Ítalo estava chateado por não ter disponibilidade para viajar antes do período de vencimento das suas milhas aéreas acumuladas nos últimos anos. Durante uma conversa com seu amigo Otávio, ele lamentou o prejuízo que teria ao perder essas milhas. Seu amigo o deu uma excelente dica: vender suas milhas! E explicou que existem vários sites que querem comprar milhas aéreas.

Nessa postagem você vai tirar suas dúvidas sobre os prazos de expiração das milhas e do que você pode fazer para evitar a perda do benefício.

Expiração de milhas

No Brasil, muitas pessoas perdem uma parcela considerável de pontos acumulados em programas de fidelidade e de gratificação de cartão de crédito.

Segundo o Banco Central, aproximadamente 53,4 bilhões de milhas foram expirados em 2014, isso equivale a 24% do número total de milhas adquiridos no ano (ainda não existem dados mais recentes). O valor é praticamente o dobro do apurado em 2010, ano início que esses dados começaram a ser verificados pelo BC.

Uma grande quantidade de consumidores não entende como podem utilizar suas pontuações adquiridas com operadoras de cartão de crédito. Até hoje esses pontos são uma moeda muito pouco compreendida. Pelo fato de que o tempo para acúmulo ser na maioria das vezes extenso, entre um ano e um ano e seis meses, o cliente acaba esquecendo de verificar frequentemente a sua pontuação.

Além disso, muitos consumidores fazem compras com mais de um tipo de cartão de crédito, com isso acumula pontos em vários programas dificultando o gasto dos pontos.

Empresas que querem comprar milhas

A maioria das pessoas quando possuem um grande volume de milhas áreas e não pode viajar antes do período de expiração das milhas se questionam como evitar o prejuízo com a validade das milhagens.

 

Existe um mercado extenso de empresas e sites que desejam vender e comprar milhas aéreas. Essas plataformas resgatam as milhas de usuários que possuem o interesse em vender.  Depois da negociação, essas milhas são transformadas em dinheiro na conta bancária de quem vendeu e logo após são usadas para emitir passagens aéreas no nome de um novo usuário.

Negociar suas milhas aéreas é uma excelente oportunidade de gastar seu saldo adquirido. Assim, você evita o prejuízo e consegue um dinheiro extra para utiliza-lo como bem preferir. Você pode gasta-lo com uma viagem no período de férias, fazer compras ou até mesmo investir em algo.

Como funciona a venda de milhas

Agora que você já sabe que tem quem quer comprar milhas é importante conhecer como funciona o processo de venda.  O procedimento de negociação das milhas é seguro e muito simples! Basta você entrar no site de uma das empresas de negociações de milhagens e fazer sua cotação. Você preenche os dados informando a quantidade das milhas e de qual programa de fidelidade ela é. Rapidamente você recebe o retorno com o valor que você pode ganhar com essas milhas.

Vários sites de venda e compra de milhas efetuam o pagamento das milhas antecipado. Com isso, o usuário se sente mais seguro, já que as milhas só serão utilizadas após o dinheiro já estar na sua conta.

Quer vender suas milhas aéreas? Não perca tempo! Faça já sua cotação na Cash Milhas!