Garantir uma renda extra durante o mês é fácil e prático, hoje em dia, basta acumular e vender milhas. Mas, tal estratégia requer alguns cuidados, já que como qualquer negócio, é preciso ter como parceira uma empresa de confiança no mercado, como a Cash Milhas.
A venda de milhas é uma forma de obter renda extra?
Vender as milhas que você acumula, seja em viagens ou ao converter os pontos do seu cartão de crédito, é atualmente uma das melhores formas de ganhar um dinheiro extra. Além disso, esse método é bastante simples e prático, bem como, seguro.
Para isso, no entanto, é preciso fazer negócios com uma plataforma de confiança e que pague um preço justo pelas suas milhas. Desse modo, ao invés de trocar por bilhetes aéreos ou mercadorias, há a chance de gerar uma nova renda em suas finanças.
Muitos brasileiros, aliás, perdem milhas por não conseguirem administrar os prazos de validade delas ou por não ter tempo de viajar. De fato, mesmo hoje, com tanta informação disponível, muitos não sabem que podem fazer uma renda extra com a venda delas.
Uma opção para quem não quer viajar
Para quem não tem tempo para viajar ou não gosta de andar de avião, saiba que ainda é possível fazer uso das suas milhas e de uma maneira lucrativa. Desse modo, basta vender para uma empresa confiável.
Com o ganho da venda, o cliente pode fazer o que quiser com o valor obtido:
- pagar contas;
- investir;
- criar um fundo de emergência.
Essa é uma opção que, de fato, não é encorajada pelos programas de milhas, afinal, com essa estratégia elas não saem no lucro. No entanto, não veja isso como um motivo para desistir de faturar uma renda extra, mas sim como uma oportunidade imperdível.
Não é ilegal vender milhas, já que elas são os bens de uma pessoa. Uma prova disso é que hoje é possível penhorar milhas na Justiça, a fim de quitar dívidas. Então, essa é uma comprovação de que você pode ter total liberdade de uso com elas.
Como funciona a obtenção de renda extra por meio da venda de milhas?
Ficou claro que é possível obter um dinheiro a mais com a venda de milhas. Agora, resta entender como funciona esse processo. Antes de tudo, fique despreocupado, pois é muito simples e rápido, desde que seja feito em uma plataforma de confiança e com know how.
Escolha uma empresa
Para obter uma renda extra com a venda de milhas sem dores de cabeça, é essencial contar com uma empresa de confiança. Assim, optar por uma plataforma renomada é a melhor maneira de realizar esse processo de forma lucrativa e sem dificuldades.
Há empresas como a Cash Milhas que até mesmo oferecem a chance do vendedor receber adiantado pelas suas vendas. Esse é um diferencial muito positivo, mas outro detalhe a se atentar é sobre o atendimento da mesma.
Veja no site se ela fornece informações de contato como telefone, endereço físico e redes sociais. Tudo isso é um indicativo de que um negócio é sério e tem uma presença estabelecida no mercado.
Por último, confira mais dados sobre ela no Reclame Aqui ou no Google. Depois de toda essa pesquisa, será possível decidir se vale a pena ou não vender milhas para tal empresa de modo totalmente seguro.
Negociação e conclusão da venda
Definida a empresa para a qual vai vender as suas milhas, chegou a hora de negociar os valores. Para isso, você vai precisar fazer uma cotação no site, isso pode ser feito também de um jeito muito rápido, já que é só informar dados como:
- seu nome;
- e-mail;
- telefone;
- companhia aérea;
- quantidade de milhas disponíveis.
Feito isso, vai chegar uma proposta em seu e-mail. Caso aceite o valor que a empresa está disposta a pagar, preencha um formulário com suas informações bancárias. Por fim, escolha quando deseja receber a sua renda extra, à vista ou em 30 dias.
Vale a pena obter uma renda extra com a venda de milhas?
Obter um dinheiro a mais na conta com a venda de milhas é a solução que muitas pessoas buscam hoje em dia para ter um alívio financeiro. Agora que viu como isso é possível, resta saber se é um processo seguro do ponto de vista legal.
Processo legal
No Brasil, de fato, não há nenhuma legislação que condene a venda de milhas aéreas, portanto, o consumidor pode fazer o que quiser com elas, inclusive, dispor delas para obter uma renda extra.
Essa é uma dúvida comum a muitos que querem investir nessa ideia, então, agora que sabe disso, pode ficar despreocupado e começar desde já a montar seu plano para acumular milhas (viajando ou gastando no cartão de crédito) para juntar um bom saldo.
A venda de milhas é segura
O processo de vender milhas pode ser muito seguro, desde que seja feito em conjunto com uma empresa de confiança. Além disso, ela precisa conhecer esse mercado a fundo, a fim de orientar quem é iniciante neste universo de compra e venda de milhas.
Apenas faça negócio em uma plataforma em que se sinta protegido, afinal, ela terá acesso aos seus dados. Desse modo, avalie bem essa questão friamente antes de fazer a sua primeira venda.
É possível ter uma boa renda extra aproveitando as milhas acumuladas?
As suas milhas acumuladas podem desafogar a sua vida financeira. Para isso, basta fazer a venda delas para uma empresa confiável e segura, a fim de obter uma renda extra que vai te ajudar a sair do vermelho.
Para ter sucesso nessa estratégia, entretanto, fique de olho no prazo de validade das milhas, se inscreva em um programa de fidelidade que ofereça promoções especiais para potencializar o seu acúmulo e concentre os seus gastos no cartão de crédito.
Feito isso, procure a Cash Milhas e faça uma cotação de acordo com o saldo que possui disponível. Por fim, é só escolher quando deseja receber o seu pagamento, sendo que o agendado permite que lucre mais com a venda.