Descubra o que os principais programas de fidelidade estão fazendo para evitar que os clientes percam as milhas acumuladas

Desde que passamos a vivenciar um contexto completamente diferente por conta da pandemia causada pelo coronavírus, nos deparamos com uma série de desafios. Um deles diz respeito às formas de garantir nossa renda.

Nesse cenário de tantas incertezas, poder contar com atividades que gerem lucro é uma ótima alternativa.

Quem acumula milhas acaba encontrando uma luz no fim do túnel, já que é possível comercializar essa bonificação de forma prática e segura.

Tudo está passando por um processo de adaptação, inclusive os programas de fidelidade.

Diante de tantos comunicados a respeito do prazo de expiração de milhas, nós selecionamos as principais informações para você não se perder. Confira.

Como a crise no setor de aviação afetou os programas de milhas?

O setor de aviação foi um dos primeiros a sofrer com os impactos da pandemia do novo coronavírus.

O cancelamento de viagens e o fechamento de aeroportos por tempo indeterminado acabou desestabilizando a maioria das companhias aéreas.

Quem comprou passagens com essa bonificação se viu diante de dúvidas a respeito das políticas de devolução para esses casos.

Mesmo aqueles que acumulam para vender ficaram sem saber sobre o regulamento de expiração de milhas.

Diante desses acontecimentos, os programas de fidelidade tiveram que reavaliar as políticas de resgate e prazo de validade para reduzir os impactos financeiros na vida dos clientes e na própria empresa.

acumular-pontos-aadvantage

As medidas tomadas se adequam à nova realidade do setor e contam com elementos vantajosos.

Nesse cenário, as pessoas que iam perder prazos terão mais um tempo para gerir o saldo e somar mais milhas.

Para as companhias aéreas, a grande vantagem é manter os clientes fidelizados para que eles voltem a voar quando esse momento delicado passar. Além disso, mesmo nesse contexto, é possível conquistar clientes.

Isso se justifica porque o acúmulo de milhas não se resume à compra de passagens aéreas. Você pode conseguir essa bonificação transferindo pontos do cartão de crédito ou comprando produtos e serviços de parceiros.

Portanto, se você está pensando em juntar milhas para conseguir renda extra, não precisa esperar a pandemia acabar. Basta continuar comprando no cartão de crédito e transferir os pontos para o programa do qual você participa.

Quais são as medidas do LATAM Pass  para a expiração de milhas?

O programa de fidelidade da LATAM  Milhas conta com duas formas de revalidação.

As milhas que expirariam entre 16 de março e julho de 2020 serão reativadas automaticamente no dia seguinte ao vencimento. Nesse caso, a expiração de milhas será em 90 dias.

As milhas que foram utilizadas para a emissão de passagens que tiveram de ser canceladas terão validade de mais 180 dias.

No entanto, essa regra só funciona para milhas que expirariam em período pré-determinado.

Quais são as medidas do Smiles para a expiração de milhas?

Se você comprou passagem pela GOL com milhas e teve o voo cancelado, poderá solicitar o reembolso da bonificação sem nenhum custo.

Caso as milhas utilizadas na compra tiverem expirado, elas serão reativadas com mais 6 meses de validade.

O prazo de expiração de milhas bônus foi ampliado para 12 meses. Se você participa do programa de milhas qualificáveis, poderá avançar de categoria a qualquer momento deste e dos próximos dois anos.

A mudança de categoria depende da pontuação.

O que fazer com as milhas acumuladas?

Nesse momento delicado e cheio de incertezas, é bem mais viável vender as milhas que você já conquistou.

Como não sabemos ao certo quando as coisas voltarão ao normal, é importante focar em uma estratégia segura e rentável.

Portanto, para ganhar renda extra com a comercialização de milhas, acesse o site da Cash Milhas.

No campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”, informe seu nome, e-mail, telefone, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa.

Em seguida, selecione a opção “cotar minhas milhas”. Acesse seu e-mail e confira o valor da cotação.

Siga o link disponibilizado no final da mensagem para finalizar seu cadastro. Preencha todos os campos e confira os dados informados.

Aguarde a validação da venda de milhas e escolha uma das opções de recebimento. O pagamento pelas milhas pode ocorrer de duas formas: à vista ou agendado para 30 dias após a validação da venda.

Agora que já sabe sobre o prazo especial de expiração de milhas, acompanhe nosso blog.

Você terá acesso a novidades e às principais informações acerca dos programas de milhas, parcerias, cartões de crédito, entre outras.