Se você quer ganhar ainda mais dinheiro com a venda de suas milhas, é importante conhecer tudo sobre dólar turismo

Quem acumula milhas para vender, além de ficar por dentro das regras dos programas de fidelidade, deve compreender o que é dólar turismo.

Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, ele não serve apenas para quem deseja comprar a moeda para usar durante uma viagem.

Esse tipo de câmbio também interfere diretamente na comercialização das milhas.

Quer saber por que? Leia as informações a seguir e descubra como usar a cotação da moeda mais usada no mundo para ganhar uma renda extra.

O que é dólar turismo?

Para explicar o que é dólar turismo, precisamos dizer que, no Brasil, existem 2 tipos de câmbio: o comercial e o turismo.

Quando falamos em câmbio comercial, estamos lidando com operações de importação e exportação entre empresas.

Já o câmbio turismo diz respeito a cotação de moeda estrangeira destinada a pessoas físicas.

Ele é aplicado quando compramos moeda estrangeira, emitimos passagens aéreas, pagamos cursos no exterior ou compramos produtos em sites estrangeiros.

O dólar turismo, portanto, nada mais é do que o câmbio turismo aplicado à moeda norte-americana.

Como você já deve imaginar, o preço é mais alto do que o do dólar comercial porque, como já falamos, se trata de operações financeiras de pessoas físicas.

Por que é mais caro? Como a moeda precisa ser negociada em espécie, ela passa primeiro por uma instituição que intermedeia a compra do consumidor final.

A empresa compra o dólar e, na hora da venda, cobra os custos de IOF, por exemplo.

Vale dizer que o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) é praticado pelo Governo, que determina um valor a ser cobrado por operação.

Além dele, a empresa que faz a ponte entre você e o dólar pode adicionar outros custos.

Eles estão relacionados às despesas com logística, segurança, manutenção de cofres e a manutenção da própria loja ou serviço digital.

Por esse motivo, dá pra entender porque ele costuma ser mais caro, não é?

E o que isso tem a ver com minhas milhas aéreas?

Como você já sabe, o preço de cada milha aérea tem como base uma série de fatores: data de validade, programa de fidelidade, oferta e demanda e, claro, a cotação do dólar turismo.

Isso quer dizer que, quanto mais alto o dólar estiver, maior será o lucro com a venda das milhas.

Mas, atenção! Como falamos anteriormente, esse não é o único ponto de referência. Precisamos considerar os outros fatores na hora da cotação.

Por isso, além de prestar atenção no prazo de validade das suas milhas e nos períodos em que a procura é maior, agora você tem outra lição de casa: acompanhar o preço do dólar turismo.

Agora que já sabe o que é dólar turismo, vai ser fácil ganhar renda extra com total tranquilidade.

Quer saber quanto ganharia se vendesse suas milhas para a Cash Milhas hoje? Então acesse nosso site e faça a cotação.

No campo descubra quanto valem suas milhas aéreas, informe seu nome, e-mail, telefone, quantidade de milhas e programa de fidelidade. Clique em cotar minhas milhas e pronto!

Enviamos na hora um e-mail com os preços de cotação atualizados. Depois, é só seguir o link no final da mensagem, concluir o cadastro, aguardar a validação e escolher a forma de recebimento.

O dinheiro será depositado em sua conta no prazo que começa a ser contado a partir da validação.

A Cash Milhas trabalha com preço de acordo com a cotação do mercado e do dólar turismo para garantir que você lucre cada vez mais.