O fim de ano é a melhor época para acumular pontos no cartão de crédito. Afinal, é hora de aproveitar todas as despesas, com presentes para os entes queridos e ceia, para acumular mais milhas. Então, veja como fazer isso de forma a ter mais lucros ao vendê-las.

Entenda como acumular pontos no cartão de crédito

Para isso, é necessário antes de tudo, cumprir algumas etapas, como escolher o cartão ideal, ou seja, que acumule uma boa pontuação. Outro aspecto importante é sobre os programas de fidelidade, saiba mais a seguir.

Tenha o melhor cartão para acumular mais

O primeiro passo para definir qual é o cartão ideal é saber como funciona a conversão de pontos no cartão de crédito para milhas. 

No geral, cada dólar gasto gera uma milha. No entanto, alguns cartões de categoria mais alta costumam oferecer ainda mais. Aliás, é bom lembrar que a moeda americana é usada como referência, mas as compras são feitas em reais mesmo.

Cadastre-se no programa de fidelidade do seu cartão

A maioria dos cartões começam a juntar pontos de forma automática a cada aquisição feita com eles. Mas, é essencial se informar sobre isso, pois às vezes é necessário fazer um registro prévio para iniciar o acúmulo de pontuação. 

Junte pontos no cartão de crédito

Ele é o seu maior aliado para acumular pontos que depois serão convertidos em milhas. Então, dê preferência a ele para fazer as suas compras e pague os seus boletos no crédito.

Faça as suas compras de Natal com o cartão de crédito e não débito

O final de ano é uma das épocas em que o brasileiro gasta mais. Afinal, é o momento de presentear aqueles que você ama e preparar uma bela ceia de Natal e de Ano Novo para a família. Dito isso, aproveite para pagar todas essas despesas no crédito.

É comum quitar gastos de menor valor no débito, só que desse jeito, você perde a chance de pontuar. Portanto, compensa centralizar todos os pagamentos no crédito, independente da quantia, a fim de acumular mais pontos.

Pague a sua fatura em dia

A cada mês, ao pagar o seu boleto de forma integral, é possível acumular pontos no cartão de crédito que depois pode converter em milhas.

Compras de Natal em família, criança usando o tablet, como acumular pontos no cartão de crédito.

Compre em lojas parceiras do programa

Uma maneira de acumular ainda mais, é fazendo as suas compras de final de ano nas lojas parceiras do seu programa de fidelidade. Algumas delas são:

  • Casas Bahia, Sephora;
  • Magazine Luiza, Dafiti;
  • Carrefour, Netshoes, Ponto;
  • Amaro, Extra, Centauro.

Na página do seu programa de fidelidade, tem uma espécie de marketplace com todas as parcerias. A partir dali você vê o catálogo de cada uma delas com os produtos disponíveis.

Cada loja oferece uma quantidade de pontos no cartão de crédito a cada real gasto em compras. Portanto, usando essa forma de pagamento nesses e-commerces, o acúmulo é muito maior.

Fique de olho nas promoções dos programas de fidelidade

O que também influencia no acúmulo são algumas promoções dos programas de fidelidade. Por exemplo, as de transferência de pontos que dão bônus. 

Você envia uma certa pontuação e ganha pontos extras nessa operação. Algumas vezes, com bonificação de até 100% ou mais.

Esse tipo de campanha dura pouco tempo, então, é importante ficar atento para não perder essa oportunidade.

Compre pontos

Tal ação pode ser vantajosa, mas depende muito da situação. Por exemplo, apenas quando há uma promoção que realmente valha a pena no seu programa de fidelidade. 

Algumas campanhas oferecem bônus generosos na compra de pontos. No entanto, é essencial ficar atento, pois o prazo de validade deles é menor e pode ser que eles expirem sem que você note.

Saiba como consultar o seu saldo de pontos no cartão de crédito

Para saber a quantidade de pontuação que você tem no cartão, existem algumas opções. Dessa forma, a primeira delas é procurar essa informação no próprio extrato. 

Outra alternativa é ligar para a Central de Atendimento da operadora. Assim, você é capaz de monitorar o seu estoque de pontos, a fim de juntar um bom volume para converter em milhas. Além disso, é uma forma de ficar atento também ao prazo de validade dos pontos.

Melhores cartões para acumular pontos no cartão de crédito

Certos cartões oferecem mais pontos do que outros. Dessa maneira, é importante solicitar aquele que te ofereça mais vantagens. 

O cartão do C6 Carbon, por exemplo, acumula 2,5 pontos a cada dólar gasto. Além disso, eles não expiram, ou seja, não perdem a validade, o que é bem positivo. Depois de acumular uma boa pontuação, você pode convertê-los para milhas em qualquer programa.

Conheça mais cartões de crédito para você acumular

Já o LATAM Pass Itaucard Mastercard Black também é uma opção que acumula 2,5 pontos no cartão de crédito a cada dólar gasto. 

O Altus Visa do Banco do Brasil também gera uma boa pontuação de 2,5 a cada dólar gasto. Dessa forma, ele também conta com o benefício de oferecer pontos que não perdem a validade. 

Por último, o cartão LATAM Pass Itaucard Visa Platinum, acumula 2 pontos a cada dólar gasto. Portanto, qualquer uma dessas opções, vai te ajudar a juntar muitos pontos para depois convertê-los em milhas e ganhar dinheiro com a venda delas.

Final de ano é a melhor época para acumular pontos no cartão de crédito

Com a aproximação das festas de fim de ano, surge a oportunidade de usar uma das formas de pagamento mais populares entre os brasileiros: o cartão de crédito.

Ao concentrar todos os seus gastos nele com a compra de presente e de supermercado, você acumula mais pontos.

Por ser um período em que muitas pessoas costumam viajar também, ao comprar sua passagem com o cartão, você gera milhas. Então, como você pode ver, o que não faltam são oportunidades para curtir esse momento em família e lucrar com isso.

Venda as suas milhas para a Cash Milhas

Depois das festas de final de ano, uma das melhores épocas para acumular bastante pontos, faça a conversão para milhas.

O próximo passo é fazer uma cotação com a Cash Milhas e fechar negócio. Assim, comece 2022 com dinheiro no bolso com a venda de suas milhas acumuladas nas compras de fim de ano.