Quando surge o desejo de negociar os seus pontos, sempre surge a pergunta: quanto vale minhas milhas? A dúvida é sempre pertinente, já que cada operadora tem uma cotação própria, deixando o cliente a mercê. Como você pode descobrir quanto valem os pontos adquiridos com os programas de fidelidade e, ainda, conseguir ganhar um bom dinheiro com eles?
Para que suas milhas tenham um bom valor de mercado, existem algumas dicas importantíssimas para que você não perca nenhum centavo. E, acredite: os esforços serão mínimos. Você pode ter conta na Smiles, na Multiplus ou mesmo na TudoAzul. Seus pontos irão valer uma boa fortuna que irão aliviar a crise na sua casa.
Quer saber cada uma dessas dicas e esquecer a pergunta quanto vale minhas milhas? Siga esse texto e tenha ainda mais dinheiro no seu bolso.
Acumulando vários pontos: um bom truque para uma boa cotação
O maior dos truques para se esquecer da pergunta de quanto vale minhas milhas é acumular o máximo de pontos possíveis no seu cartão. Quanto mais pontos você tiver, maior será a oferta das operadoras de milhas. As empresas procuram cartões que tenham muitos pontos em vez de comprar em pequenas quantidades. Com isso, o valor oferecido a eles é maior.
Para acumular as milhas, existem métodos universais. Um deles é clássico: viajar sempre com a companhia aérea do seu programa de fidelidade. Quase todos eles nascerem de uma dessas empresas. A Smiles veio da GOL, a Multiplus da LATAM e a TudoAzul da Azul Linhas Aéreas. Sempre busque passagens na companhia correspondente, que é o jeito mais fácil de se adquirir milhas.
Você pode também concentrar todas as compras no seu cartão de crédito. A média do mercado é que cada um dos plásticos dê um ponto a cada dólar gasto. Caso você tenha um cartão co-branded, feito em parceria dos bancos com os programas, pode ganhar até 2,5 milhas a cada dólar gasto. O mesmo método pode ser usado ao comprar em lojas parceiras. Todas essas lojas estão listadas nos sites das empresas.
Quanto vale minhas milhas: perguntando às empresas certas
Antes de perguntar “quanto vale minhas milhas” em qualquer lugar, você precisa encontrar a empresa certa para fazer isso. Existem muitos golpistas no mercado de milhas, prontos para tirarem seus pontos de você sem pagar o que merece. Ou até mesmo pior: podem acabar usando suas milhas sem mesmo te pagar. Calote é a última coisa que você quer receber, não é mesmo?
Para evitar essa dor de cabeça, procure informações da operadora em sites como o Reclame Aqui. Opiniões de outros usuários são importantes para que você saiba com quem está negociando. Procurar endereço e telefone de contato também é uma forma de se resguardar e ter sempre uma linha direta para falar sobre as suas milhas. Outra segurança é verificar se a empresa paga pelos seus pontos antecipadamente.
Além disso, você precisa perguntar quanto vale minhas milhas a uma empresa que tenha uma boa cotação. Para negociar os seus pontos de maneira segura, o seu lugar é na Cash Milhas! Acesse o nosso site e veja o quanto pode ganhar conosco.