Descubra quanto
valem suas milhas aéreas

Trocar pontos ou efetuar a venda de milhas? Saiba qual o melhor!

venda de milhas

Você já sabe qual a regra do seu programa de fidelidade. Você acumula pontos, troca em passagens aéreas ou em outros produtos de parceiros ou simplesmente perde a possibilidade de uma troca porque deixou seus pontos expirarem. Mas o que você talvez não saiba é o mundo de possibilidades que a venda de milhas pode te abrir.

 

É óbvio que os programas de fidelidade como Smiles, Multiplus e TudoAzul vão fazer de tudo para que você troque seus pontos em passagens ou mesmo no produtos que eles oferecem em suas lojas. Mas será que vale mesmo a pena trocar em vez de realizar a venda de milhas?

 

Uma coisa nós podemos te garantir: a resposta nós vamos te dar. E, depois de te explicarmos os porquês, você nunca mais terá essa dúvida. Ficou curioso? Continue lendo que já já você irá entender.

 

A pergunta certa é: trocar seus pontos ou ter liberdade?

 

É isso mesmo que você leu. A pergunta não tem que ser “trocar pontos ou fazer a venda de milhas?”. A pergunta é se você deseja ter liberdade de escolha ou prefere que escolham para você. Por que? Porque é exatamente isso que o seu programa de fidelidade faz quando te oferece a troca.

 

Todas as trocas são limitadas pelo próprio plano, então não existe uma escolha. É claro que hoje há uma gama cada vez maior de parceiros, mas ainda assim você não pode preferir um ou outro. É apenas aquele que a sua operadora decide para você.

 

E antes esse fosse o único problema. Por muitas vezes, os valores são distorcidos pelos programas de fidelidade. Suponhamos que a troca de pontos para um voo para o Rio de Janeiro saia por 3000 milhas. Você poderia vender esses mesmos 3000 pontos e comprar um voo para o mesmo lugar muito mais em conta, com uma sobra que serviria para você gastar como preferisse. Bem melhor, não é?

 

Agora, outro fator que você precisa pensar. Você já pensou em trocar seus pontos para, por exemplo, pagar uma conta? Impossível, você deve imaginar. Mas não se você fizer a venda de milhas. Com o dinheiro em mãos, você pode fazer o que quiser. Até porque, os pontos não vieram de graça. Você pode fazer o que quiser com eles e negociá-los te permite usar como bem entender. Até mesmo pagar a fatura do seu cartão de crédito que serve para acumular pontos… É um ciclo que permite que você ganhe sempre mais!

 

Como fazer a venda de milhas

 

Para você fazer a venda de milhas, você precisa de ter certeza do local que está comercializando. Para efetuar a transação, você precisará ceder alguns dados. E não é todo mundo que é confiável para isso, convenhamos.

 

Isso requer uma consulta com calma nas mais diversas operadoras de milhas que existem por aí. Você pode verificar como é a nota dessas empresas em locais como o Reclame Aqui. A opinião de outros clientes ajuda a você ter uma noção sobre quem está mexendo.

 

Verificar a presença de endereços físicos ajuda a confiar mais na empresa. Números e uma forma de contato fácil mostram que o estabelecimento não tem nada a esconder. Se ela te der o dinheiro antecipado então, você pode fechar os olhos que está tudo bem!
O local para você realizar a venda de milhas com toda a segurança é na Cash Milhas! Faça uma cotação no nosso site e negocie seus pontos aqui.