Veja quais são os indicadores que determinam a legalidade de uma plataforma de comercialização de milhas.

A confiabilidade é um fator de extrema importância para qualquer tipo de relação comercial. Quando se trata de sites de compra de milhas, devemos ter atenção redobrada a alguns aspectos que indicam se a empresa com a qual vamos fechar negócio realmente cumprirá com sua parte na negociação.

Com o objetivo de te ajudar a vender suas milhas de forma tranquila, a Cash Milhas preparou um roteiro com os principais itens que você deve avaliar para saber se a empresa possui boa reputação no mercado. Confira!

Imagem mostra símbolo de segurança de um site de milhas é confiável

O que são empresas de milhas

Os sistemas de comercialização de milhas surgiu com a proposta de comprar milhas aérea, de forma a fazer com que os pontos que você acumulou sejam revertidos em dinheiro.

Como funciona o processo de comercialização de milhas

Todos os pontos que você acumula em programas de milhagem funcionam como um tipo de moeda virtual. Isso significa que eles substituem o dinheiro e geram mais economia.

Da mesma maneira que você transformou dinheiro em milhas por meio da compra com cartão de crédito, voando pelas companhias ou utilizando serviços de parceiros, você pode fazer o processo contrário e transformar as milhas em dinheiro.

Esse é o caminho mais eficaz para obter lucro. As milhas possuem um prazo de validade preestabelecido e, se você não vende-las em sites de compra de milhas, corre o risco de perder.

Imagem mostra pessoa usando computador com dúvidas

Como saber se você pode confiar em um site de compra de milhas aéreas?

Antes de fornecer as informações que vão te ajudar a saber se a empresa para a qual você venderá suas milhas é ou não confiável, é preciso falar sobre a legalidade do processo.

A legislação brasileira não contém nenhum artigo que impeça esse tipo de transação. Dessa forma, você tem total liberdade para fazer o que desejar com suas milhas, inclusive vendê-las.

No entanto, para não cair em armadilhas, atente-se para os seguintes elementos:

Avaliação dos clientes: Confira o que outras pessoas estão dizendo em termos de transparência no processo, valor pago pelas milhas, cumprimento de prazos entre outros.

Você pode ter acesso a essas informações nas redes sociais da empresa, fóruns de discussão e portais de reclamações.

Confira os preços: No mercado de milhas, existe uma cotação que serve como referência para as negociações. Desconfie de propostas muito atrativas e de ofertas muito abaixo do limite. 

Regimento: Cada empresa apresenta termos, condições e itens que as duas partes devem cumprir.

Por isso, é importante que você leia atentamente cada linha do regimento e tenha pleno conhecimento das suas obrigações e das obrigações da empresa que comprará suas milhas.

Transparência: A empresa deve manter um canal de comunicação eficaz para esclarecer suas dúvidas a respeito da transação. Além disso, dados como CNPJ e endereço fixo devem estar disponíveis para consulta.

Site: Ele é o cartão de visita das empresas de milhas e deve ser fácil de usar, intuitivo e fornecer todas as informações a respeito das etapas do processo de venda.

Por que a Cash Milhas é confiável?

A Cash Milhas, desde o início das atividades, vem construindo uma história de confiabilidade, graças à política de transparência na constituição do nosso site de compra de milhas. 

Nossa equipe conta com profissionais especialistas em mercado de milhas e relacionamento com o cliente. Todas as nossas ações são direcionadas dentro de todos os trâmites legais.

Além disso, possuímos um sistema de segurança e proteção de dados para garantir que você receba seu dinheiro sem maiores problemas.

Acesse nossa página e solicite uma cotação. Em tempo hábil, entraremos em contato com ótimas notícias para você!