Saiba o que você deve fazer para evitar problemas relacionados às milhas de empresas aéreas e descubra como vender a bonificação com segurança e comodidade

Em qualquer situação da nossa vida, enfrentamos problemas difíceis de lidar, principalmente quando eles nos pegam de surpresa.

No cenário de acúmulo de comercialização de milhas, isso  não é diferente e nós precisamos estar sempre atentos  para evitar adversidades. 

Por isso, é fundamental conhecer o que pode prejudicar nossa relação com milhas de empresas aéreas. Descubra quais são os problemas recorrentes nesse contexto e aprenda a reconhecer os obstáculos antes de eles surgirem. 

Transfira seus pontos do cartão

Um erro comum e prejudicial, cometido por quem não conhece as regras do acúmulo de milhas de empresas aéreas é esquecer de transferir os pontos do cartão de crédito no prazo correto.

Algumas pessoas, infelizmente, se dão conta disso quando não há mais o que fazer.

Por isso, é fundamental prestar atenção na data de validade e converter pontos em milhas o quanto antes. Para transferir, basta acessar o netbanking, usar o app do seu cartão ou ligar na central de atendimento e informar quantidade de pontos e programa de milhas de destino.

Não troque pontos do cartão por produtos

Há quem acredite que é mais vantajoso trocar os pontos por produtos. Isso é um problema grandioso, principalmente porque, se comparada com o valor em real, a quantidade necessária de pontos para a troca por uma cafeteira, por exemplo, é absurda.

Para você entender o que estamos falando, basta acessar o site da Livelo e fazer o teste. São necessários 4.300 pontos para conseguir uma cafeteira. Considerando que 1 ponto equivale a 1 real, você pagaria o valor em dinheiro nesse produto?

Acompanhe o seu programa de fidelidade

Cada programa de fidelidade possui suas especificações, termos e promoções, então, fique atento a cada uma delas. Além disso, de tempos em tempos, o Smiles e o LATAM Pass lançam promoções atrativas de bônus de milhas.

Não acompanhar as especificações dessas ofertas é um grande erro. Afinal, milhas valem dinheiro e quanto mais você acumular, melhor será a lucratividade. Portanto, tenha o hábito de acessar o site do seu programa com frequência e não deixe de assinar a newsletter. 

Aproveite todas as maneiras de acumular milhas

É muito comum se deparar com pessoas dizendo que apenas viajar e utilizar cartão de crédito que se acumula milhas, mas não é bem assim. Comprando produtos ou serviços em empresas parceiras, você também pode otimizar seu saldo. 

Outro problema que você pode ter com milhas de empresas aéreas é a falta de foco. Participar de mais de um programa de fidelidade pode fazer com que a quantidade necessária para venda não seja acumulada em tempo hábil.

Atente-se ao prazo de validade das milhas

A primeira coisa que você deve fazer ao entrar nesse universo é se atentar à data de validade de milhas.

Apesar de ser possível recuperá-las após terem expirado, é bom saber que isso implicará em custos.

Afinal, os programas de fidelidade estabelecem um prazo justamente para garantir que seus clientes tenham autonomia para gerir a bonificação. Se isso não acontecer, é natural que haja cobrança para reaver as milhas e, dependendo da situação, ela tende a ser alta. 

Venda suas milhas para uma empresa confiável de comercialização

Com as informações que compartilhamos até aqui, é possível compreender que o melhor destino que podemos dar às nossas milhas é vendendo para uma empresa confiável. Tome muito cuidado para não cair em golpes.

Infelizmente, existem pessoas que agem de má fé e focam no objetivo de tirar vantagem em cima da inocência de quem não conhece uma empresa séria de comercialização. Com a Cash Milhas, você não terá esse tipo de problema.

Nós contamos com políticas de transparência e preço de cotação coerente com o mercado. Portanto, pode acessar nosso site com toda segurança e comodidade. Informe os dados solicitados no campo “descubra quanto valem suas milhas aéreas”.

Em seguida, acesse o e-mail informado, leia nossa mensagem com atenção. Clique no link que direciona para a conclusão do cadastro e aguarde a validação da venda. Depois, é só escolher a forma de recebimento.

Viu como é fácil evitar problemas e ter total controle das milhas de empresas aéreas? Agora é só planejar melhor as suas vendas e continuar focando na sua renda extra.