O mercado de milhas ganhou fama nos últimos anos. Isso porque, as pessoas passaram a ver esse nicho como uma oportunidade de conseguir uma renda extra. Então, veja as previsões para esse comércio e tudo o que você precisa saber para ingressar nele.

Quais as expectativas para o mercado de milhas em 2022?

Com a pandemia de COVID-19, o setor aéreo enfrentou momentos difíceis. No entanto, para 2022, o futuro parece ser promissor, de acordo com as expectativas. 

Neste momento, isto é, em 2021, o mercado de milhas no Brasil já mostra sinais de que está se recuperando.

Já nos últimos meses, os brasileiros tiveram tempo de acumular pontos nos cartões de crédito, ainda mais com o crescente número de vendas nos e-commerces. Portanto, no próximo ano, será chegada a hora de convertê-los em milhas e por fim, vendê-las.

O setor de aviação e a crise de COVID-19

Essa área foi uma das mais afetadas pela pandemia. Afinal, logo no início dela no Brasil, aconteceram os seguintes fatos:

  • A malha doméstica do país reduziu bastante;
  • Voos internacionais foram cancelados;
  • Centenas de aviões ficaram parados por semanas.

Hoje, as viagens estão sendo retomadas e o turismo voltando aos poucos, com a reabertura das fronteiras. Dessa forma, as expectativas para 2022 são as melhores em dois anos. Assim, o mercado de milhas também deve aquecer ainda mais.

Onde acontece o mercado de milhas?

Todo produto possui um espaço para ser comercializado. Por exemplo, quem quer uma roupa nova, vai a uma loja ou ainda, quem precisa de comida, vai ao supermercado. 

Ao se tratar de milhas, a lógica permanece e quem fornece esse item são os sites online de compra e venda. No entanto, existem dois tipos de plataformas. Uma delas apenas age como intermediário entre vendedores e compradores. 

Enquanto há aquelas que, de fato, adquirem milhas e também as disponibilizam. Esse é o caso da Cash Milhas.
Cabe ao consumidor que atua no mercado de milhas conhecer mais sobre o site, entender as suas regras e políticas, bem como se ele é seguro. Afinal, quando vai ao supermercado, você não escolhe qualquer mercadoria e sim aquela que é de uma marca confiável.

Entenda como fazer a compra e venda de milhas

Toda a transação é bem simples e prática, tanto na compra quanto na venda. Ainda mais se for feita com a Cash Milhas, empresa responsável e de confiança.

Saiba como vender nessa plataforma

O primeiro passo é preencher um formulário no site com alguns dados como nome, e-mail, programa de fidelidade e a quantidade que deseja vender. Em seguida, você receberá uma cotação em seu endereço eletrônico.

Na Cash Milhas, o vendedor tem um limite de venda de 10 mil a 500 mil milhas. Além disso, no formulário do e-mail, algumas informações serão solicitadas como dados pessoais e bancários para o pagamento.

Este, aliás, acontece de duas maneiras: em 30 dias (em que é possível lucrar mais) ou à vista.

Veja como comprar no mercado de milhas

O processo é o mesmo, mas vale acrescentar ainda que a cotação realizada expira em 24 horas. 

Depois de enviar o formulário do e-mail, a empresa dará um retorno dentro de cinco dias úteis para negar ou aprovar a transação.

Mulher negra alegre estudante africana sentada à mesa estudando usando laptop lendo sobre o mercado de milhas, fazer uma pausa segurando o celular, surfando na internet.

Qual é o modelo de negócios do mercado de milhas

Este mercado de milhas paralelo não é controlado pelas companhias aéreas e nem pelas operadoras de cartões de crédito. Quem dita as regras é a oferta e a demanda.

A negociação nesse comércio é entre pessoas que desejam comprar ou vender as suas milhas, ou seja, compradores e vendedores. Neste último, o objetivo é ganhar um dinheiro extra e ter a liberdade de investi-lo onde e como quiser. 

É seguro trabalhar com milhas?

Quem busca por um site de compra e venda de milhas deve se atentar, antes de tudo, se ele é seguro. Afinal, é nesta plataforma que toda a transação acontece. 

Na Cash Milhas, por exemplo, todo o processo acontece com muita segurança e eficiência. Além disso, em cada etapa da negociação, os dados dos vendedores são preservados. Portanto, trabalhar com milhas é seguro, desde que seja em uma plataforma de confiança.

Mercado de milhas é um negócio ilegal?

Não há leis que proíbam tal transação entre consumidores. Isso porque, são os usuários que pagam pelas milhas, logo, elas se tornam suas propriedades. Em outras palavras, eles podem fazer o que quiserem com elas.

Há uma quantidade mínima para vender as milhas?

Muitos que entram no mercado de milhas tem dúvidas sobre isso. No entanto, não há uma resposta exata, afinal, a quantidade muda de acordo com a plataforma. Por exemplo, na Cash Milhas, o mínimo é de 10 mil milhas e o máximo de 500 mil.

O detalhe que mais importa aqui, entretanto, é que quanto maior o volume de milhas que você puder vender, mais alta será o valor da sua cotação. Portanto, tenha como foco acumular bastante quantidade dessa moeda e fique de olho nos prazos de validade.

Milhas expiram, fique atento

O principal motivo das milhas perderem o valor é quando o usuário não se atenta ao prazo de vencimento. 

É comum a pessoa acumular muito e não prestar atenção a este detalhe, que varia de acordo com cada programa de fidelidade. Por isso, sempre consulte antes de fazer as suas vendas.

Quanto é pago pelas milhas?

Essa resposta também não é muito simples, isso porque, depende de diversos fatores que têm grande influência no valor final dos pontos, por exemplo:

  • Programa de fidelidade;
  • Categoria do cliente;
  • Alta ou baixa temporada;
  • Prazo de pagamento, agendado ou à vista;
  • Quantidade de milhas e mais.

A chamada lei da oferta e demanda tem grande peso no mercado de milhas. Por exemplo, no período das férias escolares, é uma ótima oportunidade para vender, afinal, muitas pessoas estão em busca delas, a fim de viajar com a família.

O interessante é fazer cotações com frequência. Na Cash Milhas, o vendedor pode comercializar as suas milhas em qualquer época do ano e ganhar com isso.

Basta entrar em contato, preencher o formulário, começar a lucrar desde já para realizar os seus sonhos.