A ideia de que juntar milhas significa apenas ter a chance de fazer uma viagem aérea sem custos ficou no passado.

Quem tem o hábito de fazer compras e optar pelo pagamento via cartão de crédito tem contato com diversas vantagens. Como por exemplo, a possibilidade de parcelamento e acúmulo de pontos que podem ser convertidos em milhas aéreas.

No entanto, nem todo mundo tem o hábito de acompanhar essa pontuação e prosseguir com a forma mais viável para trocá-los. Nesse cenário, viajar pode não estar nos planos a curto e médio prazo.

Mas, se você tem esses benefícios, é mais vantajoso deixar os pontos expirarem ou convertê-los em renda? Já parou para pensar quanto valem suas milhas? Se você não tem muita noção do que estamos falando, esse artigo é para você. 

Imagem de compra realizada no cartão de crédito

Vender Milhas é legal?

A falta de informação faz com que algumas pessoas achem que vender milhas é uma atividade fraudulenta. Na verdade, o que muitos não sabem é que essa prática está em consonância com todos os ditames legais. 

Não há nenhum código em nossa legislação que impeça o repasse de pontos. Se os programas de fidelidade permitem a emissão de passagens aéreas em nome de terceiros, o mesmo pode ser feito em relação às milhas.

Existem muitas finalidades ao acumular milhas, principalmente vender a pontuação acumulada e convertê-la em dinheiro. Essa opção é muito útil se você não tem planos de realizar uma viagem antes do prazo de validade de suas milhas se esgotar. 

Quais são os principais benefícios em saber quanto valem suas milhas?

Os programas de fidelidade têm sido aderidos por uma parcela significativa de pessoas que cadastram para acumular milhas e pontos.

Essa ação não implica em nenhum tipo de investimento ou obrigatoriedade de permanecer no programa. Isso quer dizer que você não terá custos e ainda por cima pode ter acesso a vantagens, como viajar ou vender as milhas. 

Contudo, o que não pode ser uma opção é deixar os pontos expirarem sabendo que você pode ganhar um dinheiro extra. Principalmente naquela época do ano em que você precisa de uma receita positiva no seu orçamento.

Existe um valor pré-estabelecido?

Não existe uma cotação exata que sirva como base na hora de vender suas milhas. No entanto, você pode encontrar um valor estipulado pela plataforma da Cash Milhas na hora de realizar a operação. 

Existe um número mínimo de milhas que podem ser vendidas?

Essa dúvida é bastante frequente e é levantada por muitos clientes que fazem negócio com a equipe da Cash Milhas. Você pode vender de 10 mil a 500 milhas para nossa empresa.

Vale a pena dizer que, quanto maior a quantidade de suas milhas, mais alta será a cotação oferecida por nós. 

Qual é a média de preço?

O valor depende diretamente da oferta e da demanda. Por essa razão, o valor pode sofrer variações diárias. Além disso, ele pode estar de acordo com o programa de fidelidade e a quantidade você tem para vender. 

Imagem de casal feliz realizando compras online

Quando vender Milhas?

Existem algumas situações que você deve levar em consideração na hora de vender suas milhas. Veja quais são elas: 

Prazo de validade – As suas milhas devem apresentar, no mínimo, 60 dias de validade. 

Quantidade insuficiente – Se você acumulou determinado número de milhas, mas ainda não é suficiente para realizar uma viagem, o ideal é vendê-las para não ter o prejuízo da validade. 

Necessidade de otimizar o orçamento – Caso você deseje adquirir algum produto ou serviço e sua receita está apertada, é possível conseguir esse extra com a venda de milhas. 

Como vender as milhas de forma segura?

A primeira coisa que você deve fazer é procurar por uma empresa que compra suas milhas por meio de estratégias e abordagens confiáveis, levando em consideração a transparência em todos os processos.

Além disso, é preciso saber negociar e estar atento aos fluxos do mercado de passagens aéreas. A Cash Milhas é uma empresa de referência nesse setor porque trata a operação e os clientes com toda seriedade que eles merecem.

Nossa política de transparência garante que a venda de suas milhas seja versátil e segura. Prazos e valores são estabelecidos em contrato e os pagamentos são feitos em tempo hábil, levando sempre em consideração o sigilo e a segurança dos seus dados. 

Você terá acesso a dados e informações referentes ao nosso endereço fixo, telefone e CNPJ. Isso garante maior segurança e você terá a certeza de que está negociando com uma equipe profissional e séria. Agora você já sabe que é possível ter uma ideia de quanto valem suas milhas e que pode obter muitos benefícios por meio da venda, operação tranquila, rápida e segura.  Nunca foi tão fácil ganhar e converter pontos em renda!