Descubra como escolher o destino ideal e sair lucrando com sua viagem para outro país

Umas das primeiras coisas que fazemos quando um novo ano se inicia é conferir o calendário para saber quantos feriados prolongados teremos. Nesse quesito, 2020 veio recheado. 

São 11 feriados nacionais, sendo que 9 deles caem em segundas, terças, quintas e sextas-feiras. O que isso significa? Que esse ano, não vão faltar oportunidades para tirar uma folguinha e aproveitar para viajar. 

O feriado de Carnaval é o primeiro da lista. Será que dá tempo de organizar uma viagem e juntar milhas aéreas? Para obter essa resposta, confira as dicas que iremos  compartilhar a seguir.

Imagem de equipe em planejamento

Foco e planejamento

Com tão pouco tempo para o feriado de Carnaval, eu consigo me organizar para uma viagem internacional? Sim, principalmente se você for uma pessoa organizada e com paciência para buscar por passagens aéreas com melhor custo-benefício. 

Claro que, quanto maior a antecedência da compra, mais preços baixos você encontrará. Mas, isso não impede de escolher destinos que cabem no seu bolso, mesmo se a compra for feita em cima da hora. 

Escolha o melhor destino para o feriado de Carnaval

Bom, como está em cima da hora, é importante que você pesquise pelas passagens que estão mais em conta para essa época do ano. A escolha do destino ideal fará toda diferença. 

A dica é focar em países que estão mais próximos do Brasil, como Argentina, Uruguai e Chile. Eles são na medida certa para quem está com orçamento um pouco mais apertado.

Geralmente, o custo total da viagem é bem menor em comparação com destinos da Europa, por exemplo. Pesquise quais são as companhias aéreas que oferecem voos para Buenos Aires, Montevideo ou Santiago.

Como juntar milhas no feriado de Carnaval?

Antes de realizar a compra, compare os preços e veja qual é a companhia que oferece o melhor custo-benefício. E isso não está relacionado somente ao dinheiro das passagens. Veja qual é o valor que você receberá em milhas caso finalize a compra.

Assim que descobrir qual é a passagem que rende mais milhas, não deixe de conferir se você faz parte do programa de fidelidade da companhia aérea que escolheu. Caso não faça, realize seu cadastro no Smiles, LATAM Pass ou TudoAzul. 

Você pode informar seu número de sócio no momento da compra da passagem, no check-in ou em dentro de um período depois da viagem. Nesse último caso, confira as regras do programa de fidelidade para saber qual é o prazo para receber essas milhas.

Além disso, você pode acumular milhas viajando no feriado de Carnaval se tomar as seguintes medidas:

Compre passagens de empresas parceiras: A LATAM, GOL e a Azul possuem parceria com diversas companhias aéreas do mundo. Isso significa que, se você encontrar uma passagem mais em conta por uma empresa internacional, basta conferir se ela faz parte da aliança OneWorld, Hahn Air, Star Alliance ou SkyTeam. 

Pague suas compras com cartão de crédito: Caso seja necessário comprar roupas, malas, acessórios, entre outros itens para sua viagem internacional, prefira pagar pela modalidade crédito. O mesmo vale para as despesas durante os dias de viagem.

A cada dólar gasto, você ganha 1 ponto que pode ser convertido em milhas. Para transferir seus pontos, ligue na central do seu cartão ou faça a operação pelo aplicativo ou net banking. Informe a quantidade de pontos e o programa de fidelidade para o qual deseja transferir.

Reserve hotéis em sites parceiros: Os programas de fidelidade possuem parceria com hotéis e sites de reservas. O Booking, por exemplo, é parceiro do LATAM Pass. A cada 1 dólar gasto, você acumula 4 pontos nesse programa.

Faça um seguro de viagem: Algumas seguradoras possuem parceria com os programas de fidelidade. Uma delas é a Sulamérica, que, além de render milhas, oferece condições especiais para clientes Smiles. 

Imagem de pessoa no aeroporto indo viajar no feriado de carnaval

O que fazer com as milhas depois de curtir o feriado de Carnaval?

Quando você retornar ao Brasil, aproveite para se planejar para os próximos e feriados e escolher outros destinos nacionais ou internacionais. Para obter uma renda extra e não passar aperto nos seus dias de folga, venda as milhas que você acumulou para a Cash Milhas.

Basta acessar o site e, no campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”, preencher os espaços em branco com seu nome, e-mail, telefone, quantidade de milhas e programa de fidelidade do qual participa. 

Acesse o link que será enviado para seu e-mail. No ambiente seguro da Cash Milhas, finalize o formulário. Depois, é só aguardar que um de nossos consultores entrará em contato para finalizar a compra de suas milhas com sucesso.

E aí? Pronto para decolar no feriado de Carnaval? Aproveite as vantagens da comercialização de milhas para lucrar com todos os seus gastos e desfrutar de mais viagens com o dinheiro que receber da venda de suas milhas.