A prática de comprar milhas Smiles, realizada por diversas empresas que atuam neste ramo é muito comum. Isso porque neste tipo de operação todos saem ganhando. Quem vende pontos engorda a conta bancária e quem compra negocia com instituições que emitem bilhetes aéreos mais baratos.
As passagens aéreas mais baratas são vendidas para o consumidor final. Ou seja, é um ciclo que beneficia todas as partes. Mas, afinal de contas, por que vender as milhas que acumulou ao longo do tempo? Porque é lucrativo, além de proporcionar liberdade.
São comuns casos de clientes insatisfeitos com as opções ofertadas pela Cias aéreas de datas, horários, ao tentar viajar resgatando milhas. Isso porque, a prioridade dessas escolhas é para quem paga a passagem de avião no dinheiro, e não com pontos.
Isso significa que, vender milhas e pagar o bilhete no dinheiro proporciona ao cliente liberdade de escolher cada detalhe da sua viagem. Além do custo x benefício da transação. Porque, na maioria dos casos, o valor embolsado com a venda dos pontos é superior ao preço do bilhete.
Uma empresa compra pontos de quem tem saldo e percebeu que a venda é mais lucrativa do que o resgate. Para acumular milhas, além de voar pela Gol, o cliente pode utilizar o cartão de crédito do programa. Há também a possibilidade de ser assinante do Clube de pontos.
Para vender milhas é necessário realizar uma cotação para descobrir quanto pode ganhar. Aqui na Cash milhas é possível receber agendado ou antecipado. Optando pelo recebimento agendado o usuário recebe um valor maior, porque merece ser compensado pelo prazo estendido. O formulário de cotação fica logo na página inicial.