Saiba mais sobre esse país africano que possui riquezas naturais e culturais

A Namíbia é país africano que abriga os lugares exóticos que têm despertado a atenção de turistas do mundo todo. Entre desertos, praias, florestas, safáris e canyons, as paisagens são de tirar o fôlego.

Se você está pensando em viajar e viver experiências totalmente diferentes do que está acostumado, confira as afirmações que compartilharemos a respeito das medidas devem ser tomadas e o que fazer na Namíbia.

Localização do país

A Namíbia, cuja capital é capital é Windhoek, é um país que está localizado no continente africano.  Ela faz fronteira ao oeste com o Oceano Atlântico e ao norte com Angola e Zambia. Ao leste, seu vizinho é com Botswana e ao sul, a África do Sul.

Imagem mostra mapa da localização da Namíbia

A população humana é pequena. São cerca de 2 milhões de habitantes. Sua cultura é formada por povos locais de distintas etnias, como khoisan, damaras, namaquas, ovambos e himbas.

Como chegar à Namíbia

Não tem voo direto do Brasil para esse país. No entanto, existem diversas opções de escala na África do Sul ou Angola. Uma dica é pesquisar passagens na TAAG, companhia de aviação angolana que sempre faz promoções. 

Também é possível ir por terra a partir da África do Sul ou Botswana. Existem várias opções e horários de ônibus para esse tipo de viagem que, geralmente, é super segura e tranquila. 

Vacina e visto 

Se você deseja ficar até menos de 90 dias no país, o visto não é necessário. O passaporte, com validade de, pelo menos, mais 6 meses contados a partir da data de entrada na Namíbia é obrigatório. 

Não existe nenhuma exigência em relação a vacinas. Mas, para se precaver, é sempre bom estar com o calendário de vacinação em dia estar imune à febre amarela. Não deixe de levar repelente, principalmente se quiser viajar pelo Caprivi.

Essa região conta com alto índice de umidade. Isso quer dizer que ela é propícia para a transmissão da malária, doença transmitida por picadas de pernilongos e que não pode ser prevenida com vacinação. Mas, fique tranquilo.

Isso é só por precaução. A Namíbia não tem tanta incidência dessa doença.

Imagem de deserto na Namíbia

Língua e costumes

O inglês é língua oficial da Namíbia. Além dele, muitas pessoas falam o dialeto local, mas isso não será um problema.

Nos hotéis, restaurantes e pontos turísticos, você não passará perrengue. Além disso, a mímica continua sendo uma linguagem universal.

Em relação aos hábitos culturais, o país não exige nenhum comportamento peculiar do turista.

Você pode usar as roupas que te façam se sentir confortável e não precisa se preocupar com normas religiosas.

Moeda namibiana e pontos de câmbio

O dólar namibiano é a moeda oficial do país. Sua cotação é bem similar à moeda da África do Sul, o rand, que também é bem aceita em alguns pontos da Namíbia.

Você pode trocar dinheiro em hostels, aeroporto, casas de câmbio ou shoppings das cidades maiores, como Windhoek e Swakopmund.

Atenção! Muitos lugares não aceitam cartão. Cuidado para não contar apenas com essa forma de pagamento. 

Imagem da Namíbia.

Melhor época para viajar

A Namíbia conta com os menores índices de chuva da África. Mas isso não quer dizer que você encontrará paisagens secas.

O que é chamado de deserto possui uma diversidade de vegetação e animais que se adaptam ás características desse ambiente.

O calor é presente o ano todo. Por isso, não existe uma época mais propícia para aproveitar o país. O único problema é que, no verão, a temperatura pode chegar a chegar a 50o

Segurança na Namíbia

Windhoek, por ser uma cidade maior, apresenta perigos como qualquer outra. É bom ficar sempre atento para evitar pequenos roubos.

Cuidado para não cair naqueles clássicos golpes direcionados a turistas. De resto, o país é bem seguro.

O quesito segurança também contempla autocuidado. Mantenha-se sempre hidratado, use filtro solar, use roupas confortáveis e se alimente bem.

Outro ponto de atenção são os animais na pista. Não vai ser difícil olhar pelo retrovisor e ver uma zebra ou rinoceronte na mesma via que você.

Imagem de praia na Namíbia.

Dicas de lugares para conhecer

A melhor parte da viagem, sem dúvidas, são os pontos turísticos. Um deles é Windhoek.

O principal marco da cidade é a Christuskirche, igreja que possui arquitetura que mescla elementos góticos com art nouveau e revivalismo românico. 

No noroeste do país está localizado o Parque Nacional Etosha. Ele abriga um dos principais pontos de contemplação da vida selvagem na África.

Além de centenas de espécies de animais, o pan, deserto salgado de 130 quilômetros de extensão é uma das atrações que tiram o fôlego.

Na região conhecida como Sossusvlei, localizada no sul do país, estão algumas das dunas mais famosas da Namíbia. Uma delas é a Duna 45, que conta com mais de 80 metros de altura. 

Imagem de céu estrelado na Namíbia.

Como aproveitar melhor a viagem?

Agora o que você já sabe o que fazer na Namíbia, aproveite sua viagem para criar estratégias que possibilitem a obtenção de uma renda extra. Isso é possível graças aos programas de  acúmulo milhas.

Para participar, se inscreva no programa de fidelidade da companhia pela qual você viajará.

Na hora de realizar o check-in, escolha a opção de transformar os trechos voados em milhas.

Durante a viagem, sempre que possível, pague suas compras com o cartão de crédito e transfira os pontos acumulados para o programa de fidelidade.

Depois disso, é só vender as suas milhas para a Cash Milhas e usar o dinheiro para programar seu próximo destino.