Conheça os melhores cartões de crédito de 2022 para acumular pontos. Afinal, essa é uma das principais formas de acúmulo e para quem deseja vender milhas para ganhar dinheiro, é essencial saber em quais cartões investir para ter um bom retorno.

Quais são os melhores cartões de crédito para acumular pontos?

Para descobrir isso, antes de tudo, é preciso consultar a administradora do seu cartão. Isso porque, cada instituição financeira, variante e bandeira tem as suas regras e vantagens.

O primeiro passo para saber se o seu é um dos melhores cartões de crédito para acumular pontos (que depois se convertem em milhas) é entender que na grande maioria, por exemplo, a conversão em geral é de um ponto a cada dólar gasto pelo cliente. 

Já os cartões de crédito de alta renda, oferecem um acúmulo maior. Também é importante informar que mesmo que a referência seja a moeda americana (dólar), a compra acontece em reais. 

Dá para acumular muito só usando o cartão?

O cartão, sem dúvida, é um grande aliado para quem quer acumular pontos para depois converter em milhas para vender e assim, ganhar dinheiro. No entanto, usá-lo de forma isolada, pode não render o tanto que você gostaria.

Dito isso, voar com a companhia aérea do seu programa de fidelidade também é uma das formas de juntar milhas. Logo abaixo, confira quais são os melhores cartões de crédito para ajudá-lo a ganhar dinheiro com a venda de milhas.

1- Você sabe quantos pontos o cartão Pão de Açúcar Itaucard Gold Visa gera?

Quando se trata de acumular pontos, não vem à mente um cartão que pertence a uma rede de supermercados. No entanto, o Pão de Açúcar (PDA) é um dos mais vantajosos nesse quesito e há uma razão para tal. 

Com a cotação do dólar em alta, a quantidade de pontos acumulados diminui em sua fatura. Mas, o que chama a atenção aqui é o fato de que o Pão de Açúcar Itaucard junta um ponto a cada real gasto.

Isso quer dizer que não há conversão de moedas e por conta disso, este é um dos melhores cartões de crédito para obter pontos, converter em milhas e lucrar com a sua venda. Aliás, chega a superar outros que acumulam de 2 a 2,5 pontos por dólar gasto.

Homem alegre trabalhando no escritório e usando cartão de crédito e smartphone.

2 – Cartão C6 Carbon é uma boa opção de acúmulo?

Antes de tudo, para quem não sabe, este cartão pertence ao C6 Bank e este possui o seu próprio programa de fidelidade de nome Átomos.

O mesmo acumula o total de 2,5 pontos a cada dólar gasto. Além disso, eles não perdem a validade, o que é bem interessante. 

Um outro detalhe que também chama a atenção é o fato de que é possível enviar a pontuação acumulada para programas de milhas, por exemplo:

Devido a essa flexibilidade, ele se enquadra no ranking de melhores cartões de crédito para acumular pontos. Aliás, no momento da transferência, saiba que é possível ganhar ainda mais milhas.

Como isso é possível?

Existem promoções que a LATAM Pass e a Smiles lançam que quando o cliente envia os pontos do cartão para um desses programas, eles dão um bônus especial de 100% (algumas vezes) sobre a quantidade de pontos enviados. 

Dito isso, é importante ficar atento a essas ofertas, a fim de não perder esse tipo de oportunidade. Afinal, deixar de ganhar milhas significa deixar de ganhar dinheiro.

3 – Os melhores cartões de crédito para acumular milhas é da LATAM Pass Itaucard?

Para quem é associado ao programa da LATAM Pass, um dos mais famosos do mundo, sem dúvida, encontra nesse cartão da marca uma boa alternativa de acúmulo. 

Ele está disponível nas duas principais bandeiras, Visa e Mastercard. Além disso, conta com diferentes variantes que pontuam de maneira distinta. Por isso, é importante conhecer um pouco sobre cada um deles.

Internacional

A cada compra feita com este cartão de crédito, ele gera 1,3 pontos por dólar gasto. Assim, vale lembrar que essa quantidade se converte em milhas que são transferidas de modo automático para o programa da LATAM Pass.

Gold

Essa variante acumula o total de 1,6 pontos a cada dólar gasto em suas aquisições com o cartão dourado da companhia.

Platinum

Aqui, a pontuação já é um pouco maior, o que é ótimo para o cliente. Portanto, com a variante Platinum, é possível gerar 2 pontos a cada dólar gasto.

Infinite

Esse é um dos melhores cartões de crédito da LATAM Pass para acumular pontos pelo seguinte:

  • 2,5 pontos por dólar em compras realizadas no Brasil;
  • 3,5 pontos por dólar gasto em compras no exterior;
  • 5 pontos por dólar em compras no Brasil, caso seja membro do Clube LATAM Pass;
  • 7 pontos por dólar em compras no exterior, caso seja membro do Clube LATAM Pass.

O Clube LATAM Pass

É importante mencionar que esse clube de assinatura oferece diversas vantagens, dentre elas, a chance de ganhar todo mês uma quantidade de milhas fixas.

Como acumular mais milhas com os melhores cartões de crédito?

Agora você conhece algumas opções que podem te ajudar a juntar pontos no cartão de crédito para a conversão em milhas. Depois, é só vender para a Cash Milhas e usar o dinheiro da maneira que quiser.

Há ainda algumas dicas básicas, a fim de que acumule mais tendo o cartão de crédito como o seu aliado, confira:

  • Faça as suas compras no crédito, inclusive, das suas passagens aéreas;
  • Atenção às campanhas de transferência de pontos do seu programa de fidelidade;
  • Pague as suas contas essenciais no cartão;
  • Compre nas lojas parceiras do seu programa de fidelidade.

Acumule milhas com os melhores cartões de crédito e ganhe dinheiro com a Cash Milhas

O cartão de crédito é um dos seus principais aliados para acumular milhas. Assim, a cada compra feita, você garante pontos que depois pode converter em milhas ao enviá-los para o seu programa de fidelidade.

Dito isso, investir em um dos melhores cartões de crédito é o básico para quem pretende vender milhas acumuladas em plataformas como a Cash Milhas, que é confiável. 

A empresa está à sua espera para adquirir as suas milhas Smiles, da LATAM Pass ou da TAP Miles&Go. Então, não perca mais tempo, faça a sua cotação agora mesmo e ganhe dinheiro para fazer o que quiser.