Já não é mais novidade para ninguém que as suas milhas valem dinheiro, não é mesmo? E aí você fica se perguntando: como saber o preço das minhas milhas?

Não se preocupe, trouxemos aqui todas as informações para você entender melhor esse universo e todos os processos durante a transação de milhas em dinheiro. Existe um valor médio para você ter uma boa noção de quanto vale suas milhas.

Você irá compreender algumas variáveis e quais as melhores formas de acumular milhas e, posteriormente, vendê-las.

Nos dias de hoje, toda forma de incrementar o orçamento é muito bem-vinda. Os programas de fidelidade oferecem diversas maneiras de pontuar e obter milhas. As milhas acumuladas possuem valor significativo dentro desses programas. Além das passagens de avião, uma infinidade de produtos e serviços também são oferecidos para realizar essa troca.

Alguns exemplos são eletrodomésticos, roupas, aparelhos eletrônicos, dentre outros. Tem também os serviços como aluguel de carros, hospedagem, refeições, além de descontos em certos estabelecimentos.

Consulte a lista de empresas parceiras do seu programa de milhagem e confira o catálogo com os produtos e serviços ofertados.

Não é preciso necessariamente que suas milhas sejam trocadas por passagens ou produtos ofertados no catálogo do programa. Em caso de falta de interesse nos produtos, não ter uma viagem programada ou se as milhas estão prestes a expirar, você pode – e deve – vendê-las!

O mercado de compra/venda de milhas tem se tornado uma excelente forma de evitar que as milhas expirem por falta de uso, e ainda rendem dinheiro extra.

Acumulando minhas milhas aéreas

Quanto mais eu acumular minhas milhas aéreas, maiores serão as possibilidades de vendê-las e arrecadar mais dinheiro. Para acumular milhas, você deve se atentar aos seguintes tópicos:

  • Escolha um programa de fidelidade

Existem diversos programas no país com parcerias entre companhias aéreas, bancos e estabelecimentos. Em todas elas, é possível pontuar e acumular milhas.  

É interessante acumular uma quantidade significativa em uma mesma companhia do que ter poucas milhas em vários programas.

  • Participe de clube de vantagens

Nesses clubes são oferecidas diversas vantagens que aumentam as chances de acumular mais. São promoções exclusivas, descontos e bonificações que ajudam, e muito, nós clientes a ter atendimento diferenciado, espaços e filas vips nos aeroportos, por exemplo. Além de ofertas para multiplicar as pontuações e reverter em milhas.

  • Pague contas e realize transações com o cartão de crédito

Verifique se o seu cartão participa de algum programa de fidelidade. Toda vez que utilizar o cartão para fazer compras, pagar contas ou realizar transações, é possível acumular milhas.

  • Consuma produtos e serviços de empresas parceiras

Existem diversos estabelecimentos credenciados em programas de fidelidade e que oferecem milhas para os seus usuários. Dê preferência a essas empresas e aumente o seu acúmulo de milhas.

Confira a lista de empresas conveniadas ao seu programa de fidelidade, como postos de gasolinas, supermercados, lojas, sites e e-commerce.

De olho na validade das milhas

De nada adianta saber como acumular e qual o preço das minhas milhas se eu não me atentar a validade delas, correto?

Esse é um fator que faz muita gente perder as milhas e, consequentemente, seus benefícios – e, até mesmo, perder dinheiro. Quando elas expiram, não é possível resgatar mais aquela pontuação acumulada.

O prazo de validade varia entre 01 a 03 anos. Cada companhia aérea possui o seu período de validade.

Atente-se ao prazo e, se não for viajar nesse tempo ou não se interessar em nenhum produto ofertado, acredite: sua melhor opção é vendê-las!

Como funciona a venda de milhas por dinheiro

Se trata de um processo bem simples. Quem possui as milhas pode transferir a titularidade delas sem nenhum problema.

A empresas e os sites que trabalham com esse tipo de transação compram essas milhas no intuito de repassá-las para terceiros ou utilizá-las para emitir passagens aéreas e, depois, comercializar.

É um processo prático e seguro, mas é importante escolher uma empresa séria, renomada e com tempo de atuação no mercado. Para transmitir mais segurança e confiabilidade ao cliente, algumas dessas empresas oferecem o pagamento adiantado. Dessa forma, o cliente recebe o valor previsto na cotação antes de passar os dados de acesso às milhas para a empresa.

Qual o preço das minhas milhas?

Após saber as melhores formas de acumular milhas e informações importantes sobre sua validade, voltamos a principal pergunta deste texto: afinal, qual o preço das minhas milhas?

É fundamental ter consciência de que os valores das cotações de milhas são variáveis. Ele é estipulado de acordo com a movimentação do mercado, seguindo a lei de oferta e procura. Os principais índices de variação estão relacionados ao valor do dólar e à concorrência.

Nesse mesmo sentido, os valores variam também de acordo com a companhia aérea. Nos sites de agências que compram milhas, como a Cash Milhas, você faz a cotação e especifica em qual empresa você tem milhas acumuladas.

Para ter uma noção de preço, fizemos uma estimativa entre as principais companhias aéreas com uma base de 10 mil milhas. As cotações ficaram entre R$180,00 e R$230,00.

São valores ilustrativos, pois devido a variação constante, não é possível tabelar os preços para as milhas. É interessante estar realizando cotações com frequência para verificar os melhores preços. Fique atento às dicas dadas acima no dia em que for efetuar a venda das milhas.

As cotações podem ser feitas online e sem nenhum custo. É necessário fazer um breve cadastro e informar seus dados, a companhia aérea e a quantidade de milhas disponíveis para venda.

Ficou curioso e está se perguntando: qual o preço das minhas milhas hoje? Descubra agora mesmo e faça uma cotação clicando aqui.

A Cash Milhas é a maior referência em compra e venda de milhas aéreas. Já atingimos a marca de 1 bilhão de milhas compradas!

Trabalhamos com o melhor atendimento, pagamento adiantado e total segurança. O processo é rápido e fácil, tudo feito pelo computador ou pelo celular. Faça uma cotação conosco e descubra quanto vale suas milhas.

*Essa cotação foi realizada no site Cash Milhas no dia 12/12/2017