NADA DE FICAR PARADO SE VOCÊ PODE… VOAR!

Se tem coisas que fazem muito bem e ajudam a aliviar o peso da rotina diária, uma é viajar e a outra é praticar exercícios. Se você é adepto das duas atividades, já deve ter vivido muitas experiências legais. Se ainda não, comece a rever seus conceitos agora mesmo!

Caso você não saiba, as duas atividades não estão tão separadas assim como parece. Já faz um tempinho que existem opções de aplicativos que, além de ajudar a gerenciar as atividades físicas, convertem as metas alcançadas em pontos que podem ser trocados por milhas.

Existem muitas formas de resgatar pontos e milhas. O cliente pode fazer o resgate trocando por produtos e serviços ofertados pelos programas de fidelidade e até vender em sites especializados se preferir. Nada mal, não é mesmo?

Conheça então aplicativos que convertem exercícios em milhas. Basta se cadastrar e cumprir as metas estabelecidas para começar a acumular pontos. Com esses apps, você vai malhar com muito mais disposição!

Converta seus exercícios em pontos e depois em milhas

O HeartBit, por exemplo, que você deve ter conhecido como Mova Mais, é uma mão na roda pra te ajudar a gerenciar seus exercícios e alcançar seus objetivos – seja conservar a saúde ou conquistar a silhueta física dos sonhos. Até mesmo porque tem dias que a gente se confunde e acaba errando o tipo ou a carga na execução.

Basta se concentrar e informar o exercício que você quer fazer para começar a acumular pontos. Dependendo da quantidade de pontos que você conseguir acumular, dá pra trocar por passagens aéreas pelo programa Multiplus da Latam.  

E aí, vamos partir para o aquecimento e começar a arrumar as malas?

Exercícios geram mais saúde e milhas também!

Quem acompanha de perto as redes sociais e as últimas novidades da tecnologia, já deve conhecer o HeartBit e outros apps criados para ajudar a manter o pique das atividades físicas. Todos têm versões gratuitas e são compatíveis com o HeartBit.

De um forma geral, todos esses apps ajudam a monitorar estatísticas importantes para o condicionamento físico e, principalmente, para a saúde. Afinal, se é importante alcançar metas e desenvolver o treino, importa muito mais fazer isso respeitando os próprios limites e observando como o corpo está reagindo.

Você vai ver também que, para pontuar no HeartBit, é preciso treinar por um mínimo de tempo pré-estabelecido e que o app oferece um sistema de metas que podem ajudar na evolução diária das atividades. Dessa forma, o treino começa a ficar ainda melhor, porque quanto maior o número de metas cumpridas, mais pontos o usuário leva.

aplicativo para te ajudar acumular milhas

Mas atenção: os apps que temos disponíveis hoje no mercado mapeiam as atividades a partir do GPS. Portanto, se você correr apenas na esteira – ou seja, sem sair do lugar – não vai conseguir marcar pontos. Aproveite então para caminhar ao ar livre e andar de bicicleta, você não tem nada a perder e ainda acumula pontos para trocar por milhas!

Sua próxima viagem na palma da mão

Para fazer a conversão dos seus exercícios em pontos, o Multiplus, que é o programa de milhagem da Latam, tem uma parceria entre o HeartBit e três gerenciadores à escolha: Runkeeper, Mapmyrun e Strava. Todos estão disponíveis tanto para Android como para iPhone (iOS).

A função do HeartBit nessa parceria é conectar as duas pontas: você, que gera pontos fazendo exercícios monitorados pelos apps; e depois o Multiplus, que é a plataforma onde você pode resgatar diversos tipos de produtos e serviços e, é claro, passagens aéreas.

Cada 10 pontos acumulados no HeartBit valem 1 ponto no programa Multiplus da Latam. E a partir de 2 mil pontos no Multiplus já é possível resgatar seus pontos ou convertê-los em milhas. Se você preferir, pode vender suas milhas também.  

Cada app tem suas funções próprias. É legal entender como cada um funciona e o que cada um oferece para então começar a… suar! Afinal, se você quer juntar pontos, não vai querer ficar parado, não é mesmo? Agora, ficou ainda mais fácil ganhar milhas!

Mas não se preocupe: os treinos não são muito extensos, bastam 30 minutos de atividades para bater a meta diária inicial e marcar pontos. Então, se você não estiver acostumado com esse tipo de rotina, pode ir desenvolvendo seu próprio ritmo e aumentando suas metas.

Qual app é melhor para acompanhar os exercícios?

Não existe melhor ou pior. Existe o mais adequado ao seu estilo de atividade física e lifestyle. Veja aqui um resuminho de como cada gerenciador funciona e escolha o seu:

1) STRAVA: além de registrar dados como posição e tempo na prática das atividades esportivas, o app funciona como uma rede social e você ainda pode escolher entre a versão básica ou assinar o serviço para ter acesso a mais detalhes que vão te ajudar a melhorar seu desempenho.

No Strava, você pode curtir, comentar as atividades e também criar álbuns de fotos. Dá pra fazer novas amizades e seguir outros atletas, o que abre oportunidades para organizar atividades em grupo como corridas, maratonas, passeios de bike e o que mais sua disposição mandar.

2) MAPMYRUN: esse é o app de quem gosta de corrida, e vem com funcionalidades que podem ajudar bastante: música, quilometragem percorrida e até carona, se bater aquele cansaço na hora de voltar pra casa.

É possível configurar o app para fornecer estatísticas por meio de prompt de voz. Então, basta um fone de ouvido e não é mais preciso verificar as metas alcançadas na tela. E o rastreador de rota ainda fornece sua localização em tempo real com o Google Maps.

Existem vários equipamentos que oferecem todas essas funções em separado, mas com o MapMyrun, a facilidade de ter tudo num lugar só, chama a atenção e é seu maior diferencial.

3) RunKeeper: tal como nos outros apps, é possível medir e acompanhar estatísticas detalhadas durante os exercícios, mas aqui o foco é a corrida. Também dá para verificar os avanços no treino, bem como medir a frequência cardíaca – um dos itens mais importantes quando o assunto é correr – e compartilhar fotos.

Ao longo do tempo, o aplicativo traça o histórico do usuário, oferecendo uma boa visualização da sua evolução. A interação com as principais redes sociais permite que o atleta publique conteúdo diretamente no Facebook e no Twitter, além de transmitir em tempo real os treinos.

Não fique de bobeira!

Agora que você já sabe que pode se exercitar e acumular pontos que vão ajudar a garantir sua próxima viagem, não perca mais tempo: escolha o app mais adequado à sua rotina e boa viagem!