Você já ouviu falar de milhas e dos programas de fidelidade das companhias aéreas, certo?

Este é um assunto muito presente hoje, tanto na mídia quanto nas rodas de conversas. É bem provável que você conheça alguém que já fez uma viagem usando milhas acumuladas – ou quem sabe até mesmo você.

Seja como for, antes de começar sua jornada para acumular milhas para fazer uma viagem ou para vender (sim, você também pode fazer isso, faça uma cotação agora), é importante pesquisar qual o programa de fidelidade ideal para o seu perfil e onde você vai conseguir atingir mais rápido seus objetivos.

1ª REGRA PARA ESCOLHER SEU PROGRAMA DE FIDELIDADE: CONHEÇA AS REGRAS!

Cada programa de fidelidade tem suas próprias regras de funcionamento, e algumas podem ser mais vantajosas para você, outras não. Vamos te dar alguns exemplos aqui, mas a primeira grande dica é: o melhor programa de fidelidade é aquele que você conhece em detalhes. Concorda?

Isso porque de nada adianta você participar do programa de milhas mais badalado no mercado se não souber nada de como é seu funcionamento, ou de como aproveitar suas promoções e outros benefícios. Cada programa atende a um estilo de vida, cada um deles tem suas parcerias.

Conhecer minuciosamente o programa de fidelidade do qual você faz parte é o primeiro passo para fazer dele o melhor programa que existe! Baixe o regulamento, acompanhe suas promoções nas redes sociais e fique de olho na validade das suas milhas. Assim você estará tornando sua experiência como cliente cada vez melhor.

Cada programa tem um estilo e um perfil. Cada um deles tem suas parcerias, e é claro, vantagens e desvantagens. Vamos falar agora de 2 exemplos de programa de fidelidade para você ver como funciona essa comparação.

SMILES GOL

O programa de fidelidade da Gol vem repleto de oportunidades de acúmulo de milhas, seja ela transferindo de outro programa de pontos, como o do seu cartão de crédito. Além das transferências, ainda pode acumular com o cartão de crédito Smiles, voando na Gol e nas companhias parceiras, usando do clube de milhas, a conta família, compra no Shopping Smiles ou em parceiros, como a Uber, Localiza e Shell.

Claro que não para por aí, pois, você pode e deve aproveitar as promoções liberadas para os clientes do programa. Confira aqui de forma fácil as que estão disponíveis e comece a acumular mais.

Também fique atento a qual categoria você pertence e como subir para a próxima categoria. Na Smiles você tem que ter 10, 18 ou 30 mil milhas qualificáveis para entrar ou se manter em uma categoria. Veja os benefícios por subir de categoria e desfrute desses ao viajar na Gol.

DESCOLADO MULTIPLUS

Muitos parceiros também fazem parte da rede Multiplus: cartões Itaucard, Santander e Caixa; lojas online como Netshoes, Fast e Magazine Luiza entre outras; e a rede Ipiranga por meio do KM de Vantagens.

Dependendo do uso do cartão, existe ainda a possibilidade de acumular pontos diretamente na Multiplus, sem burocracia ou valores mínimos para transferência. Veja mais detalhes aqui.

Outra possibilidade é seu plano de assinaturas para acumular pontos: você paga um valor mensal fixo e recebe uma quantidade determinada de pontos. Assim você pode se programar, sabendo quantos pontos terá ao fim de um ano. Veja como funciona e se é interessante para você aqui.
0

ÚLTIMA DICA: PESQUISE!

Agora que você já sabe que cada programa de fidelidade tem seus pontos positivos e negativos, a principal dica que fica para sua decisão final sobre qual participar é: pesquisar, pesquisar e pesquisar!

Estude cada oferta e compare as vantagens. Veja não apenas o que pesa no seu bolso mas também os benefícios a longo prazo. E faça uma boa escolha!