As expectativas para o mercado de compra e venda de milhas são animadoras para 2022. Isso porque, o momento atual é marcado pela retomada gradual do turismo e a população, já vacinada, tem começado a voar novamente. Então, veja as tendências para o novo ano.

Mais pessoas aderindo aos programas de fidelidade

Com a crise de COVID-19, o setor aéreo ficou paralisado. No entanto, isso não afetou os programas de fidelidade das companhias de aviação. Isso porque, o número de pessoas se fidelizando aumentou.

Só em 2018, por exemplo, os cadastros nesses programas tiveram um crescimento de 25%, de acordo com a ABEMF. 

Os brasileiros já se atentaram para as vantagens da compra e venda de milhas, em especial, em relação a esse último. Portanto, com isso, passaram a se cadastrar na Smiles, LATAM Pass, TAP Miles&GO, dentre outros programas. 

Vender milhas, de fato, se tornou fonte de renda extra para muitas pessoas em um cenário de economia tão incerta. Por isso, tem atraído cada vez mais usuários a se tornarem milheiros.

Com a retomada dos voos e do turismo, esse comércio está cheio de expectativas para 2022 e a tendência é que essa forma de ganhar dinheiro alcance um público cada vez maior. 

Retomada do turismo vai aquecer o mercado de compra e venda de milhas em 2022

O mercado de milhas promete deslanchar no próximo ano. Afinal, uma boa parte da população mundial já está vacinada contra a COVID-19.

Devido a isso, os países já estão reabrindo as suas fronteiras e os voos estão retomando o ritmo aos poucos. Dessa forma, todos esses elementos contribuem para um mercado mais estável e promissor.

Com o setor aéreo se recuperando, as vantagens para quem é membro de algum programa de fidelidade são muitas. Assim, a tendência é que 2022 seja um ano propício para quem acumula milhas para vender.

Aumento no número de parcerias e formas de acumular milhas

Sabe-se que o programa de fidelidade surgiu com o propósito de estreitar o relacionamento entre uma empresa de aviação e seus clientes.

No início, o único objetivo era comprar passagens aéreas para ganhar milhas. Hoje, entretanto, se tornou algo muito maior.

O grande número de parcerias dos programas de fidelidade é um reflexo disso. Além disso, nem é mais necessário entrar em uma aeronave para acumular milhas, existem várias maneiras de fazer isso, por exemplo:

  • Ao transferir pontos do cartão de crédito;
  • Fazer compras em lojas parceiras;
  • Ao alugar um carro e muito mais.

Para 2022, a expectativa é que essa tendência permaneça e que ainda mais parceiros se juntem aos programas, a fim de aumentar as formas de gerar milhas aos clientes. O que, sem dúvida, vai incentivar o mercado de compra e venda de milhas.

Reajuste nas milhas qualificáveis

Nos últimos tempos, muitas pessoas tiveram problemas para mudar de categoria nos programas de fidelidade. No entanto, em 2022, isso vai mudar.

Smiles e LATAM Pass, por exemplo, realizarão o reajuste já no próximo ano. Portanto, quem é membro vai ganhar tempo para juntar milhas qualificáveis sem qualquer prejuízo.

Jovem sorridente segurando um celular, olhando as tendências sobre compra e venda de milhas em 2022.

Mais promoções no mercado de compra e venda de milhas em 2022

Tudo indica que os programas de fidelidade, a fim de recuperar o tempo perdido, vão lançar ainda mais campanhas e ofertas em 2022. O que, sem dúvida, é ótimo para quem deseja ter um bom estoque de milhas.

As promoções de transferência de pontos do cartão de crédito prometem ser um dos destaques no próximo ano. 

Isso porque, os gastos de fim de ano costumam ser altos e de modo recente aconteceu a Black Friday 2021, o que agitou ainda mais as compras dos consumidores e como consequência, o uso do cartão de crédito.

Para não perder nenhuma oportunidade, fique atento ao site do seu programa de fidelidade e ative as notificações do app. Afinal, quanto mais você acumular, mais milhas você terá disponível para vender e gerar uma renda extra para iniciar bem 2022.

Estude o mercado de compra e venda de milhas

Como você percebeu até aqui, esse comércio cresceu muito com o passar do tempo. Ou seja, perdeu o sentido inicial, que era uma forma das companhias de aviação estimularem a compra de passagens com milhas.

Agora, a compra e venda de milhas é vista como uma chance de ganhar dinheiro. O que, de fato, agrega muito mais ao usuário, afinal, as possibilidades de investir com essa renda são diversas.

Para isso, no entanto, é essencial conhecer esse mercado. Então, o básico é saber que há diferentes programas de fidelidade como:

  • De companhias aéreas;
  • Bancos;
  • Postos de combustíveis;
  • Hotéis.

Outro detalhe importante, é possível acumular milhas de diversas formas, mas as principais são: ao viajar e ao dar preferência aos seus pagamentos no crédito, não no débito. Depois, é só converter os seus pontos em milhas. 

Venda milhas para um site confiável

Por último, escolha uma plataforma de confiança e segura para comercializar essa moeda de troca, isto é, as suas milhas.

É fundamental que a empresa seja livre de burocracias e ofereça a você um rápido modelo de vendas. Além disso, precisa ser um negócio transparente. Quem se encaixa em todos esses requisitos é a Cash Milhas.

Prepare-se para aproveitar ao máximo o mercado de compra e venda de milhas em 2022

A Cash Milhas é a empresa certa para comprar as suas milhas e oferecer o ganho extra que você tanto deseja.

Dito isso, faça a sua cotação nessa plataforma e planeje-se para faturar muito neste mercado de compra e venda de milhas em 2022.

Entenda como isso funciona

Ficar atento às cotações é o melhor caminho para lucrar mais. Além disso, é um processo muito simples e prático, o que te dá a chance de fazer isso todos os dias.

Basta preencher um formulário no site com alguns dados pessoais básicos, informando a quantidade de milhas e o programa de fidelidade. Assim, em pouco tempo, a empresa vai lhe enviar uma proposta.

Ao aceitar, o negócio é fechado e você recebe o valor estipulado em sua conta na data combinada. 

Melhor época para vender as suas milhas

A alta temporada, em geral, é a mais propícia. No entanto, com a retomada total do setor aéreo em 2022, será possível fazer boas vendas durante todo o ano, inclusive, agora mesmo.

Conte com a Cash Milhas para ajudá-lo a realizar os seus sonhos e a começar o novo ano com dinheiro na conta.