempre bem-vinda. 

Reajustes de milhas qualificáveis 

Como a pandemia não nos permitia viajar para acumular cada vez mais milhas, ficou quase impossível subir de categoria nos programas de fidelidade.

Os programas LATAM Pass e o Smiles farão os reajustes das categorias apenas no ano de 2022.

O ano de 2020 será desconsiderado e esse reajuste de categoria será feito com base no ano de 2021. Se você deseja evoluir e ganhar diversos benefícios, aproveite esse novo ano para acumular mais milhas. 

Diversas promoções

Sim, em 2021 poderá crescer mais ainda o número de promoções, isso porque as empresas aéreas se preocupam em manter a fidelidade dos clientes e, por isso, é bem provável que ninguém saia em prejuízo.  

Acesse o site do seu programa de fidelidade e atente-se às promoções. Não se esqueça de ficar de olho e aproveitar todas as ofertas incríveis que estão por vir. Não perca nenhuma oportunidade e acumule muitas milhas. 

Mais adesões a programas de fidelidade

A pandemia não foi motivo para barrar o número de adesões aos programas de fidelidade.

Muito pelo contrário! Mesmo com a economia em declínio, o mercado de milhas se manteve aquecido e o cadastro em programas de fidelidades aumentou consideravelmente.

Isso mostra que até em uma situação caótica, é vantajoso fazer parte de um programa de milhas. Em 2021, a tendência é que tudo se estabilize e que as possibilidades de acúmulo sejam ainda mais atrativas.

Aumento do uso de cartões de crédito personalizados

Os cartões de crédito específicos dos programas de fidelidade tendem a ser mais utilizados em 2021, isso se deve às suas inúmeras vantagens.

O cartão de crédito do programa Tudo Azul, por exemplo, rende 3 pontos a cada dólar gasto.

Além disso, em algumas situações, a quantidade de pontos por dólar gasto pode chegar até 5.

Os diversos benefícios dos cartões de crédito personalizados são os principais motivos por trás dessa ascensão. 

O que fazer com minhas milhas acumuladas?

O momento mais delicado já passou e 2021 promete ser um ano em que o mercado de venda de milhas volte com força. Então, vamos aproveitar essa decolagem e lucrar cada vez mais com as nossas bonificações. 

Como não sabemos exatamente quando as coisas irão se estabilizar, o melhor é focar em estratégias seguras e rentáveis, afinal, qualquer renda extra é bem-vinda. Conte com a Cash Milhas para fazer as suas milhas valerem mais. 

No campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”, informe seu nome, e-mail, telefone, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual você participa. Em seguida, selecione a opção “cotar minhas milhas”. Acesse seu e-mail e confira o valor. 

Siga o link disponibilizado no final da mensagem enviada para finalizar o seu cadastro. Preencha todos os campos, confira os dados informados e aguarde a validação. Depois escolha se deseja receber seu pagamento à vista, ou agendado para 30 dias após a validação da venda.

Agora que já sabe sobre as tendências para 2021, acompanhe nosso blog e fique por dentro das principais novidades a respeito dos programas de milhas, parcerias, cartões de crédito, entre outras.