O valor dessa bonificação depende do quanto você deseja lucrar com suas milhas

Qual é o preço de uma milha? Essa pergunta é muito comum, principalmente para quem está pensando em vender essa bonificação. Para responder, você precisa levar em consideração diversos fatores.

Nesse contexto, saber quantas milhas você tem, qual é o prazo de validade e qual é o destino que você deseja dar a elas é fundamental. Confira as informações que iremos compartilhar a seguir sobre quanto vale as milhas que você acumula em diferentes situações.

Imagem de pessoa realizando cálculos

Milhas não são pontos

Essa confusão ainda é muito comum. Mas, vamos resolver isso de uma vez por todas. Os pontos fazem parte da bonificação do seu cartão de crédito. Na maioria dos casos, 1 dólar equivale a 1 ponto.

Para transformar esse saldo em milhas, você precisa transferir para o seu programa de fidelidade. Assim que a conversão for feita, não dá para pensar que cada milha equivale a 1 dólar.

Tudo depende das regras do programa de fidelidade e das condições de acúmulo. Se você faz parte de um sistema de milhas qualificáveis, cada milha vai ter um valor de acordo com a categoria em que você está. 

Quanto vale uma milha se eu trocar por produtos?

A resposta é: depende! A chave da precificação de uma milha está diretamente relacionada ao uso que você fizer dela. No caso dos produtos, você precisa pensar sobre o que foi necessário para juntar milhas e qual é a relação disso com o objeto de troca.

Vamos supor que você tenha um saldo de 200 mil milhas no programa Smiles e deseja trocar por uma SmartTV de 55”, que custa R$3 mil em uma loja do varejo. No entanto, o produto equivale a 210 mil milhas. 

Em quanto tempo você acumulará o restante? Vale a pena esperar? Não seria melhor comprar a TV em uma loja parceira do programa e somar ainda mais milhas para dar um destino mais lucrativo para elas?

Imagem mostra moedas caindo

Quanto vale uma milha se eu trocar passagens aéreas?

A emissão de passagens por milhas é uma atividade de baixa lucratividade. Portanto, se o seu objetivo é optar pelo melhor custo-benefício, essa não é a melhor opção. Nem sempre o destino que você deseja está disponível pela companhia aérea.

Nesse caso, você teria que usar as milhas para usar apenas um trecho. Vamos supor que você queira ir São Paulo, mas a companhia aérea só tem voo com milhas até Campinas. O restante do trecho teria que ser feito com a compra de uma passagem com dinheiro.

Dessa forma, você, além de perder milhas, também perde tempo e não economiza em nada. Com esse exemplo, você já percebeu que o preço de cada milha na troca da passagem é muito pequeno, ou seja, não renderá nenhum benefício. 

Quanto vale uma milha se vender?

O comércio de milhas é a atividade mais lucrativa e que oferece o melhor custo-benefício. No entanto, é preciso que você a venda para uma empresa confiável e que trabalhe com um sistema seguro de cotação coerente com o mercado.

Apesar da venda de milhas ser uma prática prevista por lei, muitas pessoas usam esse recurso para aplicar golpes e criar contextos fraudulentos. Portanto, desconfie de propostas muito atrativas. 

O contrário também é um problema. A empresa não pode pagar pelas suas milhas um valor menor do que o mercado. Por isso, conhecer a reputação de com que você negociará seu benefício é fundamental.

Imagem de casal feliz usando o computador para fazer compras e acumular pontos e saber quanto vale milhas em dinheiro.

A Cash Milhas vem construindo, desde o início das atividades, uma história de confiabilidade. Nossa política de transparência pode ser identificada na constituição do site e da plataforma segura de compra de milhas.

Nossa equipe é formada por profissionais especialistas em mercado de milhas e relacionamento com o cliente. Nosso sistema de segurança e proteção de dados garante que você receba seu dinheiro sem maiores problemas. 

Acesse nossa página e solicite uma cotação. Em tempo hábil, entraremos em contato com ótimas notícias para você. Dessa forma, você descobrirá que suas milhas valem muito!