Utilizar seu cartão de crédito pode fazer você ganhar milhas para trocar por passagens aéreas ou muitos outros produtos. Saiba aqui como isso pode ser feito.

Viajar de avião é uma das melhores experiências que se pode ter e a boa notícia para as pessoas que também pensam dessa forma é que, nos últimos tempos, realizar este tipo de viagem se tornou algo mais fácil, já que os bilhetes aéreos podem ser trocados por pontos acumulados no cartão de crédito, uma operação completamente segura e fácil de fazer. Mas como dinamizar essa operação e ganhar milhas suficientes para trocar por pontos?

Este texto te ajudará a sanar essas dúvidas, e falará detalhadamente de cada uma dessas possibilidades, para que você utilize seu cartão de forma mais eficiente, visando conseguir benefícios futuros, seja em passagens aéreas ou em qualquer outra coisa que queira gastar seus pontos.

E existem muitas formas de realizar essa operação visando a acumular e posteriormente trocar esses pontos acumulados no cartão por milhas aéreas, ou mesmo por outros produtos ou serviços de empresas parceiras do cartão que você utiliza.

Resultado de imagem para 5 travel

 

  1. Menos débito e mais crédito

Essa dica é meio óbvia, mas nunca é demais enfatizar. Se os pontos são acumulados a cada compra no crédito, nada mais natural do que você escolher essa forma de pagamento nas compras que faz, não é? No entanto, encare essa dica como um conselho financeiro:

Escolha bem as empresas com as quais fará negociações no crédito. Se seu intuito é acumular pontos para ganhar milhas, reserve seu crédito para compras em empresas parceiras das companhias aéreas e as demais compras, faça no débito. Pois de nada vai adiantar um cartão abarrotado de milhas aéreas se sua dívida no cartão de crédito não permitir que você faça viagens.

 

     2. Faça parte de um clube de fidelidade

O mercado de milhas é um negócio e tanto e as companhias aéreas não poderiam ficar de fora desse nicho. Dessa forma, foram criados clubes de fidelidade, em que esses pontos são acumulados por meio do pagamento mensal de um valor, que varia de acordo com o plano adquirido.

Utilizar seu cartão de crédito para se tornar membro de um desses clubes também pode render bons frutos. Isso porque esses pontos se somam aos demais adquiridos em suas compras, ou nas viagens que faz, deixando seu saldo ainda mais robusto.

Principais clubes de fidelidade no Brasil:

  • Multiplus – Latam
  • Amigo – Avianca
  • Smiles – Gol
  • TudoAzul – Azul

Resultado de imagem para attention people

 

         3. Fique atento às promoções

Realizar viagens ou compra de produtos por meio de pontos acumulados no cartão de crédito é uma tendência cada vez mais conhecida e explorada no Brasil, e que tende a ganhar ainda mais espaço daqui para frente.

Como dito, as empresas aéreas, por meio de seus programas de fidelidade, também estão atentas a este modelo de negociação e, visando a fidelizar seus clientes, oferece promoções nas quais os pontos acumulados no cartão são transferidos para esses programas de fidelidade, para serem trocados por milhas posteriormente.

Neste modelo de negócio, os bônus podem sofrer valorização entre 30 e 100% a mais de seu valor inicial. Por exemplo, 10 mil pontos no cartão podem se transformar em 15 ou até 20 mil em milhas, dependendo, claro do que cada promoção oferecer.

Essas promoções acontecem várias vezes ao ano, então você não tem desculpas para não valorizar seus pontos. Fique ligado!

       4. As alianças do seu programa de fidelidade são uma boa forma de ganhar milhas

Você pode ser membro de um programa de fidelidade e acumular suas milhas realizando viagens pela companhia a qual optou por ser fidelizar. O que pouca gente sabe, pouca gente mesmo, é possível acumular pontos para seu programa de fidelidade voando por companhias internacionais.

  • Viagens pela American Airlines, Iberia e Qatar Airways, por exemplo, podem render pontos para você, caso seja fidelizado ao Multiplus, da Latam, pois são empresas parceiras, membros da Oneworld;
  • Viagens pela Delta, Air France, Alitalia e Copa Aerolineas, por exemplo, rendem pontos para aqueles que aderiram ao Smiles, clube de fidelidade da Gol, pois essas empresas são membros da aliança global Skyteam;
  • Viagens pela United, Copa Aerolineas, KLM, TAP podem render pontos para o programa Amigo, da Avianca, já que são empresas que compõem a Star Alliance;
  • Por fim, viagens pela United ou TAP rendem pontos para o TudoAzul, da Azul Linhas Aéreas.

Resultado de imagem para fidelity people

 

         5.  Compre em empresas parceiras das companhias

Não é só fazendo negócio diretamente com as empresas aéreas que você pode conseguir acumular pontos para troca-los posteriormente. Essas companhias possuem parcerias com empresas de vários setores e comprar nessas empresas também é uma excelente maneira de ganhar milhas.

Desde um cafezinho comprado numa AM/PM, abastecer seu carro em um posto de gasolina, ou compras em lojas de conveniência podem render milhas!

Grandes redes de varejo virtual, por exemplo, oferecem de 5 a 20 pontos no cartão para cada real gasto em compras, então, no momento de comprar algo para comer ou mesmo um eletrodoméstico para sua casa, certifique-se de que está comprando no lugar certo!

Ganhar milhas é bom, mas cuidado para não perdê-las

Agora que você já tem o passo a passo para acumular muitas milhas, fique atento ao prazo de validade delas, para que não perca dinheiro e, claro, a oportunidade de fazer bons negócios. Veja o prazo de validade das milhas de algumas das principais companhias presentes no Brasil:

  • Multiplus, da Latam – 2 anos
  • Amigo, da Avianca – 2 anos
  • Smiles, da Gol – 3 anos
  • TudoAzul, da Azul – 1 ano

Pronto, agora você já sabe tudo e mais um pouco sobre a melhor maneira de acumular milhas no cartão de crédito para trocar pelo que bem entender e claro, entende também o que fazer para evitar perdê-las.

Se deseja negociar os pontos acumulados ou conseguir mais pontos para viajar ou comprar algum produto ou serviço, procure uma empresa confiável, que garanta as melhores condições de negócio. Essa empresa é a Cash Milhas! Aqui, seus pontos são verdadeiramente valorizados. Entre em contato conosco e comprove.