Muitos consumidores que fazem parte de programas de milhagem e acumulam muitas milhas, nem sempre têm como gastá-las e acabam perdendo a oportunidade de trocar seus pontos por algum produto ou serviço ou até vender milhas.

Mas a boa notícia é que você pode vender suas milhas e não precisa, necessariamente, trocá-las por algo que não seja tão útil para você.

Várias pessoas têm apostado na venda de milhas ao invés de juntá-las para trocar por passagens aéreas ou outros produtos e serviços. Afinal, a pontuação para resgate costuma ser alta, além de ser uma forma de ganhar um pouco mais.

Neste post você saberá como vender milhas e quais as vantagens você terá com isso.

 

Principais vantagens de vender milhas

Uma das principais vantagens em vender milhas é que você pode ganhar um bom dinheiro extra. Mas antes, é preciso realizar cotações diariamente, fazer um comparativo entre os preços e avaliar quais são as  melhores empresas.

Caso você queira viajar mesmo depois de vendê-las, com o dinheiro da venda é possível comprar passagens com o horário e a data ideal, além de pode escolher a companhia que mais lhe agrada.

Essa é uma facilidade que os programas de milhagem não costumam disponibilizar. Algumas empresas disponibilizam para os passageiros, que querem trocar milhas por passagens, horários e data pré-definidos, o que pode desagradar alguns usuários.

Entretanto, é bom verificar os valores antes para ver se é mais vantajoso vender as milhas ou trocá-las por passagens.

Outra grande vantagem de vender milhas, tem relação aos valores praticados. Sua passagem aérea pode sair mais barata comprando em dinheiro do que com milhas.

 

Como vender milhas?

O procedimento para vender milhas é muito simples e prático. O primeiro passo é buscar por uma empresa séria e renomada no mercado.

Hoje em dia existem várias empresas nesse segmento por aí, mas é preciso pesquisar bem e pedir indicações a pessoas de confiança que já realizaram a transação com a mesma agência.

Depois de escolher a empresa, faça as cotações para saber quanto vale suas milhas e preencha o formulário que é enviado para seu e-mail após fazer o cadastro. Aguarde o contato da empresa para realizar as transações financeiras e partir para os próximos passos.

Através do site da Cash Milhas você recebe as cotações solicitadas dentro de poucos segundos em seu e-mail.

O pagamento deve ser feito antecipadamente, em conta bancária, logo após confirmação dos dados. O titular da conta bancária precisa ser o mesmo titular do programa de milhas.

E atenção ao período de vencimento das suas milhas, ele precisa ser superior a 60 dias, pois esse é o prazo que a agência tem para utilizá-las.

Outro ponto importante na hora de vender milhas é ler o regulamento do seu programa de milhagem para saber qual é a quantidade mínima de milhas que pode ser vendida. Cada companhia aérea tem uma especificação diferente.

 

Como acumular mais pontos?

Acumular pontos é bem simples se você tem um cartão de crédito e o utiliza com frequência. Basta cadastrar o seu cartão de crédito em algum programa fidelidade que possua a opção de trocar pontos por milhas.

Com o seu cartão de crédito cadastrado em um programa de milhas, todas as compras que você fizer com o cartão irão acumular pontos que poderão ser trocados, não só por milhas, mas também por outros produtos e serviços.

Também é possível realizar compra de pontos, e para isso não há necessidade de usar um cartão de crédito específico. Você pode utilizar qualquer cartão para efetuar a compra de pontos e assim poder trocá-los por uma quantidade ainda maior de milhas.

Resultado de imagem para passaporte e cartão de credito

Existem alguns cartões que os pontos já são direcionados automaticamente para o programa fidelidade, facilitando para o usuário. Entretanto, se esse não é o caso do seu cartão, lembre-se de entrar em contato com a sua operadora para solicitar a transferência dos pontos para a sua conta do programa fidelidade.

Preciso pagar alguma taxa para transferir meus pontos?

Cada companhia aérea possui regras e promoções específicas para realizar a transferência dos pontos. Por isso, verifique as condições de acordo com o seu programa.

Os programas mais conhecidos no Brasil atualmente são: Multiplus da TAM; Smiles da GOL; TudoAzul da AZUL e Amigo da AVIANCA.

Algumas operadoras de cartão e bancos costumam cobrar uma taxa de transferência. Porém, essa taxa varia de acordo com cada instituição financeira. É importante estar atento ao prazo para realizar a transferência, pois os pontos podem expirar.

Além de trocar seus pontos por passagens aéreas, você também pode trocar por produtos como: eletrodomésticos, eletroportáteis, serviços de academias de ginástica etc. Consulte o regulamento do seu programa para saber mais.

Posso transferir minhas milhas de um programa para outro?

Essa é uma dúvida muito comum entre os participantes de programas de milhagem. E infelizmente a resposta é não. Não é possível transferir milhas ou pontos de um programa para o outro mesmo que as companhias aéreas possuam o mesmo compartilhamento de voos (code share).

E aqui vai uma dica: caso você tenha pontos acumulados em um programa fidelidade e queira mudar para outra companhia aérea, para que você não perca suas milhas, você tem a opção de vendê-las por um bom valor.

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como acumular, transferir, vender milhas e as principais vantagens    de fazer parte de um programa fidelidade, que tal acessar o nosso site agora mesmo e fazer sua cotação?

Nós te ajudaremos a descobrir quanto vale suas milhas para você saber fazer o melhor negócio com elas!