Antes mesmo de negociar seus pontos, a dúvida se vender milhas é seguro paira sobre os possíveis clientes desse mercado. Os programas de fidelidade como Smiles, Multiplus e TudoAzul afirmam a todo momento que você não pode negociar seus pontos. Mas será mesmo que eles estão dizendo a verdade? As operadoras de milhas são confiáveis? Posso mesmo negociar meus pontos?

 

A venda de milhas surge como alternativa de se conseguir uma renda extra em períodos mais apertados. Dentro dos programas de fidelidade, só é oferecido a troca por passagens ou produtos de lojas parceiras. Só que, nesses casos, pode ser cobrado um valor acima do que deveria e seus pontos serão desperdiçados.

 

Superar o medo e a desconfiança é fácil, até porque vender milhas é seguro e você irá saber agora! Continue lendo esse post e veja os detalhes sobre essa forma de ganhar dinheiro.

 

Vender milhas é seguro – e não é só a gente que diz…

 

Se você não sabe se vender milhas é seguro, fique tranquilo. Não somos só nós que dizemos que você pode negociar seus pontos. A própria lei brasileira garante que você pode vender, gastar ou fazer o que bem entender com eles. Parece mentira? Mas não é!

 

Segundo os juristas especialistas da área, os pontos conquistados com os programas de fidelidade são propriedade sua. Mesmo que você não tenha necessariamente comprado as milhas (saiba as vantagens e desvantagens desse processo), você de certa forma pagou por eles. O preço, na teoria, está embutido no produto adquirido. Logo, como você as comprou, você tem domínio e livre decisão sobre as mesmas.

 

Com o caminho livre para negociar seus pontos, agora você precisa encontrar uma empresa confiável. Não dá para simplesmente pegar as milhas conquistadas e tentar vender sem ao menos saber onde está. Existem alguns truques para que você saiba como proceder antes de fechar o contrato. Está curioso? Calma. Nós iremos te explicar!

 

Operadoras de milhas: negociando seus pontos

 

Vender milhas é seguro, essa resposta a lei já te deu. Só que só é seguro mesmo se a operadora de milhas que você escolher for confiável. Mas fica a dúvida: como você irá saber que a empresa não irá te passar para trás? Será que alguém já foi prejudicado por operadora x ou y?

 

Lembre-se de sempre olhar a opinião de clientes, atuais ou não, antes mesmo de fechar o negócio. Uma das formas mais simples de se encontrar sobre a reputação da operadora é em sites como o Reclame Aqui. Lá você irá visualizar todos os problemas relatados e qual foi a solução apresentada pela empresa.

 

Além disso, veja se a operadora de milhas conta com uma linha de contato direta. Seja telefone ou endereço, é importante que tenha uma forma de se encontrar. Dessa forma, você saberá que a empresa não precisa se esconder. Como diz o velho ditado: quem não deve, não teme.

 

Fora isso, para saber se vender milhas é seguro, procure quem pague antecipadamente pelos seus pontos. Tudo isso você encontra em um só lugar: Cash Milhas! Faça uma cotação no nosso site e veja o quanto pode ganhar. Garanto que você irá se surpreender!