Se você participa de algum programa de milhagem você já deve ter feito uma dessas perguntas: “Como saber preço de milhas?” Ou “Como saber por qual preço vender minhas pois dependem de fatores como a procura, cotações de moedas estrangeiras milhas?”

Essas são algumas das perguntas mais comuns entre as pessoas que querem comprar ou vender milhas. Se esse é o seu caso, a boa notícia é que é muito simples fazer cotações de milhas. Você pode realizar cotação através da internet e saber os valores de acordo com cada companhia aérea dentro de poucos minutos.

Mas antes de realizar as transações de compra ou venda de milhas, é importante se informar sobre o procedimento e pesquisar por uma empresa de confiança, além de ficar atento a alguns detalhes que citaremos a seguir. 

Neste artigo você terá acesso as seguintes informações. 

  • O que são milhas? 
  • Como acumular milhas? 
  • O que influencia no preço das milhas? 
  • Como descobrir o valor das milhas? 

Vamos lá? 

Afinal, o que são milhas? 

Se você já entende o conceito sobre milhas, pode seguir com a leitura do texto. No entanto, caso ainda tenha dúvidas, fique tranquilo. A definição é mais simples do que parece. 

As milhas são uma forma que as companhias áreas encontraram para oferecer diversos benefícios aos seus clientes. É bastante semelhante aqueles programas de fidelidade que são desenvolvidos por cartão de crédito ou lanchonetes, por exemplo. 

O objetivo é fazer com que você use a mesma companhia em todas as viagens, seja internacionais ou nacionais. Em troca, recebe passagens aéreas de acordo com o saldo que tem disponível. 

Como acumular milhas? 

Existem diversas formas de acumular milhas. A mais famosa é a compra de passagens através da companhia que participa do programa de fidelidade. A quantidade de milhas é determinante para definir o valor da sua tarifa, a classe da cabine, o destino, entre outras questões. 

Outra forma interessante de juntar milhas é com os pontos acumulados em seu cartão de crédito. Além disso recomendamos que você compre produtos ou serviços de empresas parcerias do seu programa de fidelidade. Nesta opção, o cliente recebe um bônus para cada produto adquirido. No entanto, consulte as regras antes de efetuar a compra nas lojas, combinado? 

Preciso gastar muito dinheiro para conseguir milhas? 

Esse é um dos mitos mais comuns quando o assunto é programa de fidelidade. Não há necessidade de estourar o seu cartão de crédito para acumular muitos pontos. Pelo contrário, compras inteligentes podem fazer o seu número aumentar. Para se ter uma ideia é possível ter muitas milhas sem gastar mais do que você consome 

atualmente. 

Portanto, antes de fazer uma compra no supermercado, abastecer o seu carro ou frequentar uma loja pesquise se o estabelecimento participa desse tipo de programa. Dessa forma, você consegue aumentar a sua pontuação sem sofrer riscos financeiros.

Quais fatores influenciam no preço de milhas?

Agora que você já sabe o conceito de milhas e como acumular os pontos chegou a hora de descobrir o valor delas. No entanto, existem alguns fatores que influenciam em seu preço. Então, não deixe que a impulsividade te domine neste momento. O mais indicado é trabalhar com a razão para fazer boas compras.   

  •  O dia: o preço das milhas pode variar de acordo com o dia, pois dependem de fatores como a procura e cotações de moedas estrangeiras;
  • Companhia aérea: cada companhia possui um valor diferente para comprar e vender milhas. Vale a pena pesquisar para ver qual é a mais em conta, tanto na hora de comprar quanto para vender.
  • Data de vencimento muito próxima: as milhas possuem um prazo, se não forem usadas dentro desse prazo, elas expiram e o cliente perde todos os pontos acumulados até então. Por isso, se as milhas estiverem próximas de expirar, elas são comercializadas a preços mais baixos para serem vendidas rapidamente.

O mercado de milhas está crescendo bastante em nosso país. Em 2018, o número de cadastrados nesse tipo de programa cresceu em 25% só no primeiro trimestre, alcançando 115 milhões de pessoas. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf). 

O crescimento é responsável pela ascensão de muitas empresas que são experientes no ramo. A Cash Milhas é um grande exemplo do mercado.  

Qual é o valor aproximado das milhas?

Como já falamos, os preços de milhas podem variar por diversos motivos, mas essa variação não costuma ser muito alta de uma companhia aérea para outra.

O jeito mais fácil de descobrir os valores é fazer uma cotação no site da Cash Milhas com três companhias aéreas diferentes. Nesta tarefa tome cuidado para fazer a simulação com a mesma quantidade de milhas para ambos os casos. É importante lembrar que a cotação vale por 24 horas. 

O site é uma excelente ferramenta tanto para iniciantes como para aqueles que são experientes no assunto. O sistema é prático e o processo é efetuado com agilidade e segurança. 

A quantidade mínima para a ser vendida é 10 mil milhas e no máximo 500 mil milhas. O internauta pode escolher o prazo que deseja receber as milhas, à vista ou agendado. 

As milhas são vantajosas tanto para quem compra, quanto para quem vende. Para quem compra porque está, na maioria das vezes, pagando menos para viajar do que pagaria para comprar passagens aéreas sem milhas. E para quem vende, porque provavelmente não iria usar as milhas acumuladas e agora tem uma forma de ganhar um dinheiro extra.

Se você tem milhas acumuladas, avalie a opção de vendê-las caso perceba que não irá usá-las antes do prazo expirar. E se você pretende comprar milhas, faça cotações e pesquise antes de fechar negócio com qualquer empresa.

Teve alguma dúvida em relação ao preço das milhas? Então, aproveite a oportunidade e entre em contato com a Cash Milhas. No site temos especialistas no assunto que são preparados para tirar todas as suas dúvidas. O mais legal é que as orientações são passadas por telefone até que a transação seja finalizada. 

O internauta também tem a possibilidade de descobrir detalhes sobre o preço de milhas pelo WhatsApp.