Há vários programas de milhas internacionais. Portanto, saiba que as suas opções de acúmulo não estão restritas apenas aos nacionais como Smiles e LATAM Pass. Assim, fique por dentro sobre os melhores do mundo e se informe sobre as vantagens de cada um deles. 

Conheça os principais programas de milhas internacionais

Além dos muitos conhecidos programas de milhagem nacionais (como LATAM Pass e Smiles), há também a chance de participar de programas de fidelidade de companhias aéreas internacionais

Caso não tenha conhecimento sobre nenhum e queira saber mais, veja a seguir, um pouco sobre as vantagens e como funcionam cinco boas opções no mercado hoje.

Isso porque, quem acumula milhas para vender, precisa estar atento a todas as alternativas de acúmulo à sua disposição. Dessa forma, algumas delas são:

  1. Flying Blue;
  2. TAP Miles&Go;
  3. Skymiles;
  4. ConnectMiles;
  5. MileagePlus.

1 – Flying Blue

O programa de fidelidade Flying Blue surgiu em 2005 e pertence às companhias Air France e KLM. Dessa forma, é uma boa alternativa, já que faz parte da SkyTeam, uma importante aliança global deste setor.

Com isso, o cliente que se alia ao Flying Blue, pode voar com as mais diversas empresas de aviação e ganhar milhas em seus voos. Aliás, a quantidade que se recebe por cada viagem é calculada a partir de uma ferramenta que leva em conta:

  • A tarifa do bilhete;
  • Categoria do cliente no Flying Blue.

Saiba, então, que varia de 4 a 8 milhas a cada euro gasto. Assim, a partir da calculadora de milhas, o próprio viajante pode descobrir o quanto ele vai ganhar em sua viagem. 

Este é um dos programas de milhas internacionais que têm muitos parceiros, não só na área de aviação, mas em redes de hotéis e locadoras de carros como:

  • Hilton Honors;
  • Marriott Bonvoy;
  • Golden Tulip.

Como vender milhas Flying Blue na Cash Milhas?

Basta entrar no site da Cash e fazer a sua cotação online, de um jeito simples e sem complicação. Assim, informe os seus dados, selecione o programa Flying Blue e digite a quantidade de milhas que deseja vender.

2 – TAP Miles&Go é um dos programas de milhas internacionais mais famosos

O programa da TAP Air Portugal permanece sendo um dos melhores do mercado. Isso porque, a companhia tem investido cada vez mais na promoção de milhas aéreas e voos saindo do Brasil. 

Saiba que participar desse programa é muito simples. Afinal, ele é parceiro de vários bancos brasileiros. Dessa forma, dá para enviar pontos do cartão de crédito para a TAP, a fim de convertê-los em milhas. Assim, algumas das instituições são:

  • Banco Pan;
  • Itaú;
  • Banco do Brasil;
  • Caixa;
  • Bradesco;
  • C6 Bank.
Alegre casal segurando bilhetes de viagem gesticulando sim em casa. Compras no cartão de crédito para acumular nos programas de milhas internacionais.

3 – Skymiles é o programa de fidelidade da Delta

O Skymiles pertence à companhia aérea americana Delta Airlines. Dessa maneira, é uma das fundadoras da SkyTeam. Além disso, desde 2011, aplicou uma regra em que as suas milhas não possuem prazo de validade.

Com mais de 20 parceiros do setor aéreo, os seus clientes podem voar para mais de mil destinos. Ou seja, é um dos programas de milhas internacionais que mais oferecem chances de acúmulo em viagens. Também é possível juntar milhas ao:

  • Fazer compras em lojas parceiras da Skymiles;
  • Restaurantes;
  • Hospedagens;
  • Aluguel de carros. 

No Brasil, este programa tinha um vínculo com a Smiles. No entanto, em 2020, essa parceria chegou ao fim. Mas, a boa notícia é que ela criou um laço com a LATAM Pass.

Entenda a parceria com a LATAM Pass

Quem vive no Brasil e deseja se unir ao programa de milhas Skymiles, pode aproveitar esse vínculo entre as duas companhias. 

Por meio dessa aliança, é possível acumular milhas, bem como pontos qualificáveis no programa internacional ao viajar com a LATAM.

4 – Um dos programas de milhas internacionais é o ConnectMiles

O ConnectMiles surgiu em 2015 e pertence à companhia Copa Airlines. Assim, além de fazer parte da Star Alliance, possui parceria com a empresa GOL. 

Acumular milhas deste programa é uma boa opção para quem investe na venda de milhas. Isso porque, a cotação das mesmas no mercado, em geral, tem um valor mais alto ao comparar com outros programas nacionais. 

Caso tenha interesse, é possível se cadastrar no site do ConnectMiles de forma gratuita. Aliás, ao fazer isso, o cliente recebe vantagens nos voos como preferência no check-in, manuseio de malas e embarque.

Veja como acumular milhas neste programa internacional

É possível juntar milhas no ConnectMiles das seguintes maneiras:

  • Em voos com a Copa Airlines;
  • Ao usar os serviços de seus parceiros como hospedagem e aluguel de carro;
  • Compra de milhas pelo site do programa.

Ao voar com a companhia do programa, o viajante recebe uma milha a cada milha voada. Mas, há uma exceção quando se trata da tarifa econômica. Então, neste caso, o cliente recebe 50% da distância do trecho.

5 – MileagePlus

Este é o último dos programas de milhas internacionais da lista. Assim, ele pertence à United Airlines. Dessa forma, faz parte da Star Alliance e é parceira de outras 26 empresas de aviação. 

Para se inscrever neste programa de milhagem é só acessar o seu site. Portanto, a partir disso, é só começar a acumular milhas ao voar com a United, qualquer uma das companhias parceiras e a United Express.

Como também tem associação com rede de hotéis, locadoras de carros e lojas virtuais, essas são outras formas de acúmulo que o cliente tem acesso.
Um dos grandes benefícios do programa MileagePlus é o fato de que as suas milhas nunca perdem a validade. Sem dúvida, uma vantagem que chama a atenção daqueles que acumulam milhas para vender.

Venda as suas milhas de todos esses programas internacionais na Cash Milhas

Conhecer os melhores programas de milhagem do Brasil e do mundo é essencial para quem deseja ter boas experiências de viagens. Mas, acima de tudo, para aqueles que desejam acumular muitas milhas para vender para plataformas como a Cash Milhas.

Essa empresa, na verdade, compra milhas de todos os programas de milhas internacionais mencionados aqui. Bem como de outros como:

  • Club Premier;
  • Aeroplan;
  • Executive Club;
  • Miles and More;
  • Frequent Flyer;
  • KrisFlyer.

Como deu para notar, a Cash Milhas é uma plataforma completa, além de segura. Dessa forma, não perca tempo, ganhe uma renda extra ao fazer uma cotação clicando aqui.