Descubra quanto
valem suas milhas aéreas

09 curiosidades para quem vai começar a juntar milhas

Imagem de mulher feliz usando celular para começar a juntar milhas

Comece sua jornada de acúmulo com todas as dúvidas sanadas.

As milhas não são boas alternativas apenas para quem deseja viajar sem precisar adquirir passagens a altos preços. Na verdade, trocar milhas por passagens nem é algo tão vantajoso como algumas pessoas dizem.

Se você pretende começar a juntar milhas, é preciso desconstruir algumas ideias e ter acesso a informações que realmente são relevantes para um processo rentável e lucrativo.

Para te ajudar, compartilharemos a seguir 09 fatos sobre como começar a juntar milhas que você precisa saber.

Imagem de homem usando cartão de crédito para realizar compras

1. Milhas são bonificações concedidas pelas companhias aéreas

O termo “milhas” diz respeito aos benefícios que você adquire ao se cadastrar nos programas de fidelidade das companhias aéreas. No Brasil, os principais sistemas de milhagem são o TudoAzul, da Azul, o LATAM Pass, da LATAM e o Smiles, da GOL.

2. Para fazer parte desses programas, é preciso realizar um cadastro

Para começar a juntar milhas, você deverá escolher o programa de fidelidade que mais esteja de acordo com seu perfil.

Acesse o site do programa, leia os termos e condições de acúmulo e realize o cadastro. O processo é bem rápido e intuitivo.

É obrigatório escolher apenas um? Não, mas as chances de acumular milhas tendem a ser mais demoradas se você se inscrever em todos ao mesmo tempo.

Imagem de mulher feliz mostrando o cartão de crédito para começar a juntar milhas

3. Use mais seu cartão de crédito

As companhias aéreas possuem parceria com as principais bandeiras de cartão de crédito. Isso quer dizer que os pontos que você acumula em seu cartão podem ser transferidos para os programas de milhas.

Para realizar a transferência, ligue na central de atendimento do seu cartão, acesse o net banking ou use o aplicativo. Informe a quantidade de pontos que deseja transferir e qual é o programa de fidelidade. 

Imagem de mulher feliz recebendo encomenda

4. Compre produtos e serviços de empresas parceiras

Cada programa de fidelidade conta com uma ampla rede de empresas parceiras por meio das quais você pode ganhar ainda mais milhas.

São várias opções de lojas, postos de combustível, hotéis, locadoras de veículos, aplicativos, pet shops entre outros.

Geralmente, o valor somado em milhas é bem maior em comparação ao cartão de crédito.

Por isso, antes de comprar qualquer coisa, verifique se o produto é contemplado por um dos parceiros. Em alguns casos, você pode ganhar 10 milhas a cada real gasto.

5. Aproveite as ofertas e promoções de transferências

Em determinadas épocas do ano, se você transferir uma quantidade de pontos do cartão de crédito para o programa de fidelidade, poderá ganhar um bônus que varia entre 30% e 100%. 

Para participar da promoção, é necessário acompanhar as informações no site da companhia e não perder a data estipulada.

Você também pode acompanhar as promoções de bônus pelos aplicativos dos programas de milhagem, newsletter ou redes sociais.

6. Pontue suas viagens

Voos nacionais e internacionais pela companhia aérea da qual o programa faz parte ou pelas empresas parceiras também somam milhas.

Para computar seus benefícios, você deverá informar, ao comprar o bilhete aéreo ou no momento do check in que deseja receber as milhas.

7. Acompanhe o prazo de validade das suas milhas

Geralmente, as milhas expiram em um período de 24 meses a contar do início do acúmulo. Se você não der o destino certo a elas antes de esse prazo se esgotar, poderá perdê-las. Alguns programas permitem a recuperação do benefício, mas isso implica em custos.

Imagem de mulher feliz usando o celular para realizar compras e para começar a juntar milhas

8. Dê o melhor destino para suas milhas

Como falamos no início desse artigo, trocar as milhas por passagens aéreas não é a forma mais correta de obter lucro com elas.

Nem sempre o destino que você deseja pode ser adquirido pelo sistema de milhagens.

Além disso, a quantidade necessária de milhas para obter uma passagem, na maioria das vezes, acaba sendo bem maior se você fizer a conversão do valor em reais. Trocar as milhas por produtos também não é a melhor forma de lucrar.

Na verdade, a venda de milhas é a alternativa mais assertiva para alcançar a lucratividade desejada. Nesse sistema, você negocia seu saldo com uma empresa especializada em comercialização  e recebe o equivalente em real.

9. Venda suas milhas para a Cash Milhas

A Cash Milhas pauta suas ações com base na transparência do processo, comunicação assertiva, segurança e proteção de dados e cotação de acordo com as margens do mercado.

Isso quer dizer que o valor atribuído às suas milhas leva em consideração todas as etapas pelas quais você passou até a venda.

Para vender suas milhas, acesse nosso site, preencha os campos em branco com os dados solicitados e confira sua caixa de e-mails.

Você receberá um link que dará acesso à concretização do cadastro. Depois disso, basta esperar a validação de nossa equipe de consultoria e receber seu dinheiro com toda segurança e comodidade.