Descubra como é possível acumular milhas durante sua viagem para esse país encantador

A Grécia conta com dois elementos que atraem olhares do mundo inteiro: natureza exuberante e história admirável.

Conhecido como berço da humanidade, o país reúne atrações de tirar o fôlego.

Não é à toa que ele é cenário e inspiração de diversas obras cinematográficas, romances, pinturas, esculturas entre outras.

A Grécia tem todos os quesitos para ser um dos destinos mais apreciados pelos turistas.

Se você pretende conhecer suas maravilhas e quer saber como chegar na Grécia, confira as informações que compartilharemos a seguir.

Aproveite para descobrir que lugares encantadores merecem sua visita e como é possível aproveitar a viagem para acumular milhas.

Cidade de Atenas que recebe voos do Brasil

Atenas é a capital e a maior cidade da Grécia. Ela abriga importantes pólos turísticos, culturais e econômicos do país.

Seus mais de 2 milhões de habitantes estão rodeados da combinação entre construções históricas e contemporâneas.

Isso sem contar nas ruínas que são verdadeiros museus a céu aberto. A cidade conta com um dos principais pontos turísticos da Europa, que é a Acrópole, maior colina de tipo plano da Grécia.

Com sua grande porta de entrada, chamada Propileu, ela abriga o Parthenon, templo que foi dedicado à deusa Atena.

Além disso, o local possui o Erecteion, dedicado a Atena e Posídon.

O Odeão De Herodes Ático é outra atração do espaço. Ele é um teatro que foi construído por Herodes em homenagem à sua esposa.

Isso sem contar no Areópago, espaço que já foi cenário de reuniões de conselheiros, e o Teatro de Dionísio, o mais importante da Grécia Antiga.

Atenas ainda conta com o Templo de Zeus, dedicado ao deus mais importante da mitologia grega e o Templo de Hefesto, considerado o mais bem preservado do mundo.

Não deixe de visitar a Estoa de Átalo e o Museu Arqueológico Nacional de Atenas. 

Além desses, a cidade possui dezenas de atrações culturais que valem a pena ser visitadas, principalmente se você é apaixonado por história, arte e arquitetura.

Isso significa que Atenas estará de braços abertos para te receber.

Não é à toa que ela conta com um aeroporto com infraestrutura impecável. O Aeroporto Internacional Elefthérios Venizélos é considerado um dos mais movimentados da Europa.

Ele atende mais de 18 milhões de passageiros por ano. Sua estrutura conta com 2 terminais que funcionam 24 horas por dia.

Empresas aéreas que oferecem voos para Grécia saindo do Brasil

Com essa descrição, já dá para sentir aquela vontadezinha de descobrir como chegar na Grécia.

Melhor do que ir, é se organizar para acumular milhas durante a viagem. Tudo deve começar pela compra das passagens, claro.

As empresas que oferecem voos para a Grécia saindo do Brasil são a LATAM, Alitália, Lufthansa, Air France, United Airlines, Iberia, British Airways e Turkish Airlines, Tap Portugal, entre outras.

Antes de comprar sua passagem, confira os preços da companhia que faz parte da mesma aliança que seu programa de fidelidade.

Para isso, basta acessar o site do Smiles ou LATAM Pass e ver quais são as empresas aéreas parceiras.

Dessa forma, você conseguirá otimizar seu saldo de milhas e poderá viajar tranquilo, sabendo que terá uma renda extra quando voltar ao Brasil.

Como chegar na Grécia e acumular milhas durante a viagem?

Assim que a passagem estiver comprada, é hora de reservar o hotel. Confira quais são os sites de reservas e redes de hotéis parceiros do seu programa de fidelidade. O Booking, por exemplo, é parceiro do Smiles.

Além da hospedagem, é possível acumular milhas na Grécia das seguintes maneiras:

Fazendo a mala: Aproveite a parceria do seu programa de fidelidade com lojas de roupas, acessórios, eletrônicos, calçados e produtos de beleza para comprar o que você precisa para sua viagem.

Dependendo do produto, você poderá somar até 4 milhas por dólar gasto.

Contratando seguro viagem: Empresas de seguro viagem também fazem parte da rede de parceiros.

Além de ganhar milhas, você vai descobrir como chegar na Grécia com segurança. 

Usando seu cartão de crédito: Aproveite os dias em que estiver na Grécia para pagar suas compras com cartão de crédito.

Quando você retornar ao Brasil, converta os pontos acumulados em milhas, transferindo-os para o programa de fidelidade.

O que fazer com as milhas acumuladas na Grécia?

Quando você voltar para o Brasil, acesse o site da Cash Milhas. No campo “descubra quanto valem suas milhas”, preencha os espaços em branco com seu nome, e-mail, telefone, companhia aérea e quantidade de milhas.

Verifique sua caixa de e-mail e sigas as instruções descritas na mensagem. Finalize o cadastro e aguarde a validação da sua venda de milhas. Em tempo hábil, você receberá o dinheiro na sua conta.

Com essas dicas, você irá aprender rapidinho como chegar na Grécia. Aproveite as maravilhas desse país e não deixe de conhecer as famosas ilhas que embelezam ainda mais a região.