Descubra quanto
valem suas milhas aéreas

Viaje para o país mais rico do mundo e aproveite para acumular milhas

O Qatar é um país pequeno, considerado o país mais rico do mundo, com muitos pontos turísticos incríveis que valem a pena a visita.

Nesse post vamos te apresentar as maravilhas deste lugar e o melhor, você ainda da para acumular milhas enquanto se diverte viajando.

A história do Qatar

Por vários motivos, o Qatar foi de domínio do Império Otomano por muito tempo e só em 1971 conseguiu se tornar um estado livre. Mesmo após 150 anos, o país é até hoje governado pela dinastia da família Al Thani, sempre passada de pai para filho. 

Cerca de 40 anos após sua soberania, se iniciou a exploração de petróleo e gás natural, hoje é a nação mais rica do mundo. Apesar de ser pequena em extensão, tem muitos aspectos interessantes, confira abaixo alguns deles:

  • cerca de 80% dos seus habitantes são imigrantes;
  • possui a maior renda per capita do mundo;
  • tem um alto índice de qualidade de vida;
  • no verão, a temperatura pode chegar a até 50ºC.

Outra curiosidade é que a água que eles bebem vem do mar, mas passa por um processo de dessalinização para ficar apta para o consumo. E Doha, a capital dessa nação, abriga mais da metade do total de pessoas que moram no país.

O país utiliza seu grande parte do seu dinheiro em estrutura e avanços tecnológicos. Isso pode ser visto em suas construções grandiosas que estão espalhas por toda capital.

Quais os principais pontos turísticos do Qatar?

Os locais para turismo no Qatar variam entre as belas áreas do seu litoral, museus e vilas. Embora o mesmo tenha um território de somente 11.610 km², conta com mais de 500 km de litoral de praias bonitas e muito charmosas.

Pensando nessa diversidade, separamos os melhores pontos turísticos dessa Península Árabe, para você colocar na sua lista de lugares para visitar e acumular muitas milhas aéreas.

1- Praia de Fuwayrit

Como dito acima, o litoral é grande, então, a primeira dica não teria como ser outra, a Praia de Fuwayrit, que fica a 90 km de Doha. Possui uma água cristalina, porém, não tem sombra, nem áreas de abrigo para curti-la, então não se esqueça de se proteger antes ir curtir um dia de sol. 

Não se pode negar que o clima do Qatar é quente o ano inteiro, assim, dá para curtir Fuwayrit sempre em qualquer estação. A mesma é calma e segura para levar as crianças, no entanto, é vedado beber álcool e comer no local. 

The Pearl, a ilha de luxo no Qatar.

2- The Pearl

Para quem gosta de luxo, o The Pearl é o lugar ideal, este se refere a uma ilha cheia de prédios e carros de alto nível. Vale ressaltar que este ilhéu é artificial e tem quase 14 km² e conta com muitos atrativos para que os visitantes aproveitem. 

Desde já, a ilha é rica em muitas construções que dão a mesma uma enorme beleza no que se refere a arquitetura. Além do mais, ela se divide em distritos, onde cada qual tem sua própria beleza, estes são: 

  • Abraj Quartier;
  • Costa Malaz; 
  • Floresta Gardens;
  • Giardino Village;
  • Isola Dana;
  • Qanat Quartier;
  • La Plage South.

Beach Villas, Medina Centrale, Perlita Gardens e Porto Arabia são outros distritos que compõem a riqueza da região, ou seja, não faltam opções para visitar.

O museu de arte islâmica no Qatar é uma parada obrigatória.

3- O Museu de Arte Islâmica é um dos pontos turísticos do Qatar?

Pode-se afirmar que o museu de arte Islâmica é um dos mais bonitos e ricos pontos para turismo no Qatar. A construção é uma obra magnífica que foi feita pelo mesmo arquiteto que fez a Pirâmide do Louvre em Paris.   

É sobretudo incrível, o mesmo tem janelas enormes e cada qual dos lados destas representam uma parte da história do país, o passado e o futuro.

4- Museu Nacional do Qatar

Sem sombra de dúvidas, a melhor opção para quem quer conhecer um pouco mais sobre a história do país com uma experiência toda sensorial. O objetivo deste é mostrar a forma natural como o Qatar surgiu e sua fauna se originou. 

5- Vale a pena conhecer Corniche no Qatar?

É indiscutível que o passeio por Corniche vale a pena, este é um grande calçadão que une um pouco do passado e do futuro do país. Logo, de uma lado você consegue ver o museu nacional e do outro, o moderno conjunto de prédios super atuais e de extensa beleza.

6- Banana Island no Qatar

Essa é mais uma ilha na lista dos principais pontos turísticos do Qatar, que conta com um belo spa e 800 km de praia privada. Ela é um ilhéus pequeno e natural, com forma de meia-lua, que fica na parte central da costa da capital do país.

7- Vila cultura Katara

Por último, mas não menos interessante, a vila cultura Katara é um complexo cultural com salas para concertos, gastronomia, teatros, beach clubs, entre outros. Toda a base dele foi feita com uma proposta de estilo oriental, muita beleza para ver e atrações para curtir. 

Como acumular milhas enquanto visita o Qatar?

Juntar milhas enquanto conhece as belezas do Qatar é mais fácil do que você imagina, basta ter um cartão de crédito Mastercard ou Visa em mãos e aproveitar. Desse modo, se você ainda não sabe como fazer isso, confira a seguir como é simples. 

Compras no cartão de crédito

O primeiro passo para acumular milhas é escolher um cartão que gera pontos e que tenha parceria com o seu programa de fidelidade. Isso porque, depois vai precisar converter a sua pontuação em milhas.

Outra maneira é aproveitar os bônus e promoções que os programas de fidelidade oferecem aos clientes, desse jeito, você pode aumentar a quantidade de milhas. Ou seja, de acordo com o brinde, 10 mil milhas podem se tornar 15 mil e assim por diante. 

Programa de milhas

Um bom programa de milhas faz toda a diferença, uma vez que é possível curtir os principais pontos turísticos do Qatar e de outros países enquanto junta milhas em suas viagens, basta comprar a passagem com a sua companhia aérea.

Vale a pena visitar o Qatar?

Com certeza, conhecer esse país é uma opção válida, afinal, é um lugar rico em economia, belezas naturais, história e também em arquitetura moderna. Mas, antes de ir, lembre-se de colocar o cartão de crédito no bolso e ter a conta ativa em um bom programa de milhas.